Livro: Alma Sombria

Olá amores,


Talvez esta seja uma das resenhas mais esperadas do blog, pois de tanto que eu falo desse livro, desse personagem, vocês já devem estar preparados, certo? Errado. NADA NADA NADA do que falei supera o que "Alma Sombria" significou no meu coração. O livro é terceiro da série Hades Hangmen escrito pela Tillie Cole, publicado pela Editora The Gift Box aqui no Brasil é o nosso destaque de hoje.


Para quem quer conferir as resenhas dos livros anteriores, abaixo deixo os links das minhas resenhas e aproveito para dizer-lhes que muito em breve começarei a postar aqui um guia de leitura para a série Hades Hangmen, pois assim, muita gente pode começar a se inserir nesse mundo de romances darks que inicialmente parece inadequado, mas que na verdade, pode ser romântico e muuuuito envolvente!

O primeiro livro é o "Prelúdio Sombrio" contando a história de Styx e Mae, o segundo é "Coração Sombrio" com a história de Ky e Lilah. Vale dizer que os livros precisam ser lidos em sequência para vocês entenderem toda a construção de personagens e ambientes. Seguem links:










Bom, agora vamos iniciar propriamente a resenha que não terá spoilers dos livros anteriores. O que você precisa saber é que essa terceira parte se inicia exatamente de onde a história parou no livro anterior. Aqui, Flame ainda é um homem cheio de traumas e cicatrizes. Ele se automutila e não deixa ninguém encostar nele. Enquanto Maddie, é a irmã caçula de Mae e que está aprendendo a sobreviver no mundo dos MCs depois de anos presa e torturada pela seita religiosa na qual vivia. Juntos, Flame e Maddie aprenderão a força do amor. Será que o sentimentos deles será forte o suficiente para curar as feridas do passado?

Primeiro, é importante dizer que o livro contém cenas severas de estupro, violência e abuso psicológico. Se você é um leitor sensível, talvez esse livro não seja para você. É um dos mais fortes que já li. Porém, como alguém que gosta de sair da zona de conforto, eu indico para aqueles que buscam uma história intensa e diferente de tudo o que já vimos por aí

Flame é único e por mais que suas atitudes possam parecer estranhas, ver sua verdadeira história desde a infância, o torna humano. O torna frágil e quebrado, não menos amável. A gente passa a entender todos os motivos pelos quais ele é dessa maneira. Tenho consciência que alguns de vocês, principalmente, os que leram os livros anteriores podem ter um receio com as atitudes dele. Mas eu, sinceramente, não. Ele tem um senso de proteção para com a Maddie que me encanta e eu só quero cuidar dele. Talvez na vida real, eu me afastasse, confesso que meu senso de auto-preservação falaria mais alto, só que não posso ignorar o quanto ele precisa de ajuda. Meu coração é seu, Flame. Meu personagem preferido de toda a série, sem dúvidas. ♥

E acho que por isso que eu gostei tanto dessa obra. Enquanto nos livros anteriores temos um foco maior na história de vida das protagonistas femininas, aqui o destaque é o masculino. Por mais que Maddie seja importante e seja apaixonante também, é a vez do Flame nos contar todo seu passado. 


A temática religiosa extremista permanece e é importante destacarmos o quanto cada cena pode ser verdade. Tillie se baseia em relatos reais para criar seus plots. Entretanto, nesse livro desde o seu início vemos um outro lado da religião, como de conforto e de segurança. Uma das cenas que mais me emocionei foi Maddie cantando "This Little Light of Mine". Nesse livro, cada pequena cena tem um significado grandioso. 

Algo que eu gostei bastante também, é que a autora diferente do "Prelúdio" não coloca cenas de sexo em excesso, muito pelo contrário, aqui cada cena tem um motivo maior e o engraçado é que ela consegue fazer um simples toque de mãos ou olhares mais forte do que o ato em si. Flame e Maddie não são um casal tradicional, eles são unidos por algo muito maior do que atração física. É a química, é a alma deles que se interliga e fica nítido ao leitor o quanto um precisa do outro para viver.

