Desde 2014, o blog compartilha a literatura e novidades do mundo cultural.
Words Challenge 2021 - Bad Boy
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Olá amores,
O Words Challenge de hoje é com um clichê que eu, pessoalmente, sou viciada: bad boys! E não nem escondo mais, viu? rs Então eis que vocês conhecerão a minha versão agora mesmo. As palavras pré determinadas para aparecerem no texto foram: céu, branco, almofada, gritar, fugir e quando. Espero que gostem e por favor, comentem, interajam que isso me anima muito!
Words Challenge 2021 - Bad Boy
"O céu estava encoberto por nuvens. Ótimo. Ninguém iria me olhar torto caso eu usasse minha velha companheira jaqueta de couro em um calor de quase 30º. Não que eu me importasse. Não me importava já há anos, mas era bom passar despercebido pelas ruas. Ainda mais quando se mora em uma cidade tão pequena, na qual tudo vira fofoca.
Sai de casa sem me despedir. Ninguém notava minha ausência mesmo. Minha mãe estava sentada ao sofá, recostada sob as almofadas empoeiradas olhando para o nada e assim permaneceu quando a porta da frente bateu.
- Típico filho único e mimado de uma família desestruturada.
Ouvi a velhaca da vizinha resmungar para o dono da venda, quando passei pela calçada esburacada. Nem me dei o trabalho de mostrar o dedo do meio, nada ali valia meu tempo. E foi aí que eu simplesmente desliguei. Como se tivesse apertado um botão dentro de mim, tudo se silenciou e eu só permaneci em movimento por inércia.
Andei durante horas em busca de algo que eu nem sabia o que seria. Só acompanhado daquele doloroso e cinzento silêncio como se o mundo ao redor não existisse. Pensei em como fugir, como me livrar daquela sensação ruim que tomava conta do meu corpo. Quando me dei conta, apertava as unhas na palma da mão de uma maneira tão forte que já podia sentir o sangue nos dedos. Porra. Não posso perder a sanidade agora. Não quando estou tão perto da minha liberdade.
Cheguei à praça da cidade na qual várias crianças deveriam gritar umas sobre as outras. Não os ouvi. Não sorri. Tirei um maço de cigarros do bolso traseiro e os ascendi sem tomar consciência do que fazia. Inalei a fumaça com calma e mirei o outro lado do gramado, até então preto e branco, como tudo que eu via. Ou melhor dizendo, como estava acostumado a ver.
Ali, diante dos meus olhos, um ponto cor de rosa brilhava. Como uma luz neón me atraindo para mais perto. Os longos cabelos castanhos estavam cobrindo seu rosto e isso só me instigava mais. O vazio do mundo ao redor fazia meu coração bater mais forte em busca daquele único ponto de vida.
Ela tinha um caderno no colo, no qual várias notas musicais coloridas reluziam em diferentes intensidades. Pela primeira vez em anos, senti vontade de interação, de saber quem ela era, de saber como ela fazia para o meu silêncio ser ensurdecedor.
Joguei o cigarro na lata de lixo mais próxima e andei com determinação até ela. Como se ímãs fossem acionados, ela levantou o rosto e nossos olhares se encontraram. Eu não disse nada e ela apenas sorriu. Sentei-me ao seu lado dando um longo suspiro enquanto ela voltava a atenção para sua composição, apenas sussurrando:
- Bem vindo ao mundo dos otários.
Aquele som. Aquele único e puro som foi o bastante para eu me sentir em casa outra vez."
Eu também gosto dos bad boys nos livros, sempre acabo com um sorriso no rosto com suas falas nas histórias. Adorei seu texto, fluiu tão bem que quando percebi já tinha acabado.
Como eu disse pra Pam, acho fácil você e ela logo estarem assinando um livro de contos, pois vocês escrevem muito bem. Além disso, achei super bacana vocês incluírem um painel de inspiração e música no projeto, isso deixa a leitura ainda mais vívida. Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Olá Alessandra! Os bad boys são muito atraentes, eu entendo a sua paixão. Eu gosto mais de romance bad girl/good boy, mas são mais raros, não é? Adorei o seu texto, escrita maravilhosa! Se tiver continuação vou querer ler! :P https://escritosdemartasousa.blogspot.com/
Oiiii, Adoro ler seus textos! Por que você não posta mais vezes seus textos? Sim, escreva mais e poste! Já pensou em escrever um livro? Pense nisso ! Parabéns ! Bjo
Olá amores! Quando alguém me pergunta qual é aquele livro que me tira o sono, que me faz suspirar e que eu leria pela eternidade, eu respondo: Outlander ! <3 A série marcou muito meu coração e cada vez que venho apresentá-la a vocês, sinto que preciso ressaltar o turbilhão de emoções que nos é dado com a escrita de Diana Gabaldon . Publicada no Brasil pela Editora Arqueiro , continuamos a conhecer a viagem no tempo de Claire Randall. É meio complicado não dar spoilers, porque estamos no quinto livro da série, então vou dividir a resenha em duas partes, ok? Sem spoilers para você que está chegando agora e quer saber o motivo pelo qual você deve se aventurar nas mais de 700 páginas em cada livro e depois com spoilers. Não se preocupe que eu aviso quando for começar a citar os detalhes mais importantes e que você não deve ler. ;) Bora lá? SEM SPOILERS: Após viajar no tempo (sem querer, é claro), Claire Randall deixa o marido, Frank Randall para traz e se vê em ple...
