Livro: A Muralha de Winnipeg e Eu

Olá amores, como estão?

Hoje, vamos falar de "A Muralha de Winnipeg e Eu" escrito por Mariana Zapata e publicado aqui no Brasil pela Editora Charme. Este, é um slow burn de futebol americano que tem TUDO para agradar o coração de quem o lê!


Na obra, Vanessa Mazur trabalha como assistente pessoal do Muralha de Winnipeg, também conhecido como  Aiden Graves, rs. Ele é um dos principais jogadores de futebol ameriano da atualidade e também é beeeeem reservado. Vanessa sofre para fazer todas as suas vontades, mas quando ela ouve uma conversa escondida, o copo da paciência transborda! Ela pede demissão para seguir seu caminho como designer gráfico, porém o que ela não esperava era o pedido um tanto quanto inusitado da parte de Aiden... Será ela louca o bastante para dizer sim?

SPOILER: Ela diz sim! KKKKK Não, não vou contar qual é esse pedido, pois, por mais que esteja bem claro na orelha do livro, a sinopse oficial não conta qual é essa reviravolta e convenhamos? É muito mais legal descobrir conforme você avança na leitura! O que vocês precisam saber é que o livro é gostosíssimo! O casal tem química e o desenrolar das situações é muito gradual, nada daquele sentimento instantâneo e cenas absurdas. Tudo é muito bem apresentado e a passinhos lentos, como é na vida real, já que precisamos conhecer, nos comunicar e aceitar os erros e acertos da outra parte para entendermos o significado da palavra amor.

A mescla de humor e romance é o que me conquistou! Vanessa é gente como a gente, não quer fazer parte de todo glamour e Aiden sendo... bom, sendo Aiden, faz a gente se divertir muitoooo! Van é esperta, pensa rápido e bate de frente com nosso grandalhão a todo momento. Gosto do fato dela não ser o padrão de mocinha, ela usa óculos, está um pouco acima do peso... não sei se a faria emagrecer tanto no decorrer da história, mas ao mesmo tempo acho importante a mensagem de conquista e perseverança, então vou passar um paninho nisso...


Agora, o que não passo pano é que o drama vivido pela personagem Diana foi muito apagado! Tinha que ter maior relevância na história e mais consequências. Esse plot ficou em segundo plano e parece que só apareceu para ter uma visão social relevante, mas zero desenvolvimento. Aliás, acho a personagem em si bem apagada. Diana tem uma personalidade forte que seria ótima se fosse mais ativa na história. 

E o outro ponto que não gostei foi novamente a questão de narrativa única... Talvez você não se lembre que no ano passado trouxe resenha de "De Lukov, com Amor" (livro da mesma autora) e na época, eu disse que minha única ressalva era que eu queria a narrativa com capítulos alternados entre os personagens. Bom, aqui, acontece o mesmo problema. Eu AMO DEMAIS livros em primeira pessoa, realmente é o que eu mais gosto, porém os personagens criados pela autora são tão maravilhosos que poderiam crescer ainda mais se tivéssemos essa divisão de narrativas. De novo, imploro para a Zapata fazer dois pontos de vista, intercalados, acho que o livro conseguiria atingir outro patamar! 

Entretanto, esses pontos que levantei JAMAIS irão desmerecer todo o livro. É um romance delicinha, perfeito para ser devorado em um final de semana, já que é impossível parar de lê-lo! Seu coração ficará quentinho e o gostinho de quero mais permanencerá por dias...


P.S.1: A edição física da Editora Charme está IMPECÁVEL. Há verniz até nas orelhas do livro, a diagramação perfeita, com vários detalhes e é um calhamaço (535 páginas) super confortável de ser ler. Estão de parabéns!


P.S.2: Não vejo a hora de colocar as mãos no livro do Zac. Pode trazer, Ed. Charme, estou preparada!

P.S.3: Confesso que ainda prefiro 'De Lukov, Com Amor'. Mas este é muito bom também!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi,Alessandra. Como vai? Parece ser muito bom o livro. Gostei da capa e da reeenha. Me bateu aquela curiosidade em lê-lo. Abraço!