Temos problemas em relação a co dependência? Temos. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém, Flame tem questões sérias e precisa de uma psicóloga com urgência, mas quem nessa série não precisa? rs Em momento algum eu acho que o caso é romantizado, pois os amigos mesmo veem Flame como uma bomba relógio prestes a explodir e como é a realidade deles, eles aprendem a conviver e criam regras para caso tudo dê errado.

Para esse 'plano de contingência' ser perfeito, preciso citar a presença do "physico trio". A dinâmica de Flame, AK e Viking é muito boa e adorei entender qual o nível dessa amizade entre eles. Como a Maddie mesmo diz, eles são uma verdadeira família e Flame nem tem ideia do quanto é sortudo por tê-los. Não vejo a hora de ler os livros desses malucos também! ♥

Abaixo, deixo uma foto do mega kit da The Gif Box e como um presente especial, eu ganhei um card autografado pela autora Tillie Cole (ORIGINAL!!!!!!). Estou encantada com todo o carinho da editora, obrigada mesmo a toda a equipe! Ah, e como vocês viram acima, o livro 4, o chamado "Redenção Sombria" que será o livro do Profeta Cain já está em pré venda, hein? Eu já garanti o meu, porque é muito amor por essa série, certeza que ainda mais emoções estarão a minha espera.  



"Alma Sombria", com certeza, é um dos meus livros favoritos da vida. Um dos romances mais perfeitos que já li por conta dos diferentes sentimentos que tive no decorrer de toda a leitura. Confesso que li em apenas um dia, porque não conseguia parar, não queria parar e agora nada é bom o bastante para superá-lo. Meu Flame. Minha Maddie. Que saudade eu vou ficar de vocês. PERFEITO. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Que bom que gostou da leitura. A capa destes livros estão belíssimas. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a sua experiência foi positiva com a série inteira até aqui. Não sei se eu leria por que não faz meu estilo, mas é claro, é sempre bom sair da nossa zona de conforto, então quem sabe... Leio resenhas positivas e negativas sobre essa série, então é bom tirar minhas próprias conclusões.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa saga, achei super interessante! Amei conhecer seu blog, já vou me inscrever para ver as próximas publicações.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mais achei legal!! beijossss

    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, tudo bom? Devido aos temas serem muito fortes eu ainda não peguei essa série pra ler. Mas acredito que seja um experiência incrível, a autora é sempre elogiada por sua escrita! Fico feliz que você tenha gostado tanto.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Alê! Faz tanto tempo que eu não leio uma série que me deu vontade de ler depois da sua resenha!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Já sabe que viciei nessa série por culpa sua, por isso estou morrendo de curiosidade com esse livro. Mas por enquanto o Flame não está entre meus personagens favoritos não, vamos ver como fica depois da leitura desse livro hehe. E não sei se quero um livro do Cain não, só se for para ele sofrer um monte hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! É esta parte de extremismo religioso que acaba fazendo eu adiar essas leituras, sei que vai me incomodar muito. No entanto, não nego que a sua forma de falar dos personagens deixa a balança equilibrada entre o sim e o não ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale

