Série: SENSE8

Olá amores!

Quem convive comigo está sabendo desse meu novo vício chamado Sense8, mas se você ainda não conhece essa série original Netflix, vai sair daqui correndo para assistir! 



Eu tentei escrever uma sinopse e ficou basicamente assim: "Oito pessoas que estão em oito cidades diferentes se conectam mentalmente para vencerem algumas dificuldades, além de salvarem suas vidas de Sussurros, o vilão que os persegue". Ok, não foi uma boa descrição, mas é quase impossível descrever exatamente a complexidade desse enredo criado pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, produtores/roteiristas/diretores da trilogia Matrix. Então vamos tentar melhorar com esse trailer:


Sendo assim, hoje vou citar os 5 maiores motivos para ver Sense8 e o que mais me agradou nessa história. 

1 - História envolvente!

Não estou aqui apenas para elogiar, quem já assistiu o piloto (01x01) sabe que a série começa bem confusa. Somente a partir do segundo episódio que você começa a se situar e entender quem é quem, onde estão e quais os objetivos de cada personagem. E quando isso acontece, você não consegue largar. Personagens reais e histórias interligadas que te surpreendem. 
2 - Diversidade!

Além de mostrar as diferenças humanas (desde orientação sexual, até mesmo etnias e outras culturas), podemos ver locações em diversos países (Islândia, Estados Unidos, Quênia, Coréia, Índia, Inglaterra e Alemanha e México). A Netflix vem a cada produção se destacando mais por fugir o óbvio Hollywoodiano e retratar muitas vezes a realidade. Sense8 não fica atrás, podemos considerar a série como ficção científica, mas seus dramas e personagens são bem reais (todos tem qualidades e defeitos, ninguém é 100% bonzinho).


3 - Produção impecável!

Grande parte do enredo ganha destaque pela produção da série. Todos os detalhes são importantes e o cuidado com cada cena é de se admirar. Nenhum plano verde foi utilizado, apenas truques de câmera, além da excelente atuação de todos os atores. (Para quem se interessar, já está disponível no Netflix um vídeo com os bastidores da série, chamado Sense8: Criação do Mundo).

4 - A trilha sonora é incrível!

Não tem como não cantar junto na cena do karaokê ou então não se emocionar na cena em que Lito chora na banheira... e a cena final? A trilha sonora te faz entrar na série, parece que você está ao lado de cada personagem vivendo aquela história junto com eles. Músicas incríveis que estou pensando em fazer post especial (quem topa post de trilhas sonoras?).



P.S.: Se você já assistiu, pode desabafar, você foi um Sense8 na cena do karaokê, né? Tenho certeza, não conheço uma pessoa que não se empolgou nessa cena.

5 - Segunda temporada já foi confirmada!

O sucesso foi grande, a crítica amou e não tinha como não renovar Sense8, mesmo com o alto custo da série.  Posso dizer com certeza que a season finale foi um dos melhores episódios que eu já vi, não digo só nessa série, mas em todas as outras que eu já assisti na vida! E realmente, não sei como sobreviver até 2016 sem episódios novos.


Então pessoal, é essa minha análise de Sense8. O piloto deixa a desejar, mas o restante  (há 12 episódios disponíveis) compensa todas as confusões. Confesso que quando cheguei ao episódio 5, eu voltei para o 01x01 para ver novamente o que havia perdido e entendi bem mais história, após esse retrocesso. Meus 'sense8' favoritos são o Will e a Rilley, como era previsto para ser, né? Mas gosto de todos os personagens, nenhum me incomoda e isso é bem difícil de acontecer, eu nunca consigo me apegar a história quando  há muitos protagonistas, porém neste caso, cada um tem sua importância e cresce em determinado ponto da série.

Uma das melhores séries que assisti! Vale muito a pena! 

Agora, me conta! Já assistiu? Quer assistir? 

- Ale

Comentários

  1. Estou doida para começar a ver, me deixou empolgada!!

    http://www.antesdaprimavera.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, fiquei curioso, acho que vou ver :D
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra! Tudo bem? Ah, tem como não amar Sense8? Nossa, eu amo essa série! Adorei todos os episódios e estou aguardando ansiosamente a segunda temporada! E pois é, foi impossível não se empolgar com a cena do Karaokê! XD

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Já assistir. Amei a série. Fui uma sense8 na cena do karaokê. Quero post com trilha sonora. Mega feliz com a noticia da segunda temporada. Amo esse blog. ;)

    ResponderExcluir
  5. YEAHHHH! Eu assisti e ADOREI!!! Muito curiosa para segunda temporada! No final do seriado ( Primeira temporada) você meio que se apega a cada um dos 8 RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você se apega a todos, mas mesmo assim, eu adoro o Will e a Riley.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei seu blog, já estou seguindo :D

    Eu assisti Sense8 e gostei muito, não fiquei eufórica como a maioria do público mas estou ansiosa para a segunda temporada.

