Série: Bridgerton - Season 2
Olá amores, como estão?
Bom, claro que NADA se compara a minha frustração com o Colin. Estou arrasada! Espero realmente que a temporada do meu menino o salve dessa, mas que está indo ladeira abaixo, isso está... Penelope merece mais. Ainda mais depois de uma temporada a qual ela se mostra tão mais emponderada que Eloise, isso me enche de orgulho! Pen chegou a um momento que além de ser inteligente, ela sabe o que quer e não tem medo de fazer acontecer. Ok, ela erra, sabemos que ela erra, mas se ela errou foi tentando acertar e eu vou protegê-la até o fim.
Aliás, não vou negar não, mesmo com diversos problemas, eu gostei bastante do resultado final e acho que para você gostar também, é necessário desapegar da obra original, de suas expectativas. 'Bridgerton' é uma série mais dramática, com um romance slow burn. Não tem o melhor dos roteiros, mas o elenco sustenta os personagens e se torna apaixonante (e obrigatório!) para os fãs de uma bela história de amor!
Hoje é dia de falar de Bridgerton!!!! A segunda temporada foi lançada na Netflix e é a adaptação do livro escrito por Julia Quinn, "O Visconde que me Amava" que é sequência ao "Duque e Eu".
Pessoalmente, eu gosto bastante desse segundo livro, então estava com altas expectativas. Até porque, convenhamos, a primeira temporada foi sensacional e Shonda fez uma belíssima adaptação, porém, veio essa segunda parte da história, com novos protagonistas e o caos reinou, rs. Pois é, os fãs mais intensos estão reclamando de algumas coisas e eu preciso expor o que eu penso... Bora lá, eu e você fofocar sobre Bridgerton?
Kate e Anthony. Chegou a vez desse 'enemies to lovers' empolgante ser contado nas telinhas. Kate é uma jovem obstinada a conseguir um bom casamento para a irmã. Anthony carrega o peso de ser o Visconde e precisa encontrar uma noiva adequada para garantir a linhagem perfeita. Kate é essa esposa ideal? Claro que não, mas a irmã, Edwiva sim! Ela é o novo diamante da sociedade e tem todos os olhares para si. E, para mim, é exatamente isso que é um dos maiores erros da temporada: a grandeza de Edwina na história.
Tenho muito medo de como as outras pessoas enxergarão a relação de Kate e Anthony, porque por mais que eles tenham MUITA química, acho que o fato da Edwina nutrir sentimentos por Anthony levou a história para outro âmbito. No livro, isso não acontece e é o que torna o romance mais leve, divertido e até mesmo, simples. Claro que precisamos considerear que a série não retrata nenhum tipo de traição, mas não acredito que seja o suficiente, porque não sei se o sentimento de Kate e Anthony se torna "forte o bastante" para justificar esse casal, sabe? Afinal, sejamos sinceros, química é diferente de amor. O desejo, a paixão inflama os protagonistas, as trocas de olhares são carregadas de promessas, só que amar, amar meeeesmo não é necessariamente um dos pontos chaves do casal. Não na série, pelo menos.
Vejo que o livro consegue trabalhar muito melhor essa "compatibilidade", temos mais momentos cômicos e que dão base aos personagens, enquanto a adaptação é mais rasa, com roteiro fraco e ainda senti que os outros tentam auto-afirmar essa questões de 'personalidades parecidas' muito mais que os próprios envolvidos. Então, é meio frustrante...
E aproveitando que entrei nos pontos positivos, (sim, Bridgerton também tem seus méritos) precisamos destacar: produção, elenco, figurino e claro, trilha sonora! Gente, como eu amo a trilha dessa série! Eles pegam músicas super atuais e colocam em cenas chaves que é impossível não identificar! Quero ver quem não reconheceu Material Girl da Madonna logo no primeiro baile!!!!!! E claro, meu maior surto com Wrecking Ball da Miley Cyrus!!!!!!!!!!!!!!!! AMO AMO AMO!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!
