Resenha: O Ar Que Ele Respira

Olá amores!

A dica de hoje veio da querida Pâmela do Interruptedreamer.com, o livro "O Ar Que Ele Respira" escrito por Brittainy C. Cherry publicado pela Ed. Record a conquistou e veio para me conquistar também...



Não é segredo que eu amo uma história sobre perdas e redenção. E quando descobri pela sinopse que se tratava disso (além da linda capa, não vou negar que me chama a atenção, rs), eu corri para ler! Nesse novo livro da autora de Sr. Daniels, conhecemos Elizabeth que após a morte do marido, precisa seguir em frente e voltar a sorrir pela sua filha, a doce e amável Emma. Já Tristan Cole é um amargurado e irritantemente vizinho de Elizabeth que também perdeu sua família em um acidente de carro. Ambos tem traumas e precisam aprender a voltar a respirar.


Como a própria Pâm disse na resenha dela, vemos muito de Colleen Hoover (O Lado Feio do Amor) e Bianca Briones (Batidas Perdidas) nessa leitura, a abordagem da perda e de como cada um lida diferente com a dor é algo bem interessante e que chama a atenção. Alguns pontos me incomodam, não vou negar que esperava uma relação diferente entre os protagonistas. Não aprovo as atitudes tomadas, mas entendo o ponto que a autora quis apresentar. E acho isso maravilhoso! De verdade, adoro quando um personagem é duvidoso e consegue me questionar. Falo isso diversas vezes aqui, o livro não precisa ser 'correto' para me agradar, quero ousadia!!! Algumas coisas não me convenceram, mas paciência, afinal, eu realmente me peguei pensando em suas atitudes/decisões e gostei de onde o livro me levou.

Fora isso, não tenho como negar que o livro é extremamente envolvente. Fiquei emocionada com alguns trechos específicos sobre a superação e perdão. Detalhe para citações super atuais, como Harry Potter! A narrativa da Brittainy é fluída e inteligente. A edição está linda, eu li em ebook, porém cheguei a ver o físico em livrarias e fiquei apaixonada. 


Não vou negar que a história é um pouco clichê, mas eu acredito que o amor seja capaz de ser a solução para todos os problemas sim. Só precisamos saber se estamos prontos a nos entregar e viver em nome desse sentimento. Há riscos e nem sempre é fácil, mas garanto que vale a pena (e pelo visto a Brittainy concorda comigo, rs).

"Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e  passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para respirar? Quero viver nesse lugar com você"

Mesmo faltando algo para me cativar totalmente (acredito que foi uma passagem específica que me desagradou, mas não posso contar, porque é spoiler), foi uma leitura satisfatória e cheia de emoção. Acabei o livro em 3 dias de tanto que fiquei presa àquelas palavras. Recomendo para quem quer um livro para sentir! Você já leu? Conhecia a obra? Deixe seu comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Ale

Comentários

  1. Oiii Ale

    A principio eu achava que esse seria um livro bem clichê, então nem dei atenção. Mas depois de tantas resenhas super indicando o livro, eu ja penso em dar uma oportunidade. Apesar de não ser meu gênero favorito, espero gostar.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Menina, desde que vi essa capa, já quis ler esse livro. Depois que você comparou com O Lado Feio do Amor, eu tenho de ler esse livro pra ontem!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Histórias de amor quase sempre são clichês; são raras as que fogem disso.
    Apesar de tudo, gostei da premissa e gostei do enredo. Talvez eu acabe dando uma chance.
    Excelente dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?

    Desde que vi a capa desse livro pela primeira vez me apaixonei! Ela é completamente linda e, ao ler a sinopse, achei que ela combinou perfeitamente com a proposta do livro!
    Mas, foi quando recentemente li uma resenha super positiva sobre ele que realmente minhas expectativas foram a mil... e é por isso que foi bom ler a sua resenha agora. O fato de você ter apontando algumas "deficiencias" na história, vai me ajudar a ir com mais calma nas minhas expectativas - afinal é sempre quando elas estão altas que eu me frustro. A história parece linda e, como você, também sou apaixonada por essa temática de redenção!

    Quero ler <3

    Beijos!
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dayane, não dá para falar em livro perfeito aqui. Mas dá para empolgar um pouco sim hahaha

      Excluir
  5. Oi, Alê!!
    Tenho esse livro, mas ainda não li.
    E tá sendo muito bom ver que quem leu gostou muito, só tenho visto resenha positivas e bem intensas, isso me deixa mais empolgada, além de que... eu já estava bem empolgada ao ver que é da mesma autora de Sr. Daniels.

