5 Melhores Momentos de The Vampire Diaries

Olá amores!

Falar sobre 8 anos de The Vampire Diaries para mim, não é fácil. Eu acompanhei desde o piloto (primeiro episódio), surtei demais durante todos esses anos e permaneci fiel mesmo após a desistência da Nina Dobrev, ou seja, posso dizer que me considero uma vampire por absorção, rs. 


Como todos sabem, sexta passada foi ao ar o último episódio e a tristeza nos consome. Essa série, especificamente, me traz várias lembranças. Ela esteve comigo em diferentes momentos e um exemplo disso é que possuo os DVDs em casa (mesmo a série estando no catálogo da Netflix). Então, eu estava pensando em escrever uma crítica da última temporada, porém acho que TVD é mais que isso, é mais que uma oitava temporada ruim. Assim, decidi que vou listar os cinco melhores momentos da série. Quando for spoiler sobre o final, eu aviso, rs.

Momento nº1) O clã de vampiros:


Algumas cenas específicas podem entrar nesse primeiro momento, por isso dei uma classificação geral. A cena clássica de Damon aparecendo para Stefan com o seu famoso "Hello Brother", Katherine transformando Caroline e o acidente de Elena na estrada que seus pais morreram. A construção da 'equipe' foi muito boa. Até mesmo a transformação de Tyler em lobisomem parece que foi ontem de tanto que me marcou. Há uma química excelente entre os atores e por mais que seja um triângulo amoroso, tudo ficou muito bem dividido e em escalas. Conforme cada um amadurece, os sentimentos evoluem e as habilidades também. A parceria de sempre estarem ali, um pelo outro, também é sensacional. TVD teve vilões, mas a presença da ambiguidade/dupla personalidade em cada um dos seus protagonistas fez com que o enredo se tornasse complexo e completo;

Momento nº2) Never Say Never:


Se existe uma música que caracteriza TVD, é essa. Claro que a trilha sonora em todas as temporadas foi incrível, mas quando unimos The Fray à determinadas cenas, essa música se torna única. Já adianto que ela tocou no último episódio e bateu aquela nostalgia boa, foi impossível conter as lágrimas e exatamente aí que eu tive a certeza que os 8 anos valeram a pena. A série pode ter tido altos e baixos, sei que muitas pessoas irão comentar nesse post dizendo que a abandonaram, mas ao todo, TVD foi um sucesso e tenho certeza que os irmãos Salvatore ficarão marcados no coração de muitos;

Momento nº3) Katherine Pierce:


Hello John, Goodbye John! Katherine é a minha vilã favorita de todos os tempos e aqui vou englobar todas as cenas da nossa rainha, principalmente as da juventude. O crescimento e os motivos pelos quais ela se tornou o que é me conquistaram. Sua arrogância, ironia e inteligência me encantam. Lembro que na season 1 eu torcia tanto para ela aparecer que quando isso aconteceu foi como se TVD não pudesse melhorar. A Nina fez um excelente trabalho, não posso negar, afinal, diversas vezes temos Katherine interpretando Elena e o trabalho da Nina era ser uma Elena diferente para podermos reconhecer a Katherine. Incrível! O final da personagem não foi aquele que eu queria, mas talvez seja justo por tudo aquilo que ela proporcionou a Mystic Falls;

Momento nº4) Elena e Damon:


Algumas cenas me emocionaram muito e vou citá-las sem uma ordem cronológica, apenas aquelas que surgem em minha mente e coração: quando o Damon está quase morrendo e acontece o primeiro beijo com Elena; quando Damon apaga sua memória para que ela não se lembre que o conheceu antes de Stefan; quando Elena finalmente admite que o ama; quando eles se matam juntos; quando eles se despedem... E aquelas danças??? Ai Deus, eu já estou chorando, rs. Está para surgir um casal que me emocionou mais vezes que Elena e Damon. Confesso que desde quando li os livros, a paixão foi imediada. Damon é um personagem tão intenso que mesmo tentando ser um vilão, nos mostra seu coração e conquista os telespectadores. Acho difícil alguém que tenha torcido para Elena ter seu final feliz com Stefan. Mas claro, não devemos tirar o mérito do excelente trabalho que Ian Somehalder fez, certo? Impossível imaginar o personagem de outra maneira;

Momento nº5) O Final - SPOILER:


Nesse ponto chegamos ao que eu mais gostei de TVD. A série é sobre vampiros, em todos os momentos falamos sobre a imortalidade, mas nesse adeus o que Julie Palec (roteirista/produtora) nos mostrou foi a importância de aproveitar o momento e viver a felicidade que lhe cabe. Vi pelo facebook que muitas pessoas não entenderam direito a proposta e eu vou explicar exatamente o que eu entendi. Elena e Damon viveram felizes e o para sempre pode existir sim, só que após a morte. Há um outro lado, Elena consegue reencontrar todos aqueles que amou, porém partiram. Damon reencontra Stefan (me julguem, mas eu ADOREI ele ter morrido! Que sensacional! Ele tinha esse instinto protetor e de salvação) e isso não quer dizer que Elena inventou tudo. Ela continuou escrevendo, se tornou uma enfermeira, mas tudo na vida tem um final, é aquela famosa frase... Tudo tem jeito na vida, a não ser a morte. E Elena (um dia) iria morrer, assim como Damon (agora humano). AH!!!! E o mais importante, há uma grande chance de Caroline ir para The Originals, então ficaremos atentos a possíveis continuações, afinal, a produção já deixou claro que spin offs podem surgir!