Olá pessoas! Vamos para a segunda fase de Game Of Thrones ? SIM, eu venci "A Fúria dos Reis" o livro número 2 da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" do George R. R. Martin . Se você ainda não leu o livro número um, só clicar AQUI! para ler minha resenha. Mas não se preocupem, não vou dar spoilers! O final do primeiro livro foi totalmente surpreendente (no caso de você não ter assistido a série da HBO, claro) e a continuação segue a mesma linha. A história continua detalhada e pesada. Cada vez mais personagens se interligam e se aprofundam em um enredo complexo e bem amarrado. Desta vez, os capítulos são intercalados entre Arya, Sansa, Tyron, Bran, Theon, Jon, Daenerys e Catelyn (não necessariamente nesta ordem, há vários intervalos entre eles para compor a história da melhor forma possível). Não escondo de ninguém minha preferencia por capítulos do Tyron e da Daenerys, porém tenho um carinho especial pela Arya. O enredo continua baseado em q...
Olá amores! Vamos falar daquele livro que muda sua vida? Acho que todo leitor tem uma escolha, né? Ou várias, rs. Acredito que maioria citaria 'Como Eu Era Antes de Você' ou 'A Culpa é das Estrelas' com histórias reais, pessoas com problemas que precisam enfrentar e superar. Ok, eu também já tive essa resposta, quando me perguntavam qual era o livro que eu indicaria para todos ou que era minha leitura favorita, eu respondia 'Como Eu Era Antes de Você' por ter sido muito marcante para mim. Porém, após a adaptação para o cinema surgir, todos tiveram 'conhecimento' sobre aquela história especial e eu me senti meio vazia em relação a ela. Vocês já se sentiram assim? Acho meio egoísta da minha parte, mas o brilho se perdeu ao monte de pessoas banalizando a obra. Fiquei realmente chateada. Choveram críticas à atitude de um personagem que para mim, foi forte e intenso. Críticas muitas vezes de quem não leu, diga-se de passagem. Então, comecei a ref...
Oi, Alessandra. Como vai? O texto ficou maravilhoso. Como você escreve bem. Parabéns. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Obrigada!
ExcluirEu amo esse desafio do blog. Rende uns contos bem maneiros, viu? Gostei bastante. S2
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Obrigada!
ExcluirAmooooo um bad boy!!!
ResponderExcluirA gente quer sempre maaaaaaaais, ok dona Alessandra? 😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏😏
Bad boy's são os melhores!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirEu também gosto dos bad boys nos livros, sempre acabo com um sorriso no rosto com suas falas nas histórias.
Adorei seu texto, fluiu tão bem que quando percebi já tinha acabado.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
Obrigada Jess!
ExcluirOlá, Ale.
ResponderExcluirMais um texto maravilhoso. Eu que nem gosto desse clichê fiquei aqui torcendo por eles e querendo uma continuação hehe. Parabéns!
Prefácio
Muito obrigada, Sil!
ExcluirOi Alessandra,tudo bem?
ResponderExcluirBad boys sempre rendem uma boa história.
Parabéns pelo texto, gostei bastante e fiquei curiosa por mais!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Eu amo um bad boy! kkkkkkk Obrigada!
ExcluirComo eu disse pra Pam, acho fácil você e ela logo estarem assinando um livro de contos, pois vocês escrevem muito bem. Além disso, achei super bacana vocês incluírem um painel de inspiração e música no projeto, isso deixa a leitura ainda mais vívida.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Obrigada Leslie!
ExcluirOlá Alessandra! Os bad boys são muito atraentes, eu entendo a sua paixão. Eu gosto mais de romance bad girl/good boy, mas são mais raros, não é? Adorei o seu texto, escrita maravilhosa! Se tiver continuação vou querer ler! :P
ResponderExcluirhttps://escritosdemartasousa.blogspot.com/
São mais raros mesmo... Acho que prefiro o bad boy, rs.
ExcluirOlá Ale,
ResponderExcluirAdorei seu texto, ficou incrível. Adoro um bom bad boy também e você representou muito bem.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Muito obrigada, Ray!
ExcluirTotalmente incrível, e com trilha sonora melhor ainda haha.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Obrigada!
ExcluirAiii, como eu amo essa coluna! Seus textos são maravilhosos. Tô te falando.... faz uma coletânea deles e coloca na Amazon. Eu super apoio! ♥
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Obrigada Su! De coração!
ExcluirNossssa, como você escreve bemmm!!! Chocada!!
ResponderExcluirContinueeee porque você tem um baita talento.
apequenaka.blogspot.com.br
Muito obrigada!
ExcluirParabéns pelo texto Alessandra
ResponderExcluirIncrível como sempre !!
Muito obrigada!
ExcluirOiiii,
ResponderExcluirAdoro ler seus textos!
Por que você não posta mais vezes seus textos? Sim, escreva mais e poste! Já pensou em escrever um livro?
Pense nisso !
Parabéns !
Bjo