    Um fato que na sua resenha me chamou atenção foi quando você mencionou ter lembrado de Colleen, tô vendo que essa autora deve ser fã de Colleen (risos), porque quando eu li Sr. Daniels eu lembrei muito de Métrica - também da Colleen.
    Não gosto muito de ler um livro e lembrar do outro. Mas em relação a Sr. Daniels e Métrica, essa autora aí conseguiu dar um diferencial e eu acabei gostando bastante, tomara que o mesmo se aplique a esse livro e O Lado Feio do Amor - como você mencionou.
    No mais, ótima resenha.
    Espero ler logo.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Tem seu diferencial é olha que nem tinha pensando na semelhança de Métrica e Sr. Daniels.

      Excluir
  6. Acredita que eu ainda não li esse livro?
    Mas, já me encantei pela capa, haha.
    Assim que tiver uma oportunidade, quero conhecer essa história.

    Abraços, www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Que homem nessa capa KERO
    Só esses quotes de "tenho que ficar longe dele" e "é perigoso pans" haha já deixa meio na cara o clichê, mas como não amar? São sempre leituras bem vindas, e de despertar emoções. Quero ler esse e o outro da autora, que to devendo haha

    P.S.: Obrigada pelo elogio lá no blog Alê ♥
    Saiba que é recíproco, admiro e adoro muito seu trabalho.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Olá Alê,

    Fiquei ansiosa para ler o livro!! :)
    Adoro livros deste gênero.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Nossa eu amei sua frase no final. Eu quero um livro para sentir, por isso já vou adicionar na lista de futuras leituras. Eu tenho um livro da autora aqui na estante mas ainda não li ele. Mas tenho curiosidade em conhecer a escrita dela já que todos são só elogios.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Aleeeeeeee qual foi o trecho que te desagradou? Fico feliz que tenha sido um livro 4 estrelinhas, sabe que no meu coração também faltou ALGUMA coisinha pra falar que ele é perfeito?? Adorei a sua resenha; a maneira como a autora quis transmitir a dor e o fato de nao respirar sobre algumas coisas da vida é algo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo, né? Realmente tem umas partes que a autora pecou e parecia que queria passar correndinho ne? Mas tem uma leitura tao rápida que quando você vê ja acabou! 😱
    Passei rapidinho aqui porque vi no face e queria ver o que você achou ❤ um grande abraço e deixa eu correr pegar a van que hoje tem outra pre-apresentação de tcc 😒 um beijo, pam-www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa linda, aliás o rapaz é um gato neh. Mas não curti tanto Sr Daniels e imaginei que este seria mais um livro com uma história clichê e eu não gosto...
    Não lerei provavelmente...

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha do livro. Bem diferente. E o título foge do lugar comum.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!!! Tudo bem??
    Se você comprou com HP o livro realmente deve ser bom rsrs Eu estou extremamente doida pra ler!! Coloquei na minha wishlist já. E você tb teve um crush pelo carinha da capa? hsuahsu Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    PROMOÇÃO ROLANDO --> http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comparei, há referências de Harry Potter na leitura, rs.

      Excluir
  14. Oi Ale! Eu vi os burburinhos a respeito da obra na net. Não me atrairia pela capa e seria um livro que passaria longe não fosse as resenhas positivas que li a respeito. Eu senti aquela vontadezinha, mas ainda estou com o pé atrás. Um bom drama é aquele que te convence do início ao fim, e sabendo que você não foi 100% convencida, fico ainda mais receosa.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende muito, não foi ruim, o 100% é difícil, né? hahaha

      Excluir
  15. Nao dei muita atenção pra esse livro, mas li tanta resenha boa sobre ele que já mudei de ideia e quero muito ler. Só espero nao ir com muitas expectativas e me decepcionar depois, pq sou dessas kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Eu amo a escritora! Devido a isso, fiz-me o favor de comprar. Estou louco para iniciar a leitura. Eu espero que não seja muito parecido com o livro da Briones porque não gosto das histórias dela. Hehehe
    Acredito que irei amar. A premissa, sinopse, tudo tem me deixado louco para fazer a leitura o quanto antes.
    Adorei saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale!
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha, esse é o tipo de livro qe passa bem longe da minha estante. É de longe um dos estilos que menos tenho paciência. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  18. Realmente não é um livro que eu iria comprar e ler, mas depois da sua resenha me bateu uma vontade... Adorei! Beijos... =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda estou meio indecisa sobre esselivro, n sei bem pq, rs. Ele me parece ser um pouco clichê sim, e não conheço a escrita da Brittany. O fato de ser uma mistura de Colleen e Bianca já me animou um pouquinho (e vc ter gostado tbm, haha)
    Bjs Ale
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você goste, mas acho que vai implicar com a mesma coisa que eu! HAHAHA

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023