Últimos Assistidos #3

Olá amores! Como estão?

Bora falar um pouco dos últimos assistidos? Tem cinema e streaming, tem lançamentos e tem filmes em atraso! kkkk



Hi, Barbie! Será esse o melhor filme do ano? Ouso dizer que sim. Incrível a habilidade do roteiro de despertar emoções com simples frases ou cenas cotidianas, mas é claro que o discurso da personagem Gloria (America Ferrara) foi o ápice. Não, e o que dizer do clipe final da Barbie emocionada ao som de "What Was I Made For?" da Billie Eilish? PERFEITO! Considero um filme o qual todas as mulheres deveriam assistir. É feminista, foca na sororidade, na relevância da saúde mental e o quão importante é respeitar cada pessoa como um ser individual e único. Fiquei encantada com toda a produção, figurino, atuações... Tudo é IMPECÁVEL. Apenas ressalto que é um roteiro para quem consegue sentar e prestar atenção, tinha algumas crianças na minha sessão do cinema que sinceramente não tinham idade suficiente, então bora respeitar a classificação indicativa do filme. 


"Wakanda Forever" estreou no ano passado, mas eu ainda não tinha tido a oportunidade de assití-lo. Foi um filme muito esperado por mim, eu amo o primeiro e com a m*rt* do ator Chadwick Boseman, eu realmente não sabia o que esperar. E sendo sincera, apenas a cena pós crédito salvou o filme. Pois é, me julguem. Criei um ranço ENORME pela atriz Letitia Wright por conta da polêmica da vacina, então acho que grande parte do meu descontentamento tem motivo, porém não é só isso... Sei lá, aquele """""vilão""""" da água com as asas dos pés não me agradou. Queria que Nakia com mais tempo de tela, queria Okoye com um final diferente... Não sei ao certo o que eu queria, mas não era o que foi entregue. Outra coisa é sobre o final. Se Shuri já tivesse pensado e barganhado (Alô alô Doutor Estranho!) com Namor logo no início, tudo se resolveria, porque no final, tanto um quanto outro conseguiram o que queriam, mas não. Um monte de gente teve que morrer por nada. Sim, por nada, porque o grande pedido do 'vilão' desde o início é atendido pela 'mocinha'. É spoiler? Talvez seja, mas veja pela cena pós créditos. Chorei feito um bebê e fez TODA a jornada valer a pena. (P.S.: As cenas de despedida do Chadwick também são emocionantes, prepara um lençol ao invés de lenço pra ver o filme, quem avisa amigo é).


"Homem Formiga e Vespa: Quantumania" estreou esse ano e foi um filme para ser vendido em 3D, já que todo o seu visual parece ter sido criado em função dessa opção. Mas ok, vamos relevar essa questão e focar no filme em si? A obra foi feita para introduzir o próximo vilão, Kang Zdobywca e acho que ele tem potencial para criar muitos problemas, uma pena que o Scott e a Hope não consigam ter um verdadeiro embate com ele. Scott é um alívio cômico para os Vingadores, fato, enquanto Hope simplesmente se apagou. Sério, dá para contar em uma mão a quantidade de falas ou cenas em que ela se torna relevante. Ela dá o nome do filme e entrega tal performance? Até mesmo passou pela minha cabeça que a atriz Evangeline Lilly já quisesse abandonar a saga! O que eu gostei e acho que será um acréscimo bem vindo, se aproveitado corretamente, é Cassie como uma Mulher Formiga. Uma pena que esse terceiro filme do herói tenha deixado tanto a desejar...


A adaptação do primeiro conto de "Um Ano Inesquecível" é o VERÃO, história criada pela já famosa e consolidada autora Thalita Rebouças. Confesso para vocês que não sou a maior fã do carnaval, mas foi um filme tão leve, divertido e fluído que me vi imersa na história e adorei. Claro, tem MUITAS coisas absurdas e furos no enredo, mas era exatamente o que eu precisava para passar o tempo. É o meu famoso: é ruim mas é bom, sabe? Cumpre o papel de entreter e deixa mensagens importantes, relevantes e muito atuais. É teen, é pra ver despretenciosamente. 


