Série: The Witcher - Season 1
Olá amores,
A sensação do final do ano foi The Witcher, não tinha nenhuma pessoa no meu instagram que não estava assistindo, então resolvi esperar um pouco para trazer minha opinião à você, já que algumas pessoas estava muuuuito fervorosas com a série, rs.
A sensação do final do ano foi The Witcher, não tinha nenhuma pessoa no meu instagram que não estava assistindo, então resolvi esperar um pouco para trazer minha opinião à você, já que algumas pessoas estava muuuuito fervorosas com a série, rs.
Para quem ainda não sabe, The Witcher na verdade é uma adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski lançados a partir dos anos 90 e que conta a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Porém, paralelo a ele temos a princesa Ciri que perdeu tudo após uma longa noite e Yennefer, uma maga que deseja ter tudo.
Eu, particularmente, AMO séries nesse tom medieval com magia, seres místicos e tal. Não é algo que me atraia em leituras, mas em séries sim! E Game of Thrones está aí para provar que não sou a única, mesmo com o final deixando a desejar... Então, os fãs órfãos de GOT, se uniram e fizeram a mega maratona de The Witcher e para mim, não foi de todo ruim.
Acho sim que a série tem alguns problemas de desenvolvimento, pois em diversos momentos é esquecido que muitos telespectadores não leram os livros, então não sabemos exatamente o que são determinadas leis, raças ou até mesmo a ordem natural das coisas, já que conforme a história avança você percebe que existem 3 linhas temporais diferentes de acordo com cada protagonista. Talvez isso seja parte da proposta da série? Talvez sim, mas não quer dizer que eu tenha gostado. A tal lei da Surpresa, foi até surpresa para mim, até eu entender o que ela ali significava.
E quando falo que temos três protagonistas ao invés de um como a Netflix vende a série é porque temos visivelmente o crescimento de Ciri e Yennefer na trama. Eu não sou a maior fã da princesa Ciri, mas Yennefer é a dona da série siiiiiiiiiiiiiiim. Uma personagem feminina forte que por si só já tem um belo e envolvente enredo, mas que quando seu caminho se cruza com Geralt, ela crescre ainda mais. Toda poderosa e inteligente, a maga foi a responsável por eu insistir na série e não me arrependi! Principalmente, por toda sua relevância no episódio final da temporada.
Henry Cavill está muito bom no papel de Geralt, mesmo não sendo o que eu esperava. A fotografia é maravilhosa! A qualidade dos episódios impecável e é impossível não ficar imerso em cada detalhe. É uma série bonita de se assistir e que te deixa focado, não pense que pode colocar para rolar e sair limpando a casa, rs.
Em relação ao final da temporada, só tenho um comentário: UAU! O crescimento de toda a série é nítido e por mais que eu tenha ouvido elogios, só entendi ao chegar ao final e ver toda a trajetória. A partir do episódio 4, entrei num ritmo muito bom e não queria parar de ver, por mais que eu tenha consciência de que a narrativa é cansativa para se maratonar (assisti em três dias, rs).
Com um planejamento para sete temporadas e a segunda já confirmada, The Witcher funcionou para mim quando entendi que o roteiro funcionava como grandes contos em paralelo para se unirem ao final. Acredito que apenas na segunda temporada teremos um aprofundamento na verdadeira história central, que é a guerra.
Mas e vocês? Gostaram da série? Querem ler os livros? Não se interessaram pela premissa? Deixem tudo nos comentários!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!
- Alessandra Salvia
Os livros ganharão outra edição em capa dura. |
Oi, Alessandra como vai? Esta série é bastante elogiada por quem assiste. Eu particularmente não tenho o costume de ver TV com certa frequência, e essa série não me chama atenção, mesmo eu sabendo que é uma série interessante. Em relação aos livros, eu também não os li, contudo eu os leria se tiver oportunidade. De todo modo para quem assisti frequentemente séries, presumo que esta série deva ser excelente. O figurino dos atores e toda a cena com magias, seres místicos e esse ar medieval já valem ser conferida pelos telespectadores. Amei sua resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Pode arriscar a leitura, vejo sempre muitos elogios a saga.
ExcluirAmei sua indicação Alessandra, só vi comentários positivos sobre essa série até agora. Quero muito assistir! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Fico feliz!
ExcluirEu adorei essa série. Não conheço bem a história e os jogos, mas estou bem ansiosa pela segunda temporada.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Eu também não conheço, mas já quero, rs.
ExcluirFaço parte da minoria que ainda não viu, mas confesso que estou cada vez mais curiosa!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Aproveita que tem um tempinho antes da estreia da segunda temporada.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNão tenho muito interesse nessa série, pois não tenho um pingo de simpatia por esse ator. Então, se eu for assistir será por teste mesmo pra formar uma opinião por cima.
Os livros talvez eu leia se rolar oportunidade. Parecem legais.
até mais,
Canto Cultzíneo
Confesso que o acho superestimado, Nana.
ExcluirOi, Alê! Tudo bom?
