Livro: A Pequena Livraria de Corações Solitários

Olá amores,

"A Pequena Livraria de Corações Solitários" da autora Annie Darling chamou minha atenção pela capa toda fofa e romântica. Publicada pela Verus Editora, a obra tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos, mas nem tudo foram flores... 


A história se inicia após a morte de Lavínia, a proprietária de uma pequena e falida livraria, chamada Bookends. Quem herda a loja é Posy, uma funcionária amante de livros românticos. Para reerguer o negócio, Posy precisa da ajuda de Sebastian, o neto de Lavínia e também considerado o homem mais grosso de Londres. 

E é nesse contexto que muita confusão acontece. Afinal, Posy é uma protagonista muito fraca e irritante. Ela não confia em si mesma e em diversos momentos declara o quanto a arrogância de Sebastian a impulsiona. É... Sebastian realmente é o homem mais grosso de Londres, ou melhor dizendo, de todo o mundo. Pensa em um protagonista chato, antipático e que se acha superior a todo momento. Juro que tentei pensar nele como um Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito, achando que tudo iria melhorar após ele tomar consciência de seu amor por Posy, mas não. Quando eles se 'ajeitam' é ainda pior, algumas frases que ele diz me deram ainda mais vontade de lhe dar uns tapas.


Posy tem seus problemas, mas não merece alguém como Sebastian. O enredo é um chick-lit raso e sem grandes acontecimentos. O que me fez gostar da história foi a paixão de Posy por livros românticos e como ela os defende. Há uma grande explicação sobre ficção romântica e diversas referências ao mundo real, o que me inseriu facilmente na história. O lado preconceituoso de Sebastian em relação a esse tipo de literatura foi bem vindo, pois quem lê livros de amorzinho sabe que esse tipo de atitude hostil é comum. 

Confesso que gostaria que a livraria "Felizes Para Sempre" realmente existisse. Achei incrível a ideia de Posy e como ela a executou. As descrições são bem visuais e me fizeram realmente criar aquele ambiente no imaginário. Tudo muito lindo e desejável, rs.


"A Pequena Livraria dos Corações Solitários" não teve nenhuma cena memorável ou instigante. Posy tem a dor da perda dos pais pouco explorada, em apenas alguns parágrafos toda a complexidade do acidente deles é explicada e seu relacionamento com o irmão resolvido. Enquanto Sebastian consegue minimizar qualquer tipo de problemática com uma frase. Aliás, muito mal explicado a resolução do que aconteceu com Piers na reta final do livro.

A obra faz parte de uma série, esse é o volume 1 e o próximo a ser lançado será o "True Love at the Lonely Hearts Bookshop" (Verdadeiro Amor na Livraria de Corações Solitários) com o foco em Verity, a amiga e funcionária da livraria. Infelizmente, acho que não vou ler as continuações. Verity e Nina são minhas personagens favoritas da história, mas não consigo ter boas esperanças. A narrativa é ótima, a autora escreve muito bem, mas o conteúdo é um problema.


Sendo assim, termino aqui minha resenha de uma forma não muito convencional. O livro é decepcionante, mas espero não ter desanimado totalmente vocês, vale a pena dar uma chance se você for fã de livros chick-lit beeeem aguinha com açúcar. Ah, e claro, lembre-se de me contar o que achou da obra ou até mesmo se faz ou não seu estilo.

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alessandra! Tudo bom?
    Que pena que o livro foi decepcionante, eu li um livro recentemente que foi exatamente assim, uó. Eu tenho certeza de que não iria gostar de Sebastian, não gosto de personagens grosseiros kkkkk, talvez eu não gostaria nem da própria Posy, o que seria uma pena hahah.
    Um beijooo!
    Sonho Inverossimil

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não é a primeira resenha que vejo negativa deste livro, por isso não estou tão animada para ler. Eu adoro esta capa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, e assim como vc achei a capa bem fofinha.
    Mas não sei se o leria, me parece ser bem água com açúcar.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre que será sempre bem vindo(a).

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Apesar de você não ter gostado, eu tenho esse livro na minha wishlist, adoro chick-lit sobretudo entre leituras mais pesadas, quero muito ler esse livro, mas pelo menos já vou com menos expectativas.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Eu estava curiosa para ler o livro e ao mesmo tempo com o pé atras pois estava com receio de me decepcionar. Adorei sua resenha, pois agora sei o que esperar.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Fiquei curiosa com o lançamento, mas depois de sua resenha me desanimei um pouco kkkk Já que não vou curti nenhum pouco a protagonista :/ Acho que não vou me arriscar!