    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas adoro tramas em que a mocinha pede demissão para o mocinho, hehe. O que me deixaria com o pé atrás é justamente a narrativa em primeira pessoa que eu não gosto, e um dos motivos para não gostar é justamente o ponto de vista unilateral. Mas como fiquei curiosa, acho que se eu tivesse a chance, leria sim! 😊

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. Que bom que, mesmo com as ressalvas, ainda te foi uma boa leitura. Gostei mais ainda de saber que a mocinha foge do padrão, já está na hora mesmo de colocar pessoas mais "gente como a gente" nos livros, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Ai Ale, preciso ler logo esse livro também! A diagramação da Charme é muito da maravilhosa, isso sim ♥
    quero muito ler ele logo - O QUE SERA QUE ELA DIZ SIM? KKKKKKKKKKKK

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Primeira vez que vejo o livro e achei a história bem intrigante, eu fiquei muito curiosa para saber o que ele pediu. Pena a narrativa não ter sido apresentada como você gosta, eu prefiro sempre em terceira pessoa, mas em romances assim, ter os dois lados é bem melhor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Confesso que quando vi o título do livro achei que fosse alguma história de guerra hehe. Eu gostei bastante do outro livro da autora, que inclusive peguei a dica aqui no seu blog, e se der vou ler esse também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Ale,
    Eu gosto muito dos livros da Editora, e sempre ter ebook ajuda ainda mais, estando fora do Brasil. Não conhecia o livro e mesmo com as ressalvas, me chamou a atenção e com certeza vou procurar para ler (talvez depois do outro que você citou). Ter uma personagem real, fora do padrão perfeição de beleza, me atrai. É algo que sempre me chama a atenção e talvez colocar ela para emagrecer faz isso se perder um pouco, mas ainda está valendo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê.
    Quero muito conhecer a escrita da autora, já que a Helô é fã e sempre me fala muito bem dela. Eu prefiro ler livros em terceira pessoa, onde temos a visão completa de tudo e todos, mas também leio em primeira pessoa de boa, o único adendo é que se o protagonista não me cativar ferrou.
    Espero ler em breve e poder conferir.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas eu tb gosto de narrativas alternadas quando os personagens tem muito a oferecer. Eu ainda quero ler De Lukov, Com Amor' primeiro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Já gostei da capa e amei a sinopse, kkkkkk.
    Com certeza lerei o mais rápido possível, kkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale
    Esse me interessou mais que o primeiro da autora, só não li o outro porque é grande demais e eu acho que nenhum romance merece ter tantas páginas. Me parece o tipo de livro que eu vou amar, então com certeza vai pra wishlist.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ale, eu não conhecia o livro mas, deu para sentir a sua empolgação na hora de escrever essa resenha e eu já fiquei encantada. pela capa eu não compraria mas, pela sua empolgação anotei aqui para comprar e ler, sei que vou gostar.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já quero ler esse livro, eu amei a história e mais ainda a sua resenha positiva sobre ele! Já anotei a dica.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oii, não conhecia o livro, mas me parece uma boa leitura, apesar dos pontos. Gostei também de ter mais humor, assim realmente a leitura passa voando.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra,
    Eu gosto bastante de ver filmes de esporte e também séries, agora livro acho que nunca li um que focasse em esporte. Amei sua indicação ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, mas já vi vários comentários bem "vish" relacionados aos livros dela que vou enrolando! Também acho que livros de romance com pontos de vistas dos dois são outro nível.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    pelo que li parece ser uma história bem envolvente, que bom que gostou, mas pena que a narração ficou focada em apenas um personagem e as vezes é bom ler sobre pontos de vistas diferentes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas pelas suas considerações, parece ser interessante. Tem várias coisas que gosto numa narrativa, já anotei a dica aqui!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Oi Alessandra! O livro parece ser um romance delicinha mesmo. Eu não fico muito atraída para essa temática esportiva, mas pela sua resenha me pareceu que esse não é o foco da história, então melhor ainda! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale, tudo bem?
    Eu não sou a maior fã de esportes, mas gostei de saber que o casal funciona bem e que a mocinha é fora do padrão. Esse tipo de circunstância precisa ser normalizada, né? Nem só de modelos magérrimas o amor vive, poxa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Oii Ale, agora fiquei curiosa para saber sobre esse tal perdido rs. A premissa parece muito boa.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023