Livro: O Desejo Secreto do Coração

Olá amores,

Demorou e esse dia finalmente chegou. "O Desejo Secreto do Coração", o novo livro da série "Batidas Perdidas" escrito por Bianca Briones está entre nós. O famoso e tão esperado livro do Lucas. ♥


Meu primeiro contato com a Bianca foi lá em 2014, quando ela salvou minha vida com "As Batidas Perdidas do Coração", a história de Viviane e Rafael. O primeiro livro foi publicado pela Editora Record (Verus) e logo ganhou suas sequências: "A Escolha Perfeita do Coração", "O Descompasso Infinito do Coração" e "O Desapego Rebelde do Coração". Após essas publicações, a autora se aventurou em contos na Amazon com "Entre o Último e o Primeiro Dia" e "O Primeiro Natal". Porém, para nós (fãs de carteirinha), nunca é demais e estávamos a espera do doce Lucas, nosso garoto responsável e apaixonado. Bom, agora, não tão garoto assim... rs

Briones novamente se mostra uma fênix ao decidir trazer "O Desejo Secreto do Coração" de maneira independente pela Livraria Bok2, além é claro, de disponibilizar o e-book na Amazon. Vale dizer que para melhor experiência, obviamente eu indico a leitura da série em sequência, ainda mais pelos livros anteriores constarem no Unlimited, mas não é necessário, todos podem ser lidos em separado.

Agora, se você está curiosa(o) para saber um pouco sobre esse novo lançamento, abaixo deixo uma resenha completinha e SEM SPOILERS, ok? Fiquem tranquilos!


Aqui, conheceremos a história de Lucas e Fernanda. Lucas é primo de Rafael e tem sua vida marcada pela dor da perda desde jovem. Hoje, já um profissional de sucesso, tem todo o apoio e carinho de Fernando Villa, avô de Fernanda. A doce e forte Fernanda que está casada com um homem prepotente e abusivo, mas que por amor ao filho ainda não conseguiu se libertar. 

E antes de você vir me falar que parece apenas uma história de um amor proibido, já digo que você está enganado, será uma história sobre família, sobre coragem, sobre a força feminina, sobre o apoio e compreensão que os seres humanos precisam para se libertarem daquilo que lhe faz mal, daquilo que os apaga, mesmo que lentamente de maneira quase imperceptível. Afinal, acredito sim que o processo pode não ser fácil e muitas vezes, a parte omissa nem percebe o quanto cada detalhe é importante, porém ao falarmos sobre temas "tabus" como relações tóxicas e abusivas, é um alerta para você também ver os sinais ao seu redor. 

Conversando com a Briones, eu falei para ela que todo mundo queria esse livro há anos atrás, mas que de certa maneira, eu entendi a espera dela para lançá-lo. Não é um livro fácil, não é um livro simples. Realmente acredito que a sociedade não estaria pronta para ler algumas verdades que constam aqui. Acho que se tivessemos esse lançamento há alguns anos atrás, muitas coisas passariam despercebidas e hoje, com nossa evolução e com a internet mais ativa do que nunca, podemos sim fazer desse livro um grito de socorro e ajuda para quem precisa

São cenas cotidianas que impactam o leitor. E na mesma proporção nos dão esperanças, já que temos a presença de Lucas para equilibrar todo o medo que a obra nos traz. O enredo começa tímido para acostumar o leitor a pegada dramática da autora, relembramos acontecimentos significativos dos livros anteriores para chegarmos ao presente. Até porque, não sei se todos lembram, no decorrer da série temos indícios sobre Fefê e Lulu, como eu os chamo, carinhosamente. Meu novo casal favorito. ♥ 

Meu novo casal favorito sim, mas não o casal supremo: Rafa e Vivi ainda reinam em meu coração e agradeço IMENSAMENTE a Bia por colocar meu Rafa sendo o meu Rafa nesse livro (desculpa, Angel, a gente vai ter que dividir!). Ele é um personagem único e sou apaixonada demais! rs Aliás, não apenas a presença do mestre Paudurência merece ser destacada. Teremos também a Mila, o Rodrigo, Clara... Vicente... 👀😍


Outro ponto que quero falar é sobre o quanto esse livro vai direto ao ponto. Não há enrolação, não existe aquela coisa de encher linguiça, a história é para você sofrer e se emocionar sim. E ponto. Achei importante falar isso, pois é um alerta aos fãs: este é o menor livro da série por uma questão de temática, por uma questão de coerência com a própria Fernanda que é uma personagem reservada e tímida. Nenhum ponto fica em aberto e não é corrido, simplesmente é uma história que já vem sendo construída há algum tempo e que merecia ter seu final retratado com a delicadeza e cuidado da Bianca. 

Ai ai ai, gente. Quanta perfeição em um livro só! Meu coração literalmente perdeu batidas e eu estou feliz demais com o resultado. Preparem as caixas de lenço (e um desfibrilador!), porque... Ah, quer saber, só leiam! kkkkk É isso que eu vou falar! rs Quero que vocês tenham a mesma sensação que eu tive ao descobrir a importância e a intensidade dessa obra.

