Words Challenge 2019 - Áries

Olá amores,

Vocês conhecem alguém do signo de áries? Dizem que eles são pessoas complicadas, né? Hoje, o texto é inspirado em uma protagonista com as seguintes características: individualista, precipitada, realista, ativa, egoísta, impulsiva, agressiva, agitadora e objetiva. As palavras escolhidas para o challenge foram: família, comida, folha, moto, rolo, veredito, vírgula e moleskine. E não deixem de conferir o texto da Pam lá no Interrupted Dreamer também! 


Words Challenge 2019 - Áries

"Aperto o botão do elevador com força. Vejo o horário do relógio dourado que tenho no pulso. Rolo os olhos. Bato a ponta do escarpim vermelho no chão contando os segundos de forma impaciente. Odeio ser impontual e só estou atrasada porque o idiota do Márcio bateu sua moto no meu carro mais cedo. Ok, só foi uma encostada, mas eu estava tão nervosa que nem o deixei falar nada. Meu seguro entrará em contato com ele. Aiiii, por que ele precisa ser tão babaca? E por que será que eu não paro de pensar nele há dias? 

Não. Não agora, Lúcia. Por favor. Foque o pensamento no seu cliente, no caso que você precisa apresentar ao juiz e conseguir a vitória. Esse é o maior e melhor caso que peguei desde que me formou na faculdade, não posso jogar fora por um cara que conheço há poucos meses. 

O elevador finalmente se abre e eu entro apressada. Digo o andar a ascensorista e ela sorri com um bom dia animado de sempre. Eu, por outro lado, continuo mal humorada e nem retribuo a gentileza. Sei que estou errada, mas hoje não é um dos meus melhores dias. 

Demora uma eternidade para as portas se abrirem e eu corro até a sala em que a audiência acontecerá. Trabalhar na vara da família sempre traz à tona algumas lembranças que gostaria de esquecer, mas não posso negar que sou boa no que faço então continuo me dedicando ao máximo. Após quase 1 hora de discussões, consigo um veredito favorável e não há nada no mundo que pague o agradecimento de uma mãe que conseguiu a guarda do filho após passar por um relacionamento conturbado. Sorrio satisfeita e só aguardo a cobertura da mídia sobre o caso, pois minha cliente é altamente influente.

- Parabéns, Lúcia. Parece que finalmente seu nome vai aparecer nos jornais da cidade.

Ouvir meu nome de seus lábios causa um arrepio. Márcio, que também é advogado, está com seu moleskine apoiado nas pernas e me olha com determinação sob as armações dos óculos de grau. Decido entrar no clima e digo em tom de provocação:

- Estará onde sempre esteve. No topo. 
- Cuidado hein... Quem sonha muito alto, pode acabar caindo rápido demais... - a ameaça vem acompanhada de um sorriso. Sei que ele quer me tirar do sério. Não posso deixar que saiba que basta uma palavra para que isso aconteça.
- Eu sei o que estou fazendo, obrigada pela preocupação, querido!
- Querido? HAHAHAHA Essa foi boa, até pareceu que você gosta um pouco de mim.
- Não acredita que eu possa ser fofa? - sinto que fico pálida como uma folha de papel. Droga. A opinião dele sobre mim está me afetando mais do que deveria.
- Fofa não seria um bom adjetivo para você, Lúcia. Sinto lhe dizer - o humor ainda não deixou seus olhos, mas Márcio já se levantou e se aproxima de mim trazendo um campo magnético consigo. É quase palpável. 
- E como você me descreveria? -  empino o queixo em forma de desafio.
- Talvez possamos conversar sobre isso no almoço... Comida tailandesa, talvez? Conheço um restaurante ótimo que é aqui pertinho.
- Você não tem audiência, hoje? - é quase hora do almoço, mas para ele estar aqui deve ter motivo. 
- Não. - diz simplesmente.
- Não? - fico incrédula.
- Não. Vim ver como você iria se sair e digo que não mudaria uma vírgula, você soube defender a causa como ninguém. Gostaria de ser o primeiro a lhe parabenizar.

E bastaram apenas essas palavras sinceras para meu corpo fraquejar por completo. Esqueço onde estamos. Esqueço as provocações. Esqueço o quanto ele me irrita. Pulo em seus braços e o beijo com intensidade, quase o derrubando, mas Márcio me segura. É... Acho que não quero ser uma fofa mesmo..."



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê,
    Eu adoro suas resenhas, gostei bastante de como desenvolveu. Como meu irmão é de áries, me lembrou um pouco das atitudes dele.
    Foi bem fofo o romance desenvolvido. Poderias escrever um livro.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Eu já falei que voce poderia escrever um livro?
    Adoro ler seus textos! Hoje foi um romance!
    Parabéns!!!
    Continue a escrever sempre!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei o tema do texto e trazendo as características do signo. Não entendo nada sobre o assunto e por isso fiquei curiosa para ver um texto com o meu signo que é touro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, esse casal é MARAVILHOSO! Adorei! E sempre tenho relações intensas com o pessoal de aires rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, amiga. Um dia eu gostaria de ler um texto do melhor signo de todos: gêmeos!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/04/top-5-novidades-da-semana_13.html

    ResponderExcluir
  6. Hey Ale! Tudo bem?
    Adorei o texto! E que palavras difíceis foram escolhidas hein!? kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,

    Adorei o texto, e ainda mais com esse final meio fofo rs.
    Confesso que já peguei personagens que essas personalidades e alguns me irritam e outros me agradam, depende do contexto.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Tudo bom?
    De tanto conversar sobre signos com um amigo eu comecei a entender os esquemas todos (eu boiava MUITO antes socorro) e adorei como tu usou as características no seu texto. Tu tem talento demaaais, guria <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Mais um texto lindo e que deixa a gente querendo saber mais sobre os personagens e sobre a história hehe. Parabéns! Eu só conheço meu sobrinho que é de áries e não acho que ele combine muito com essas características ai, ele é o oposto na verdade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Adorei esse diálogo no finaaaal ♥ Tá de parabéns como sempre!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023