Acabo esse post emocionada, ao som de The Fray e com um sorriso. Que jornada pessoal! 8 anos que valeram a pena. E caso você esteja interessado(a) em dar uma chance a TVD, eu recomendo sim. Acho que a construção do enredo tem problemas, mas o conjunto da obra é muito fascinante. Até Bonnie conseguiu se redimir com meu coração (ela era a personagem que eu menos gostava, rs).


E vocês? Acompanhavam a trajetória dos irmãos Salvatore? Deixe um comentário com sua opinião!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale,

    Sempre fui fã de TVD desde que tinha somente a primeira temporada lançada.
    Eu era muito fã e acompanhava a série a cada momento que saia o episódio.
    Só que algumas temporadas para frente acabou se tornando um pouco cansativa para mim e parei de ver as temporadas.
    Agora que finalizou vou pegar para ver e dar sequencia, apesar de que peguei alguns spoilers sobre o final rsrs.

    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei que muitas pessoas iriam dizer que abandonaram, mas o final foi emocionante, então acho que vale a pena voltar a ver.

      Excluir
  2. Oi Ale! Eu parei de ver faz um tempinho, acho que duas temporadas de atraso e estava disposta a não retomar, mas falaram tanto deste final que acho que vou colocar de volta na grade. Eu amava o começo, vi a primeira temporada duas vezes.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi Ale!
    Nossa, como eu chorei com esse final. Agora chorei mais um pouco com seu post. Tem momentos únicos na série que me ajudaram na vida nesses 7 anos que eu acompanhei. Acho que você ressaltou boas partes dos mais épicos <3 Amei o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter conseguido te passar minha emoção ao escrevê-lo.

      Excluir
  4. Oi, Ale! Tudo bem?
    Eu sempre vi comentários aqui e li sobre essa série, mas nunca tive o interesse em assistir. Um dos motivos é o fato de não estar acostumada a assistir série e o outro fato é estar fatigada de vampiros (alguns anos atrás porque desde que li o livro da Bah Negrão eu fiquei vidrada outra vez, haha).
    Até que um dia, em um dos meus plantões no hospital, estava passando um capítulo dessa série na TV e resolvi assistir um pouquinho enquanto estava descansando. Menina, eu fiquei sem entender nada, claro, mas gostei muito. Depois fiquei com muita vontade de assistir desde a primeira temporada, mas ainda não tive tempo.
    Adorei os pontos que você destacou e espero conseguir ver logo! :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou cansada dês vampiros, mas TVD tem algo de especial, talvez por eu acompanhar a bastante tempo. Então, acho que é diferente hahahaha

      Excluir
  5. Aleeee,
    Confesso que nunca assisti esse série, mas sempre ficava dando uma espiadinha nas matérias que saiam sobre a série e no que o pessoal estava comentando. Hahaha. Como curiosa que sou, já assisti essa cena final e, mesmo não tendo acompanhado, senti a carga emocional que o episódio conseguiu passar. Adorei ler a sua postagem e saber que o final te deixou feliz e emocionada.
    Beeeeeeijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, pior que acho que você iria amar! Iria querer um Stefan e depois um Damon conforme a série fosse evoluindo HAHAHAH

      Excluir
  6. A gente fica de coração partido por ter chegado ao fim, mas ao mesmo tempo aliviado por ter tido um bom final e isso ter acontecido ainda coma série numa fase boa.
    Apesar de tudo, eu gostei do final.
    Vou ter que voltar pra The Originals (tinha parado no final da primeira temporada) porque assim preenche o vazio que ficará de TVD.
    Não teve como não chorar ♥♥♥
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também parei TO, mas agora ele que preencherá esse vazio mesmo. E eu amo o Klaus, rs.