Abaixo, aproveito o espaço para deixar os links de compra do livro e também um alerta importante:





Lembre-se: você não está sozinha! ♥

Com uma lição de amor e esperança, "O Desejo Secreto do Coração" se tornou desesperador e apaixonante. Na mesma medida. Uma das minhas leituras favoritas e eu já imploro por mais, Bianca! Não me canso de dizer o quanto você é maravilhosa. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Que linda resenha. Esse livro realmente é na dose certa e vai atingir muitas mulheres que como a Fernanda está em um relacionamento abusivo e muitas vezes passam despercebidas pela sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, não conhecia essa história e fiquei super interessada na série, vou procurar por aqui.

    Beijos, se cuida!
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OiÊ!

    Já conheço a escrita da Bianca Briones, sou apaixonada pelo primeiro livro da série, mas li até o terceiro, não li os demais.

    Eu fiquei sabendo desse lançamento esta semana, e imagino que deve ser uma leitura arrebatadora.

    Parabéns pela resenha, senti o quanto gostou. Espero que em breve eu possa ler e conhecer esta história.

    Beijinhos!
    www.aculpaedosleitores.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu sou apaixonada por esta série e fiquei mega feliz em ver este novo livro. Já está no Kindle e espero ser mais um que eu me apaixone. E pode dividir o Rafa comigo também, melhor personagem da autora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!! Eu não conhecia essa série mas fiquei encantada, tenho certeza que vou amar!!
    Já coloquei na lista!! Obrigada pela dica!!

    Beeijo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaah, amei, Alê!
    Muito obrigada por tudo. ❤❤❤

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa série, ainda bem que esse livro não decepcionou.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alessandra como vai? Não conhecia esta série. Que bom que gostou da leitura. Vejo que você adora um livro que te faça sofrer não é? O assunto abordado neste livro é importante ser propagado nas obras literárias. Gostei das capas de os livros, são atrativas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale. Tudo bem?
    Finalmente chegou, né? Amei sua resenha free spoilers e pelo jeito a Bianca não decepcionou, vou terminar minha maratona literária e já vou ler esse que estou super ansiosa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. Hey Ale! Tudo bem?
    Muito bom quando nossas expectativas não diminuem com um autor favorito, né?
    Não conhecia o livro, mas imagino seu amor pela história!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  11. Tem alguns livros que realmente nos chocam, pois não estamos prontos ainda para ler aquela verdade sobre a vida... E esse é um livro assim, gostei dele vir direto ao ponto, sem enrolação ou passar a mão na cabeça de nenhum personagem. Vou anotar aqui a dica, quem sabe eu também leia os livros. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Socorro que faz tempo que eu li essa série e não lembro direito desse BO do relacionamento do Lucas com a Fernanda... mas que eu queria um livro dele, isso sim eu queria também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acho que quando essa série tinha apenas dois livros tava um boom que todo mundo estava lendo ela e acabei não entrando no time, mas é bom ver a qualidade das histórias mesmo tantos livros depois se manteve e achei interessante a relação de um livro mais curto com uma personagem tímida.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    algum dia ainda irei ler essa série de livros, ainda mais porque você fala sempre muito bem e que bom que gostou dessa nova história, parece trazer uma história muito forte.
    Acho que você é a fã número 1 da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas parece ótimo, me interessei pela história!
    Adorei a resenha.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Depois dessa resenha toda apaixonada é impossível não desejar a leitura! Esse foi direto para os meus desejados ;)
    Tenho um livro da autora aqui na minha estante, mas, até hoje não li...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. sabe que olhando assim nao dou mt bola pra esse tipo de livro, mas com sua resenha elogiando tanta a leitura nao tem como nao ficar curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale!
    Fui influenciada por você e fiz a leitura de 'As Batidas Perdidas do Coração'. Amei demais a história e a escrita da Bianca, e os personagens secundários me conquistaram <3
    Mal vejo a hora de chegar nesse volume!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  19. Eu achei que essa série fosse uma trilogia. Uau, nem sabia que já tinham quatro livros. Legal :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale
    Eu sei o quanto você é apaixonada pela Bianca. VGi muitas resenhas suas sobre os livros dela, até dei uma chance para conhecer suas obras por sua causa hahaha mas não rolou :( eu não curti muito a narrativa, achei um pouco diferente do que estou acostumada. Talvez eu tenha também começado pelo livro errado, mas hoje eu morro de preguiça de tentar ler essa série, são tantos livros! Mesmo assim é sempre bom ver que as obras dela continuam fiéis para você.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiiii,
    Já li todos os livros dessa série, só está faltando esse!
    Logo logo lerei!
    Adorei sua resenha, me incentivou muito a ler mais rápido, kkkk

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale,
    Não conhecia o livro, mas já fiquei com vontade ler.
    A resenha está maravilhosa, da para sentir que o livro foi extremamente impactante para você.
    Vou procurar mais sobre a série, parece muito boa.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ale.
    Apesar de sua paixão por essa série e eu respeitar muito sua opinião, eu não sinto vontade de ler ela. Ela tem o tipo de protagonista que eu não gosto e sinto que vou passar raiva lendo ela hehe. Mas não vou dizer nunca porque ultimamente estou lendo cada coisa que nunca imaginei ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Livro: Xeque-Mate