Eu proponho que eliminemos as castas!

Como uma romântica assumida, quando vi a capa do livro “A Seleção” pela primeira vez no site da Saraiva foi paixão a primeira vista. Eu tinha que comprar. Eu tinha que ler imediatamente. Quando descobri que se tratava da história sobre uma monarquia dividida em castas a curiosidade cresceu mais e mais. O príncipe precisava se casar, as garotas do país de Illéa se candidataram para participar da Seleção. 35 garotas vão para o palácio participar de um reality show. O prêmio? O coração do príncipe e ser a futura rainha de Illéa. Mas apenas o príncipe Maxon poderá escolher a vencedora.

America Singer, uma garota da casta 5, foi obrigada pela mãe a se inscrever e para fugir do antigo namorado que quebrou seu coração pareceu uma boa oportunidade para sair da cidade. Porém sem esperanças de ser escolhida, PUFF, seu nome é chamado e o que mais temia se torna realidade. Ela irá ao palácio conhecer o príncipe. Acreditando que voltará logo para casa, a idealização de um príncipe arrogante, mesquinho e egoísta é derrubada pela bondade, charme e diversão que Maxon demonstra a cada encontro com ela. E assim “A Seleção” se torna um dos melhores livros que li, fiquei totalmente envolvida e apaixonada pela distopia.




“A Elite” é o segundo livro da saga, a volta do antigo namorado como guarda real traz a America um conflito de sentimentos que ela precisa esconder se quer continuar na disputa, ou até mesmo salvar a sua vida e a do ex. Ou não tão ex assim, Aspen Leger está disposto a reconquistar o coração da moça que está cada vez mais envolvida com Maxon.

Com o grande sucesso de sua saga, antes de lançar o último e épico final para a saga, Kiera Cass, a autora dos livros, lança o “Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda” com partes da história sendo descritas pelo ponto de vista do príncipe Maxon e do guarda Aspen, além de muitos extras, como entrevistas, lista das Escolhidas com suas respectivas castas, árvores genealógicas e uma playlist incrível.

Alguns meses depois “A Escolha” chega às lojas. Comprei em pré-venda tamanha era minha ansiedade. Os dias que não entregaram o livro aqui em casa foram se arrastando e meu medo de America perder tudo, incluindo o amor de Maxon foi me deixando nervosa. O livro aborda mais a insatisfação de America perante a sociedade. O Rei Clarkson a odiava e fez de tudo para a mesma ser odiada pelo povo de Illéa também. Se funcionou ou não, vocês terão que ler. Aspen ou Maxon? Terão que ler. A única coisa que eu digo, vocês não se arrependerão!

Eu chorei. Eu ri. Eu me desesperei. Eu lutei. Fui America. Fui Maxon. Fui Aspen. Apaixonei-me perdidamente por essa história e agora me sinto perdida. Aquela depressão pós-livro chegou com força total. 

Vale ressaltar os EXCELENTES agradecimentos da autora Kiera Cass. Ela é uma das autoras mais divertidas que já li. Sinto que se ela realmente tivesse a oportunidade de estar perto de todos os fãs, seria aquela que nos abraçaria e surtaria conosco.

Outra coisa muito legal que a Editora Seguinte fez, é publicar os contos em e-books gratuitos. Incentivando não apenas os leitores a lerem a saga maravilhosa como também facilitando o acesso de quem não tem tempo para ir atrás da Saga em livrarias, já que presenciei a falta do produto em alguns locais perto da minha casa.

E-book do conto “O Principe”:

E-book do conto “O Guarda”:

Mas em minha humilde opinião, vale a pena ter o livro físico. Guardar com todo o carinho e amor.

NOVIDADE!


Kiera Cass declarou que vêm mais contos por aí! Ela disse que recebe muitas perguntas sobre as outras mulheres dos livros e resolveu contar como uma ‘mulher tão maravilhosa poderia ter acabado casada com o Rei Clarkson’, ou seja, vem mais Rainha Amberly por aí.