- Alessandra Salvia
Mulher, desculpa por não ter lido seu post? Eu tô no terceiro episódio e estou com medo de spoiler ahahah
ResponderExcluirMas já estou amando!
Beijo
http://blogdathaiara.blogspot.com
Oi Ale,
ResponderExcluirPrimeiramente, adorei o layout novo. Estou meio sumidinha né? Peço desculpas por isso.
Segundo, acho que você resumiu bem meu sentimento com a série. embora eu tenha gostado mais da história principal do que dos secundários, enquanto senti que você foi o contrario.
Espero muito que as proximas temporadas melhorem essa questão de desenvolvimento do romance.
Beijos.
https://tear-de-informacoes.blogspot.com/
Oi Alessandra, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li "O Visconde que me Amava", então mesmo com as mudanças na série, a história entre Anthony e Kate vai ser uma novidade para mim. Que bom que apesar de algumas ressalvas, você gostou do resultado final. Espero curtir também.
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/
Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou do que viu. Parece ser interessante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Pra mim o que pecou nessa temporada foi o excesso de drama em tudo quanto era plot da série. Sendo algo vindo da Shonda não esperava menos, mas olha... exagerou na mão aí. Espero que a próxima temporada seja melhor
ResponderExcluirBeijos
https://www.balaiodebabados.com.br/
Interessante sua resenha. Li outra que foi para o outro lado. Gosto de ver várias opiniões sobre um mesmo assunto.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Vou procurar na Netflix Portugal, se tiver, garntidamente que vou ver!
ResponderExcluirdanielasilva90.blogspçotl.com
Oi!
ResponderExcluirComo não posso opinar a série em relação ao livro, a minha maior reclamação da segunda temporada foi terem ido longe demais no plot da Edwina, enquanto Kate e Anthony como casal apareceu muito pouco (e olha que teve tempo né? Episódios de até mais de uma hora!!!).
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluirEu vou rever a primeira temporada antes de ver essa pq não comentei no blog, acabei esquecendo.
Acompanhando ainda várias reclamações pelas redes, mas espero que a Netflix não desanime de investir na série, tem muitos fãs.
Vejo essa moça que faz a Kate sempre lembro dela brincando com Pikachu, em Detetive Pikachu haha
até mais,
Canto Cultzíneo
Os amores da minha vida todaaaaaaaaa!!
ResponderExcluireu gostei muito da 1ª temporada, mas a Senson 2 .. Meu Deusss
Ta perfeita!
Sei que há muitas diferenças do livro, mas, eu passo pano e amo os dois ♥
Beijinhos
Taty
https://www.conclusoesliterarias.com.br/
Olá Ale, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou simplesmente encantarada com a série. Ainda não li a série de livros mas, assisti a primeira e segunda temporada e amei. Achei a obra maravilhosa e a redução muito boa.
Esse mês de abril estou participando pela primeira vez do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias no mês de abril. E ficarei muito feliz.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1
Olá, Ale.
ResponderExcluirPrimeiro quero agradecer suas palavras lá no blog, é recíproco. E agradeça sua mãe por mim hehe. Quanto a postagem comecei a assistir e acho que estou no segundo episódio ainda então não vi as diferenças até agora. Mas já li muitos comentários e fiquei bem triste de terem inventado essa disputa entre as irmãs. Preciso ficar explicando para minhas amigas do serviço que no livro não é assim hehe. Mas de resto pouco lembro da história, então pode ser que eu até goste como aconteceu com a primeira temporada.
Prefácio
Eu particularmente gostei, eu nunca espero adaptações parecidas com livros, e acho que foi legal o destaque da Edwina. Mas sobre o Colin eu acho engraçado que ele brilha em todos os livros menos no dele. Talvez na série seja o contrário kkkkkkkkk
ResponderExcluirBjs, Mi
Na Nossa Estante
Oiiii,
ResponderExcluirLi todos os livros da série e amei. Criei muitas expectativas para a adaptação.
A primeira temporada para mim foi muito boa, já a segunda deixou a desejar.
Agora para próxima temporada não vou criar muitas expectativas.
Gostei muito da sua resenha e concordo com você.
Bjo