      Excluir
  7. Oie,
    nossa deu até vontade de voltar a assistir.
    Parece quando a Elena vira vampira, mas fiquei curiosa com este final kkk

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Nossa eu era louca nessa série, mas quando chegou na quarta temporada eu comecei desanimar e acabei parando de assistir, mas agora eu to tentada a voltar assistir só para ver o final (hahaha). ótimo post *_*

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale!
    TVD teve taaaaantos momentos bons, lindos e chorosos que não dá nem pra contar! Foi a primeira série que eu amei e comecei a acompanhar de verdade, então esses personagens e elenco estarão sempre no meu coração. Eu assisti o 08x15-16, e assim, tbm achei perfeito o Stefan morrer e como aconteceu né, a volta de vários personagens, aquela carta do Klaus no final <3 e o foco ter sido nos irmãos Salvatore. Outras coisinhas me incomodaram, é o adeus, a gnt deixa pra lá kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Eu abandonei a série na 7ª temporada, mas assisti esse ep final. Doeu no coração!
    Katherine era a melhor personagem ali, sem dúvidas! Amo amo amo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  11. Sempre fui fan de TVD, amei o seu post e me emocionei muito com o final da série. Vou sentir muita falta desses personagens.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/colecao-de-tenis-new-balance-de-bela-e.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. Acho que sou a única que nunca assistiu essa série. kkkkkkkkk Quero muito, mas nunca acho tempo!

    www.nahboa.com
    Insta: @nahboa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê. Eu só assisti a primeira temporada da série e meio que fiquei apaixonada, mas como na época não tinha Netflix e eu não tinha tv a cabo, acabei perdendo os capítulos e puf, não assisti mais nada. O problema é que eu realmente queria assistir de novo, mas tenho a maior preguiça. Sem contar que eu fico meio na dúvida, uma hora vejo a Elena com o Stefan, depois com o Damon... não entendo nada kkk mas me explicaram que ela fica com o Damon e uma "irmã má" fica com o Stefan, mesmo assim é muito confuso para uma leiga como eu.
    Um beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste que você irá entender o que fez a Elena ir de Stefan a Damon em apenas algumas temporadas, rs. Não tem essa de 'irmã má' não, rs.

      Excluir
  14. Oie
    Eu adoro esta série, mas ainda não consegui terminar de assistir, estou curiosa pelo final. Confesso que pulei teus comentários sobre para ter a surpresa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu li até o quarto livro de TVD, mas nunca assisti a série, talvez por ter ficado saturada com a temática. Mas um dia pretendo dar uma chance pra série, pois tenho uma amiga que ama.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena arriscar, porque TVD tem aqueles vampiros maus e realmente aborda a questão do instinto, é romantizado sim, mas também realista.

      Excluir
  16. AAAAI MEU DEUS, TÔ TODA ARREPIADA!! O QUE FOI ESSE ÚLTIMO EPISÓDIO? O QUE FOI ESSA SÉRIE? Comecei a assistir só ano retrasado, pq na época que estreou, eu não era mt ligada em séries, e tb achava que seria só mais um clichê de vampiro. QUE ENGANO O MEU!! Nossa, essa série é simplesmente sensacional, nunca me emocionei tanto com uma série, e nunca chorei tanto com um final também. As vezes nem sabia mais pq q tava chorando hahaha e uma parte de mim não gostou do Stefan morrendo, mas outra aceitou, pq fez sentido. O Stefan sempre foi altruísta, bancando o herói, o bonzinho, e fazia muito sentido ele se sacrificar. Ai, senhor ;----; e todo o pessoal da primeira temp aparecendo, uma nostalgia e tanto! E a música do the fray, socorr, a série não tinha como acabar mais linda!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma verdade: chorava e não sabia nem o porquê estava chorando de tantas emoções que foram!!!

      Excluir
  17. Olá, Ale.
    Não li o ultimo para não pegar spoiler porque não assisti a ultima temporada ainda hehe. Eu comecei a assistir a série por causa dos livros e acabei amando a série e achando os livros muito fracos. Como nos livros ela é par do Stefan, sempre torci pelo casal. Mas em algum momento o Ian acabou me conquistando hehe. A Katherine arrasou, preferia mil vezes ela do que a Elena. E outra pessaos que eu amava era Klaus hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas, prefiro a série aos livros, NESTE CASO, rs.

      Excluir
  18. Eu adorei o final, fiquei meio triste pelo Stefan...pois achei desnecessária a morte dele daquele jeito...gente era só eles terem enfiado a adaga na Katherine e empurrado ela no fogo...
    E a Elena se tornou médica não? Não enfermeira...pelo menos assisti a versão original em inglês e foi isso.
    Enfim, achei que terminaram bem a série e estou ansiosa para a Caroline ir para Originals.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, fez sentido com o personagem! Médica... Enfermeira... Só pela roupa deu para saber, rs.

      Excluir
  19. Gostei muito de saber sobre o final da série. Parece que foi emocionante e bem nostálgico. Nunca me interessei por ver, mas tenho um amigo que gosta bastante.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Acho que nesse momento não tenho nem palavras, sua versão me comoveu demais. Me relembrou os melhores momentos.
    Puxa acabou... 8 anos, aquela agonia para lançar a próxima temporada, acabou....
    Acabou dá melhor forma possível.
    Chorei, rios, mares, cachoeiras, foi horrível, parecia que uma parte do meu coração estava sendo arrancada, estava dizendo adeus a TVD e a minha infância, eu cresci com TVD, amadureci, e aprendi o significado dá perda, amor, amizade e lealdade com eles. Ah saudade...
    Amei sua "retrospectiva"
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade ao ler esse comentário e ver que fui compreendida.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023