E o segundo filme da série Um Ano Inesquecível é o OUTONO, adaptação baseada no conto da Babi Dewet e não sai decepcionada! Afinal, que a Babi mistura muito amor e música nos seus escritos, eu já sabia, mas não esperava ESSA entrega. Tem Iza, tem Lulu Santos, e mais uma trilha impecável, que realmente faz a gente cantar junto! E somando ao fato de que temos muita representativade, muito sentimento puro, muita força para o telespectador também seguir seu próprio sonho, o filme é uma delicinha, é exagerado, mas é um musical, né? rs


Onde aperta para desver esse filme? Sério! O filme do INVERNO, terceiro da série Um Ano Inesquecível usou e abusou de cenas aleatórias, quis lacrar em cima de temáticas importantes e não consegue ser convincente. Ouvi por aí que a Paula Pimenta meio que lavou as mãos, dizendo que o filme se distancia do livro e acho que já entendi o motivo... Simplesmente, não funciona. Falar sobre saúde mental é sim necessário, contrapor expectativas versus realidade, falar sobre o perdão... O enredo tem seu peso, mas não trabalha nada até o fim. Não gostei!


O famoso feijão com arroz que não decepciona. A PRIMAVERA é o quarto e último filme da série Um Ano Inesquecível e adapta do conto da Bruna Vieira. É um estilo bem sessão da tarde que deixa um quentinho no coração com dilemas reais, cenários brasileiros raiz e claro, o doce romance juvenil. Simples, cumpre seu papel, é doce. Gostei bastante e talvez seja o filme mais bem feitinho de todos, porque não traz exageros. Foi o meu favorito da série toda.


Você pode falar o que quiser desse filme, menos que ele é a adaptação do livro "Belo Desastre". Aliás, acho que só o 'beija flor' e a luta são característas dos personagens originais. O filme que tem o mesmo título está no Prime Video da Amazon e não poderia ter sido mais decepcionante. Comédia romântica com piadas infames e cenas patéticas. Sei que tentaram deixar o filme mais 'saudável' já que Travis e Abby possuem um relacionamento bem tóxico, mas não vejo uma boa escolha seguir o caminho da comédia pastelão. Uma mensagem sobre a importância da terapia e de saber seus próprios limites faria muito mais sentido. Ah, outro ponto: Dylan Sprouse NÃO convence como Travis Maddox, quando se junta os irmãos então... Aff...


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Quero muito ver "Barbie". Com certeza é o filme do ano.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, tudo bem?
    Quando vi o trailer de "Wakanda Forever", eu realmente fiquei animada para assistir, mas no final o filme foi bem decepcionante. Eu li " Belo Desastre" anos atrás, mas na verdade não tenho vontade de ver o filme. Quero ver "Barbie" em breve.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Realmente tudo é impecável em Barbie quero ver o Oscar ficar bem rosa no ano que vem!
    Dos filmes de Um ano Inesquecível ainda falta eu ver os dois últimos, e gostei bastante de Outono.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Wow you have seen a lot of great shows here! I can not believe how big the Barbie movie is its crazy. It looks super fun.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!

    Uau! Você assistiu bastante filmes esse mês, hein?
    Dos filmes citados, ainda não assisti nenhum, mas tenho interesse em assistir Barbie e Primavera da série Um Ano Inesquecível!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra,
    Ainda não vi Barbie, mas quero muito ver. Eu não gostei de Wakanda Forever, e ainda mataram a rainha??? Achei muito desnecessário. Claro que a cena extra é o que realmente conta. Ainda não vi esse do Homem Formiga, mas eu peguei ranço da Vespa por causa de coisas que ela falou sobre a vacina kkkkkkkk. Vc implicou com uma e eu com outra kkkkkkkkkkkk.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses eu só assisti Homem Formiga e Vespa: Quantumania, eu quero ver os outros mais estou enrolando e Barbie eu tenho que esperar sair em algum streaming para assistir.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Yalı Çapkını (O Canto do Pássaro) - Temporada 1

Livro: Prelúdio Sombrio

Lançamentos Novembro/2020