Livro: TREZE

Olá amores,

Vamos falar sobre "TREZE"? Escrita por FML Pepper e publicada pela Galera Record, a obra me surpreendeu imensamente com um enredo envolvente e cheio de mensagens postivas!


Para quem ainda não conhece, a história é sobre Rebeca, uma hacker totalmente cética quando se trata de destino. E ao estar prestes a cometer a maior fraude que salvará a vida de sua mãe, ela encontra uma cartomante que lhe faz previsões bem estranhas sobre seu futuro. Claro que Rebeca não acreditará, porém e se o seu décimo terceiro namorado for realmente o amor de sua vida? Dois rapazes invadem seus pensamentos e é preciso muita sabedoria para interpretar os sinais, afinal, será que ela pode ir contra o que já está predestinado?

Mesmo após dois anos de seu lançamento, "TREZE" continua sendo um sucesso! Na atual Bienal do Livro do Rio de Janeiro, foi o livro mais vendido do estande do Grupo Editorial Record logo no primeiro dia!!! É ou não é um marco e tanto? Para mim, confesso, não poderia ter sido diferente. Eu devorei a obra e só parava de ler porque realmente precisava fazer outras coisas como trabalhar, comer, tomar banho... Porque se não fosse por isso, te garanto que seria lido em pouquíssimas horas!

A escrita da Pepper é muito gostosa, você não fica cansado e ela traz temáticas bem envolventes para discutirmos, como por exemplo: fé, destino, amadurecimento, aquilo que você acredita faz parte de quem você é, além do famoso certo x errado perante circustâncias bem adversas. Te garanto que é uma história que mexe com você. Emociona. Chega até a ser um aprendizado sobre a vida e como queremos vivê-la




Algo bem importante para se destacar é que todos os personagens nos trazem alguma mensagem. Rebeca, principalmente, por ser um grande exemplo de feminismo, não só por sua força ao correr atrás daquilo que ela acredita ser o melhor para ela, mas também em como se posiciona em certos assuntos. Nossa protagonista foge dos padrões até em relação a sexo, já que ela é muito bem resolvida, obrigada. Sua amizade com Suzy traz a aceitação e cumplicidade, é o significado de família para Rebeca.

Karl é a prova de que pessoas podem mudar e de o quanto o amadurecimento pode fazer bem à alguém. Nosso primeiro contato com ele é estranho, frio! Mas ao longo da obra percebemos seu grande coração e é por ele que o coração do leitor será massacrado em diversos momentos, pois a autora não nos poupou dos momentos decisivos, cheios de dor (e significado). Em vários momentos percebi que estava com a respiração presa, apenas esperando Madame Nadeje finalmente aparecer e resolver toda a situação. E falando da tal cartomante... Quando ela retorna a história, traz consigo a esperança que tanto precisamos para viver nesse terrível mundo feito de estatísticas.

AH! Informação mega importante: não espere um triângulo amoroso, ok? Você sabe desde o primeiro momento quem roubará o coração de Rebeca! 



Sendo um livro único e com arcos muito bem construídos, para mim, "TREZE" foi a melhor obra da Pepper. Envolvente, emocionante e com uma mensagem super positiva. Super recomendo a leitura!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alesandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Me parece ser uma obra incrível, adorei a premissa dele e sua resenha despertou completamente meu interesse. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu adoro a escrita dessa autora, os livros dela são muito bons. Lembro que quando li este livro eu adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Eu tenho um pouco de nariz torcido com a obra em função de outras resenhas que li. A sua foi a primeira que me causou uma fagulha de curiosidade!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Infelizmente não curti muito o livro. De repente ele foi pra uma vertente que fiquei ????? mas deu pra passar o tempo..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Terminei de ler o livro há pouco tempo e adorei também. Achei uma leitura gostosa e cheia de ensinamentos.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu tenho a outra série da autora, mas também tenho vontade de conferir este livro. Eu achei que fosse série também, bom saber que é volume único.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volume único dá para aproveitar mais e passar na frente, rs.

      Excluir
  7. Oi Ale, eu li esse livro e amei a história. Fiquei super envolvida, especialmente com a Rebeca, uma personagem incrível!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Fui no lançamento desse livro aqui em SP e também me impressionei bastante com a trama. A Pepper tem uma escrita muito boa, né? Me fez querer ler sem parar hahaha Também só parei quando era extremamente necessário haha Que bom que gostou :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale
    Uma coisa que eu gostei do livro foi que me surpreendi muito, eu tinha uma ideia totalmente diferente da história e fui pega de surpresa positivamente. Amei a narrativa da autora e adorei a obra!
    Beijo
    Te convido a responder um questionário para meu TCC, é rapidinho e vai ajudar muito!
    https://pt.surveymonkey.com/r/2TFT8NZ

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha Ale. Já tinha visto alguns blogs falarem sobre esse livro e as opiniões eram sempre positivas. Quero muito conhecer essa obra! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale! Nunca tinha ouvido falar no livro, e apesar de ser totalmente diferente do que costumo ler, fiquei interessada!
    Já vou por na minha lista porque quero conhecer essa história de perto :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem mudar um pouco nosso estilo, podemos ser surpreendidas!

      Excluir
  12. Oi Ale.
    Sinto vontade de ler essa obra, porque minhas outras experiências com a FML Pepper foram ruins e queria ter a chance de mudar isso. Pelo visto, esse livro pode me fazer mudar de opinião.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi falar muito na autora e já tinha ouvido falar do livro mas não sabia sobre a sua história. Gosto de autores que saibam cativar os leitores tendo uma escrita envolvente.
    Nunca li nada dela mas espero um dia ter a oportunidade de ler.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Eu acabei não lendo esse livro pelo tanto de resenhas negativas que li dele. Mas lendo sua resenha eu fiquei com vontade de ler. Eu li a outra série da autora e gostei da escrita dela. E a capa desse livro é linda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha Alê. Curto tramas que tragam personagens empoderadas e achei interessante o amadurecimento do mocinho da trama. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Alé, tudo bem?
    AInda não li nada dessa série, curti o seu post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. A história parece ser tão diferente e envolvente. Adorei saber que você gostou da leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale!

    A FML é demais, suas histórias são incríveis e sua escrita super envolvente, é difícil conseguir largar a obra antes de saber o desfecho. Já que você curtiu Treze, super recomendo a leitura de Não Pare!, ainda é a minha obra favorita dela <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    eu li esse livro na época do lançamento, é uma história realmente envolvente e não tem como não torcer para o casal desde o inicio, foi o segundo livro da autora que li. Que bom que também gostou dessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler alguma coisa da Pepper, pois pelas sinopses e resenhas os temas que ela escreve me agradam muito. Saber que esse é livro único me animou mais ainda. Já sei por qual trabalho da autora irei começar! (Até ler sua resenha eu achava que fosse uma série).

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale,

    Quando vi a capa do livro eu imaginei um enredo bem diferente.
    Gostei muito e fico feliz de saber que não tem triângulo amoroso.
    Não suporto mais ler histórias assim

    Belo texto.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale.
    Desde Maio desse ano estou vendo bastante gente lendo esse livro e amando.

    Estou curiosa para o ler .

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  23. Oi Alê!
    Sou suspeito demais pra falar porque simplesmente amo a escrita da Pepper.Me impressiona a forma como ela consegue ser direta nas suas histórias.E foi impressionante ver na Bienal o Treze ficando na lista dos mais vendidos da editora mesmo depois de algum tempo do seu lançamento.
    Espero que venham novos livros da autora!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023