ResponderExcluirYennefer dona de tudo que sou e tudo que serei; apaixonei nos livros, nos jogos e agora na série. RAINHAAAAAAAAAAAAAA
Eu amo o Geralt e o HMM tão expressivo dele :v e amo tudo nessa adaptação. O foda é esperar até ano que vem por um temporada nova, haja paciência!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
A espera é o que mais desanima, mas por essa série, vale a pena!
ExcluirOlá...
ResponderExcluirGostei de acompanhar suas impressões a respeito da série, porém, prefiro passar a dica, pois, não tenho muito paciencia com séries... Acho que nem sei dizer qual foi a última que assisti kkkk... Ok, pode me chamar de estranha!
Bjão
http://coisasdediane.blogspot.com/
Não é estranha não, minha mãe também era assim, mas depois viciou, rs.
ExcluirEu como fã de GoT, adorei essa série também, há mesmo muitos pontos que parecem não ter sido bem desenvolvidos para a adaptação, mas tenho esperança que isso seja resolvido nas próximas temporadas. ótimo post <3
ResponderExcluirBeijo
http://www.leiapop.com/
Potencial, a série tem, basta saber se vão aproveitá-lo, né?
ExcluirOlá, Ale.
ResponderExcluirMenina eu estava dando um tempo da Netflix quando lançou e vi o povo surtando com a série. Eu quero assistir mas vou ler os livros antes. Acho que a Netflix quis vender como um protagonista só por causa do ator. E vi um monte de gente que assistiu só porque falaram que ia ter ele pelado. Veja o absurdo da coisa hehe.
Prefácio
E ele nem merece o destaque que teve, a série é da Yennefer!!! rs
ExcluirOi, Alê!
ResponderExcluirEsse não é muito o tipo de leitura que eu costumo fazer, mas nunca me dei uma chance de ver adaptações. Sua fala sobre isso me fez pensar que talvez devesse tentar.
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Nunca viu nenhuma adaptação? Nossa!!!! Pelo menos não se decepciona, rs.
ExcluirSó ouço elogios. Mas ainda não peguei para assistir ela. Uma hora eu paro e maratono..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Não gosto da ideia de maratonar essa série, mas veja um episódio e me conte!
ExcluirOii, como vai?
ResponderExcluirNão sei se é devido ao fato de eu não ser a pessoa mais paciente do mundo para conseguir acompanhar a série mas o fato é que eu dropei ela lindamente. Não consegui terminar e olha que eu tentei. Ainda estou tentando retornar porque vejo muitos elogios mas desanimei um pouco mesmo com o Henry Cavill lindo demais no elenco rs
Abraço,
Parágrafo Cult
Te entendo, demora para ela pegar o ritmo.
ExcluirOi, Ale
ResponderExcluirEu assisti a série, mas não amei como a maioria. Achei legal, mas não algo que me fizesse desesperar pega segunda temporada. É óbvio que o bruxão me agradou, mas eu não curti muito foi a Yennefer, a metade do tempo a achei cínica e ambiciosa demais. No final até entendi um pouco suas motivações, mas não passei a amá-la.
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/
NOSSA, fomos opostos! KKKKKKKKKKKK
ExcluirHey Ale!!
ResponderExcluirAcho que o problema principalmente por a gente não acompanhar esses livros e jogos fica no desenvolvimento que as vezes eles deixam a desejar por falta de detalhes escritos em que possam se basear, mas do mesmo jeito parece que ficou maravilhoso com Cavill, hein?
Eu só vi vinte minutos do primeiro episodio, mas quero muito terminar... Cada episodio que só melhora, né???
Vem bruxão HAHAHAHAHAHAHH
bjs
Não Pâm, ficou maravilhoso pela Yennefer. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirOi, Alê
ResponderExcluirEu não tive essa sensação de que a série às vezes parece esquecer de quem não leu os livros. Eu consegui compreender toda a trama assim que compreendi que Nilfgaard era o centro das alternâncias temporais. Eu adorei e agora é sofrer até 2021. Rsss
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Que bom que funcionou para você!
ExcluirOiiii,
ResponderExcluirEu assisti a série e confesso que me senti perdida😔. Fiquei muito confusa.
Quanto a ler os livros, talvez.
Quanto a fotografia realmente muito linda!
Bjos
Obrigada por me entender, rs.
ExcluirOi Ale! Estou assistindo e gostando bastante, muitas surpresas em cada episódio. Ansiosa para saber com vai terminar. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
OBA! Que bom que está gostando!
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirNão me xinga, mas até onde assisti achei a Yennefer bem arrogante HAHAHA! Espero que eu goste dela daqui pra frente.
E concordo com você, parece que a série ignora que parte dos espectadores não leu os livros. Me senti super perdida nos 3 primeiros episódios.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
OBRIGADA Priih! Pelo menos alguém concorda comigo! rs Pelo menos em parte, rs. Vamos ver sua opinião pela Yennefer depois do terminar a temporada.
Excluir