    Eu me recuso a aceitar que livros que tem estupro no enredo podem ser tão bons. Hahahahahaha
    Eu tenho o primeiro aqui e um dos motivos para eu não ter lido até hoje é esse. Mas eu pretendo ler para ver como é essa abordagem, espero que eu não cancele a autora, já que Doce Lar já foi terrivelmente horroroso! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Ale! Tudo bem?
    Vi sua foto no Instagram sobre essa série, e lendo sua resenha consigo sentir daqui o carinho que vc tem. Não a conhecia, mas adorei a resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  11. Esse realmente é um livro muito forte, ainda mais pelos temas que aborda, que não são poucos. Achei legal essa sacada da autora, de colocar mais foco nos pequenos detalhes do que socar cenas de sexo como se não houvesse amanhã. E esse kit está maravilhoso mesmo. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê.
    Apesar de não ser de ler Dark, eu sinto muita curiosidade sobre essa série. Sempre leio muitos elogios, e ver o quanto você gosta das histórias me deixa com mais vontade ainda de conferir.
    Já estão na lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei saber mais sobre, adorei a resenha! <3
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda, amei a resenha.
    Já quero ler os livros mesmo tendo alguns elementos dos quais eu não gosto, acho que a história vale muito a pena para se apegar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já tinha ouvido falar dessa série só pelo nome e jurava que era de fantasia kkkkkkkkkk
    Ao menos por abordar temas religiosos o nome faz sentido, vejo muita gente começando a gostar de dark romances mas pelo o que li da sua resenha não é para mim não.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito que você esperou, ainda bem que foi uma ótima leitura.
    Já falei nas outras resenhas e fica meio chato dizer que esse tipo de gênero não é comigo..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale. Tudo bem?
    Você continuou firme nessa série, hahaha. Finalmente temos o livro contado pelo protagonista masculino, Flame, imaginei que poderia acontecer e pelo jeito esse é seu favorito ou me enganei?
    A temática religiosa extremista sempre me chama atenção, gostei do primeiro, embora eu ache pesado gostei da leitura. Talvez continue a série.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale, tudo bem?
    Ai que delícia sentir tudo isso com uma leitura. ♥
    Tô com saudade dessa sensação hahaha! Não tenho sido muito felizarda nas minhas últimas escolhas. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Ah, Alê ♥
    Eu ganhei até videozinho especial do Flame
    ainda vou chegar nele, até porque meu AK ta chegando e eu quero ler ele, poxa kkkkkkkkkkkk
    eu sou curiosa para saber do Flame, mas antes preciso ler Coração Sombrio heheheheheh
    Coming soon hehehehe

    bjocas!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale! Quanto tempo não visito seu blog! Fiquei feliz de ver que você ainda posta por aqui, voltarei a te acompanhar!
    Adorei sua resenha, nunca tinha ouvido falar nessa série, mas fiquei muito interessada. Vou adicionar na minha listinha.
    Estou tentando voltar com meu blog, se puder dar uma passadinha por lá, ficarei muito grata! <3

    Um beijo,
    Do Prefácio ao Epílogo.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ale!
    Eu costumo passar longe de romances dark porque não tenho muita paciência pra esse tipo de leitura :P Essas coisas de dependência emocional e tals me irritam durante a leitura.
    Mas que bom que foi uma boa experiência pra você :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  22. Que delícia ver esse seu sentimento com o livro!
    Me interessei demais, li poucos dark, já está anotado aqui para ter essa experiência tb!
    Obrigada!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  23. Uau, os livros abordam temas bem fortes, né? Fiquei curiosa para conhecer essa sequência! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  24. Legal o foco mudar nesse livro, onde o masculino toma a vez, já que o feminino ficou em destaque nos livros anteriores. Acho que isso só enriquece mais a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Alê,
    Fico feliz que a série segue uma alegria pra sua vida leitora, apesar dos pontos pesados que vc menciona.
    Eu quero muito conhecer, mas preciso me preparar mentalmente hoje por causa dos gatilhos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  26. OI, Ale
    Eu realmente acho que o Flame precisa urgente de uma terapia, aliás, todos ali porque eles fazem coisas e vivem outras que merecem sim serem tratadas, inclusive as personagens femininas porque não é possível que elas vivam anos numa seita louca e não precise uma terapia depois. Mas ok né? Eu gostei do casal criado, acho que Mae traz suavidade pro Flame, mas sinceramente a minha história com essa série acabou lá no primeiro livro. Não rolou e não pretendo ler os outros livros.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiiiii,
    Aí meu Deus!!!! QUE LIVRO FOI ESSE??????????
    Essa série é uma das minhas favoritas!!!
    Confesso que demorei um pouco para começar, mas depois que comecei não queria que acabasse. Fico sempre ansiosa esperando o próximo livro.
    E confesso que dei uma chance a série depois de conversar com você.
    Obrigada por essa SUPER DICA, kkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Eu gostaria de saber onde posso encontrar esse livro,pois ja procurei e não encontrei em ligar nenhum!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Últimos Assistidos #5

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III