Aqui vai a sinopse do novo conto:

Antes da história de América Singer começar, uma outra menina veio ao palácio viver ao lado de um príncipe diferente... Neste novo conto, Kiera Cass conta a história que aconteceu antes dos eventos mostrados em A Seleção, e é contada a partir do ponto de vista da mãe do Príncipe Maxon, Amberly. Descubra uma Seleção totalmente nova com este olhar para dentro de como os pais de Maxon e como uma garota Amberly tornou-se uma rainha amada.”

A Editora HarpenTeen Impulse divulgará um novo capítulo do conto toda primeira terça-feira do mês, até que este esteja completo. No Brasil, a publicação deve acontecer em formato digital, com a possibilidade de acontecer uma edição especial, assim como houve com “O Príncipe” e “O Guarda”.

Estou totalmente empolgada! *-------------------*
Quando eu tiver mais informações, compartilho com vocês!

Sensação Após o Término: EML - Esperança de Mais um Livro

Avaliação do Livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Média de Preço: R$29,90
Quantidade de Páginas: 357
Link da Editora: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55006

A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Média de Preço: R$29,90
Quantidade de Páginas: 351
Link da Editora: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55007

Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Média de Preço: R$19,90
Quantidade de Páginas: 257
Link da Editora: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55044

A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Média de Preço: R$29,90
Quantidade de Páginas: 347
Link da Editora: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55008 

Comentários

  1. Que descrição fantástica, mal posso esperar para o ler :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, ficou ótima sua postagem e o que falou sobre os livros. Eu me sinto um peixe fora d'água quando falam sobre a saga "A seleção", porque tipo eu ainda não li. :/ Mas, está na minha lista, que sinceramente cresce cotidianamente. Rs. Beijinhos.
    http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iane, tenho certeza que você vai gostar, é uma leitura contagiante!
      Beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Tenho mor vontade de ler esses livros rs sério, todo mundo fala tão bem dele, e cm vc, me apaixonei por essas capas <3

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente são lindas! Você não vai se arrepender de ler!/
      Beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Eu amo essa trilogia, é minha queridinha ♥
    Não sabia que Kiera pretendia escrever mais um conto de A Seleção, e olha, amei saber, principalmente porque sempre quis conhecer mais da rainha Amberly!
    Parabéns, você não poderia ter descrito melhor essa trilogia fantástica e Os Contos da Seleção: Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda.
    Beijos

    Carina Ferreira,
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Rainha Amberly deixou a nós duas curiosas! haha
      Beijos

      Excluir
  5. Ale, eu amei esse resumão que você fez.
    Vou te contar...eu tenho A Seleção há bastante tempo e nem me lembrava mais da sinopse. rsrsrs
    Mas eu adoro capas brancas e a capa de A Escolha me deixou com muita vontade de dar início à série. Sua postagem só ajudou. Já baixei os contos e em breve começarei os livros. Ta decidido. hahaha
    Bjsss
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, tenho certeza! Depois me conta o que achou!
      Beijos e obrigada

      Excluir
  6. Li os dois primeiros dessa trilogia em uma velocidade tão rápida que até mesmo eu fiquei abismado. Gostei bastante das estórias e todo o universo criado pela escritora, e a ansiedade para o último livro era imensa, até que o mesmo lançou e no mesmo dia de lançamento eu já havia lido e chegado a conclusão que havia perdido meu tempo. É uma série legal, porém o terceiro livro não supriu minhas expectativas, e deixou alguns buracos escandalosos. Dei 5 estrelas em todos os livros, mas infelizmente nenhum levou "favorito" que eu considero como a 6º estrela. Parabéns pelo blog.

    Iuri Rodrigues | {escrevendoVento}
    escrevendovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Seleção é uma das minhas séries de livros preferidas, amei muito e guardo com todo o carinho! Amei a maneira como você resenhou tudo de uma vez, super objetiva e de uma maneira atípica, além de todos os sentimentos descritos por você terem sido vividos por mim também!
    Beijos,
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Deu até vontade de ler denovo, mas, quanto ao livro sobre a AMBERLY? Já foi lançado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023