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Alessandra. Tudo bem?
    Já ouvir muitos falando super bem desta série, mas ainda não parei para conferir. Adorei os motivos citados, principalmente a qualidade da trilha sonora. Acredito que a trilha sonora seja um grande componente em séries e filmes.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra tudo bom?
    Nossa, só pipoca posts sobre essa série e eu querendo esquecer até a segunda temporada sair kkk. MUITO boa série, muito boa a trama, tudo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Assisti metade do episódio piloto da série, porém acabei achando meio cansativo e deixei de lado. Ainda bem que você falou que ele deixou a desejar. Todo mundo fala muito bem do seriado, então ainda quero saber o motivo de tantos elogios. Há pouco fiquei sabendo que um cara que fazia RBD faz parte do elenco e confesso que isso já me despertou um pouco mais de interesse, haha. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mais, no final do episódio 2 que eu comecei a me empolgar.
      Beijos Natalia

      Excluir
  10. Oii, nunca ouvi falar, mas parece bem curioso. Gostei, vou procurar saber mais! Beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já vai ela na netflix, mas não é bem o tipo de série que gosto de assistir, mas ficou muito boa sua resenha...

    Vem conhecer meu blog:

    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho vontade de ver essa série. Deve ser muito massa! Vou ver em breve.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê,
    Estou curiosa para assistir essa, preciso tirar um tempo.
    Adoro séries que tem trilha sonora atrativa *.*
    Amei essa cena do karaokê

    bjs e tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale!
    Sempre vejo muita gente comentando sobre esta série, fico curiosa para conferir! Gostei muito do seu post e dos motivos, bom saber que a estória é envolvente e tem personagens bem caracterizados. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Ouvi muuuitos comentários sobre Sense8, tanto positivos quanto negativos, então resolvi assistir e tirar minhas próprias conclusões.
    Lembro de ter assistido apenas 2 episódios, sei que não é o suficiente para formar uma opinião a respeito de toda a série, mas acontece que eu simplesmente não consegui entender nada kk. Eu entendi a trama, que eles tem uma ligação e tal.. Mas o jeito que eles colocaram isso na série, ao meu ver, ficou muito confuso. Não sei se mais para frente existe alguma explicação, mas confesso que senti falta de algo assim kk
    No fim acabei desistindo de assistir. Quem sabe eu não tente de novo algum dia..
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confunde sim, mas melhora a partir do final do episódio 2!
      Beijos Lari

      Excluir
  16. Ei Ale, achei muito bom esse post, pois sou um fã da série.
    Assisti tudo logo na semana que foi lançado e viciei.
    A trilha sonora com certeza é um dos melhores pontos da série. E aquela cena do Whats going on, melhor cena EVERRRR! Teve gente que achou brega, mas eu gostei a lot!


    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ouvi tanto sobre a série que eu tive que assistir tbm.. No começo fiquei perdida, mas estou adorando

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  18. Não acompanho séries no momento. Mas acredito que essa seja um prato cheio para quem goste.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Já deixei anotado..logo , logo vou ver se começo assistir,


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    nossa você não é a primeira a indicar esta série, mas confesso que ainda não comecei a ver rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    Nossa você realmente parece adorar essa série. Eu ainda não vi e infelizmente com a fila de séries que tenho na lista acho que não será uma das próximas o que me deu medo foi que você disse que tem que assistir umas duas vezes para entender o que esta acontecendo pareceu um pouco confuso. Enfim, anotei quem sabe no futuro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Todo mundo fala maravilhas dessa série, eu tenho muita vontade de assistir! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Um monte de gente está recomendando essa série.
    Eu até tenho vontade de assistir, mas ultimamente estou com uma preguiçaaa hahahahaha
    Mas vou guardar esse nome e assistir sim!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Alessandra!
    Sense8 foi uma grata surpresa! Não consegui parar de assistir até o último capítulo. Vou conferir aos bastidores para esperar a segunda temporada.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  25. Oi Ale!
    Eu comecei a assistir, mas o primeiro episodio estava tão parado que eu desisti rs
    Gostei da sua analise, acho que vou dar uma nova chance, agora sabendo que vai melhorar rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOOOOLTAAAAAAA!!!!! Melhora muito, te prometo! HAHAHAH
      Beijos Dri

      Excluir
  26. OMG! Amo essa série com todas as minhas forças! #SegundaTemporadaChegaLogo.

    Amei a diversidade de Sense8 e em como um enredo tão surreal pode se aproximar tanto da nossa realidade, os personagens são bem humanos. MELHOR SÉRIE!

    Já estou seguindo seu blog.
    Abraços *-*
    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ale, eu acabei de ver o episódio piloto e, minha nossa, tô sem palavras!!
    Eu não achei que esse primeiro episódio deixa a desejar. Interessante essa forma de apresentar os personagens, não revelando muito sobre eles, além de ter muita representatividade (Netflix costuma fazer isso em suas produções <3) muita ação, acaba servindo como uma "degustação" do que vem depois. E essa trilha MARAVILHOSA, e confesso que não dou muita atenção à trilha sonora, mas, caramba, ficou perfeito.
    Não tem como não ser instigado a continuar a série com um piloto como esse!
    Seu post tá ótimo! Faço de suas palavras as minhas!

    Já me inscrevi aqui, lhe convido para conhecer o meu blog também:

    http://atetucapitu.blogspot.com.br

    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023