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que pena que o livro foi tão decepcionante assim.. Eu fiquei com uma pontinha de curiosidade em ler pelo fato da protagonista amar livros (além que uma história que se passa em uma livraria é meu sonho ^^), mas não gosto de histórias rasas.. então não sei se darei uma chance.
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,

    Pena que o livro não te agradou. Confesso que só pela capa da vontade de ler ele rsrs.
    Mas vou sem muita ''sede ao pote'' quando for ler.
    Bjs !
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ale

    Que pena que o conteudo deixou a desejar, tem livros que por mais que a escrita do autor seja boa, parece que falta algo na história e tudo se perde. De momento não leria esse livro não, tem a capa fofinha e tals, mas a premissa não me chama a atencão...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Alêeeeeeeee, minha querida!
    Esse livro tem cara de amorzinho de paçoca e não deu aquele UAU?
    PUTZ QUE HOME CHATO MEU!
    mas a parte de livros deve ser SUPER desejável AHAHAHHAHA
    Puxa
    voce deu duas estrelinhas, Alê?Queria mais :(
    Eu gosto de chick litprincipalmente para evitar a ressaca mas tem horas que nem assim, né? :x
    ta aproveitando o feriado pra descansar e por o blog um pouco em dia?? <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Oi
    ainda não li uma resenha tão positiva desse livro e todas que puxam mais pro lado negativo falou das personalidade dos personagens, principalmente o do masculino, pena que não foi uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bom?
    Eu acho a capa desse livro uma gracinha, parece aquele tipo de romance fofo que tu guarda no coração - QUE DECEPÇÃO NÃO SER ISSO D:
    Macho chato ninguém mereceeeeeee, ainda mais macho chato e babaca.
    Uma pena a leitura ter sido decepcionante assim :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Alê. A julgar pela sinopse, esse livro sempre me pareceu ser encantador e foi muito bom ler a sua crítica para que eu não vá com muita sede ao pote. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acho que essa é a primeira resenha negativa que vejo sobre esse livro.
    Uma pena que a autora perde a oportunidade de abordar o luto com uma devida atenção. As capas da série são lindas.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. A capa é realmente muito fofa! Que pena que os personagens não agradaram, se fosse um Mr.Darcy da vida, até dava para tolerar né? hahahaa

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr Darcy se redime, né? HAHAHAHAHA Sebastian nem no final consegue ficar agradável!

      Excluir
  16. Oi, Ale!
    Eu acho a capa desse livro muito fofa, mas não tenho mais saco para caras ogros que acham que podem gritar com todo mundo...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, eu gostei tanto da capa e do enredo, uma pena que os protagonistas não te agradaram. É muito ruim se decepcionar com um livro né?! Mas valeu a dica mesmo assim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/02/top-5-series-antigas-para-assistir-na.html

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale. Eu gostei do livro, porque adorei a ideia da livraria e como quero futuramente abrir uma, eu meio que me vi ali na personagem. Mas faltou romance pra mim, acho que isso me decepcionou bastante porque não senti química entre o casal e o Sebastian realmente não é nada cativante.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então super se joga nesse livro, vai te ajudar a abrir sua livraria!

      Excluir
  19. Olá, Ale.
    Você não me desanimou porque eu já estava desanimada com ele hehe. Quando ele lançou eu fiquei apaixonada por essa capa. Mas fui lendo as resenhas e fui perdendo a vontade de ler. É uma pena quando um livro nos decepciona né?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu não conhecia mas desanimei sim haha Não fiquei com vontade de ler não, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii Ale, acho que é a primeira pessoa que eu vejo falando mal desse livro hahahaha confesso que dei uma leve desanimada, vou esperar um pouco mais para ler.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Alê, tudo bem? Que ena que foi decepcionante, pela sinopse eu acho que vou curtir, mas é bom alinhar as expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. oi Alê, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas acho que não faz muito meu estilo de leitura.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ale!
    Que pena que você não gostou do livro. Vi várias resenhas positivas sobre ele e não imaginava que pudessem ter tantos pontos negativos.
    Eu não gosto muito de personagens que me deixam com raiva, então não sei se iria gostar desse livro.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  25. Oie Ale =)

    Li esse livro no ano passado e tivemos opiniões bastante parecidas. Achei o Sebastian insuportável e a Posy mal aproveitada. Esperava uma romance super gracinha, mas encontrei uma história morna e um pouco sem graça. Confesso que não tenho curiosidade de ler os outros livros da série =(

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o Sebastian é INSUPORTÁVEL. Nem tem outra palavra para descrevê-lo.

      Excluir
  26. Oi Alê.
    A capa desse livro é tão amorzinho, neh? 😍😍😍😍
    Pena que o "mocinho " é um grosso e acaba com a história.Eu detesto esse tipo de personagem e ainda mais as pessoas romantisarem isso ...

    Que pena !Parecia ser um livro tão doce

    Babi Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha essa imagem de doce, talvez pelo título e capa, né?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023