Série: Aşk Mantık İntikam - Esqueça-me Se Puder
Olá amores, como estão?
Hoje, a dica é da novelinha, ou série, se assim quiserem chamar "Aşk Mantık İntikam" (Esqueça-me Se Puder) que pode ser encontrada aqui no Brasil na HBO Max.
O mais engraçado é que antes de iniciar a minha maratona, o comentário que eu vi sobre essa obra foi: a novela que a gente ama e passa raiva, na mesma proporção. E peço a gentileza de copiar as palavras ditas, porque é exatamente assim que me sinto.
Esra e Ozan se separaram há alguns anos, após um casamento fracassado, porque ela trabalhava demais para manter a casa, enquanto ele estava focado em desenvolver o próprio aplicativo, ignorando assim, todas as suas outras obrigações. Hoje, Ozan é o CEO de uma empresa em ascenção, considerado o empresário do ano, enquanto Esra trabalha como garçonete. Após um incidente no restaurante em que ela trabalha, Esra e Ozan ficam frente a frente novamente. E para pagar uma dívida, Esra decide que trabalhar para o ex-marido é a melhor solução.
Pois é, a premissa do enemies to lovers seeeeeeeeeeempre me pega de jeito, né? rs. Esra e Ozan não conseguem encontrar um caminho de paz porque o ressentimento ali é muito grande. A presença de Çınar só deixa a relação mais tensa, já que o amigo do Ozan passa a se interessar por Esra. E a irmã gêmea de Çınar, Çagla, também fará o que estiver ao seu alcance para conquistar o CEO famosão.
É uma trama clichê? Sim, mas é divertida, com personagens que te criam vínculos, então vale a pena. Bom, pelo menos, até o episódio 28 (versão turca). Não sei exatamente o que faz a mudança ser repentina, mas levamos uma bela TESOURADA e vários plots que estávamos esperando ver, simplesmente acabam para outros serem iniciados. Como telespectadora, digo que me senti até ofendida, não sou burra, queria ver o desfecho de assuntos importantes, não saber o que acontece depois de 6 meses. Desnecessário ao extremo, afinal, isso só deixou a série cansativa e com 'mais do mesmo'.
Aliás, acho que após o episódio 28 eu vi os personagens com outros olhos. Ozan se torna muito mais tóxico, Esra irritante com a mania de falar pelos cotovelos e não escutar os outros... Enfim. A série se perdeu e do 28 até o episódio 42 é uma enrolação sem tamanho. Uma pena, tinha tudo para ser uma série tão boa...
Vale dizer que o elenco secundário, principalmente o familiar, é totalmente voltado para a comédia. Várias partes ali não precisavam existir, mas quando você se acostuma, Eko não é tão ruim e Zümrüt pode até ser engraçadinha.
Para fãs de Sen Çal Kapimi: há diversos plots bem parecidos e temos a presença da Melisa Döngel pra matar a saudade... Ela é uma personagem chata, mas é bom ver um rostinho conhecido.
Observação importante: não entendo porque a HBO dublou também os nomes dos personagens, achei totalmente desnecessário: Ozan virou Omar, Esra virou Estela, Çınar virou Cesar, Çagla virou Carla... Bora manter o original para todo mundo conhecer os turcos, Maxinha!
"Aşk Mantık İntikam" (Esqueça-me Se Puder) é uma comédia romântica divertida e envolvente que, infelizmente, não teve o filtro para parar na hora certa. Com cenas importantes sendo tesouradas, o enredo deixa de apresentar cenas relevantes para dar sequência a outros plots que não, necessariamente, deveriam se desenvolver. Se eu recomendo? Sim, porque é uma série leve, descontraída, te tira da realidade, mas também quero que você saiba que passará MUITA RAIVA.
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Boa!
- Alessandra Salvia
Acredito que seja uma série muito interessante de ver
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana.
.
Poema: “ Não existe tempo sem tempo “
.
Oi
ResponderExcluirtenho vários novelas trucar salva na HBO para assistir e quem disse que assisto as que eu vi foi pelo globoplay, vou procurar essa me interessei, espero que essa tenha um final bom porque teve duas que assisti que foi cancelada então o final não foi tão bom.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Ale! Ainda que seja leve e divertida, saber que lá frente se perde, não me anima a investir na produção. Que pena eles terem um plot tão bom e não aproveitar devidamente. Sério que mudaram os nomes? Eu acho que isso é algo básico a ser mantido. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
passar raiva é comigo mesmo e é o que mais faço, muitas tramas que gosto só me fazem passar por um caos completo hahahah não conhecia essa novela, mas fiquei curiosa. Só não curti muito os cortes e provavelmente, vou ficar igualmente chateada quando chegar o momento
ResponderExcluirbeijos
Beautiful blog
ResponderExcluirPlease read my post
ResponderExcluirOie, achei interessante a série, também uma boa escolha quando considerar algo leve para ver, mas me decepciona saber que vou passar raiva kkkkk, nem sempre estou disposta a me estressar pra me distrair.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi Alessandra, tudo bem?
ResponderExcluirEu assisti alguns episódios, mas acabei abandonando por causa da enrolação.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirEu sofro para terminar dizis por conta do exato comentário que você colocou no início do post, amar e passar raiva no mesmo tanto! Não terminei Sen Çal Kapimi por causa disso!
Que pena que rola um leve descaso nos plots durante a temporada!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/