TAG: Copa de Livros!

Oi pessoas!

Hoje vim fazer a TAG: Copa de Livros que a Milena no blog Álbum de Leitura e a Renata do Leitura Sem Fim me indicaram!
Entrando em clima festivo e mandando muitas energias para nosso Brasil que nesta sexta-feira joga contra a Colombia... vamos lá!

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:


2) Festa da Abertura:

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.



A Rainha da Fofoca – Meg Cabot – Um livro divertido, não tem como não se envolver com a história da Lizzie  Nichols, uma garota que não  tem filtro antes de falar e se complica cada vez mais quando vai para o casamento da amiga em Londres e se depara com Luke, um homem bonito e interessante, mas que tem uma namorada super chata. Leve, divertido, personagens incríveis e uma história que te deixa com vontade de maaaaais! (Ainda bem que é uma trilogia!)


3) Jogo de Estreia:

É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?



Ainda não lançou, mas estou louca para ler: “Se Eu Ficar” – Gayle Forman que lança em 27/07/2014 e já comprei em pré venda *-*

4) Narrador "Cala a Boca Galvão", o famoso pé no saco:
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Deslembrança – Cat Patrick. Uma história sobre London Lane, uma garota que não lembra de nada do que aconteceu e sim do que irá acontecer. Todos os dias, após dormir, toda a memória é apagada e ela se lembra apenas do amanhã, mas um misterioso sonho a assombra e o medo de um ente querido morrer a perturba demais. Uma história que tinha TUDO para me agradar, mas a autora não escreveu do modo que chamasse minha atenção e me prendesse. E esperava um final melhor.

5) Eliminados na primeira fase:
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


O Aleph - Meu primeiro Paulo Coelho e não foi bem sucedido. Talvez por não ter uma história onde os personagens tem uma história para contar, este livro o autor está em uma busca interna. Existem frases e situações em que refletimos bastante, porém a história em si não me agradou. Chegou um momento que não entendia mais o que estava lendo, simplesmente pois queria chegar logo ao final do livro. A escrita do autor famoso me agrada, mas essa história específica não. Tentarei ler o livro "Alquimista" para ver se tenho mais sorte.

6) O artilheiro da Copa:
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



Meg Cabot. Eu sou apaixonada pelos livros dela! Todos! Ela consegue escrever qualquer gênero e me agradar, desde aqueles livros ‘água com açúcar’, mistérios, romances históricos, até mesmo fantasias e sobrenaturais! Ela é minha autora preferida de todos os tempos!


7) A Zebra da Copa:
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?



Li Becky Bloom e achei super divertido, mas a autora, Sophie Kinsella muito repetitiva e sem sal. Aí eu peguei para ler “Lembra de Mim?” que aborda a história de Lexi que acorda após um acidente de carro pensando estar em 2004, com 25 anos, mas na verdade, está com 28 e em 2007! Casada com um milionário e mais bonita do que lembrava ser, Lexi acha que está na vida dos sonhos, até descobrir que ela mesma, tem um amante. O livro me surpreendeu demais, eu adorei! Ganhou 5 estrelinhas e eu recomendo!


8) A Grande Final:
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.



“Soul Love – A Noite o Céu é Perfeito” da Lynda Waterhouse é um romance que você lê em um suspiro. Jenna, após ser expulsa do colégio, vai morar com a tia e se envolve com Gabe. O problema é que o garoto tem um misterioso segredo que pode acabar com tudo o que Jenna esperava desse relacionamento. Chorei demais!!!! Um livro muito bonito e que retrata uma realidade não tão bonita, mas verdadeira.


9) E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014:

  


“A Escolha” – Kiera Cass. A trilogia de America Singer chegou ao final com chave de ouro e me deixando totalmente apaixonada pelo Príncipe Maxon! Quem quiser saber mais sobre a série, já fiz resenha aqui no blog aqui: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2014/05/eu-proponho-que-eliminemos-as-castas.html


 E vocês? Gostaram? Façam a sua Copa também!


-Ale

Comentários

  1. Muito boa essa TAG, estou pensando em fazer ela no meu blog também.
    Gostei muito da escolha do livro If I stay. Realmente a galera está esperando muito.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Filipe! Me avisa pra compararmos respostas, tá?
      Beijos

      Excluir
  2. Tag legal, ate faria porem meus livros são todos pretos hahahaha *-*

    http://fashionigga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei a tag! Posso fazer também? lol'
    "A Escolha" é uma ótima trilogia... Eu li os dois primeiros em fevereiro, e a espera foi lenta e dolorosa para maio, mas valeu super a pena!
    Eu já li "If I Stay" e que livro bom! Espero anciosamente pelo filme <3
    Até mais! \ô

    -My
    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! Sinta-se a vontade, só me avisa pra eu ir lá ver ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi oi parceiraa :DD
    Fui indicada pra essa TAG também, to emocionada com a minha primeira TAG hauhauah
    Amei suas escolhas.
    Beijoos (:

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: http://facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  5. Que TAG legal! <3
    Adorei as suas escolhas.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Espero que o jogo contra a Colômbia não seja tão tenso qnt contra o Chile! kkk
    Federico Moccia, Nora Roberts, Sophie Kinsella ♥
    Ai meu Deus, será que eu não vou gostar de Deslembrança tbm? Tá aqui em casa, mas ainda não li, rs.
    Me interessei por Soul Love, nunca tinha ouvido falar e adoro livros que me façam chorar XD
    Confesso que tô com medo de ler A Escolha e não gostar, haha.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o final de 'Deslembrança' não fosse tão súbito, ele não estaria nessa lista! Depois me fala o que achou Carolina!
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia a tag, achei muito legal, só fiquei com dó do Galvão (rsrs). Dos livros citados só li A Escolha, e nunca me interessei por Paulo Coelho, agora vejo que não perdi muita coisa.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o Paulo Coelho tenha livros melhores, mas esse foi difícil de ler, tanto que nem terminei, hahaha
      Beijos Laura!

      Excluir
  8. Amei a tag! Nunca li nenhum livros citados.
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esses mas parecem ótimos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Deslembranca parece ser muito legal, adorei a resenha, já li aleph por causa da musica que a Anahi fez referente a esse livro. Esse livro e bem complexo kkkk

    Adorei seu Blog já estou seguindo Parabéns adoro sugestão de livros ;)

    Te convido a visitar meu Blog :)

    http://please-coffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comecei a ler pela música da Anahi, hahahaha. Mas percebi que a música é bem melhor que o livro! hahahahaha
      E já estou te seguindo ;)
      Beijos Renata

      Excluir
  11. Adorei a tag e os livros que você escolheu. Bem criativa!!
    Beijos:)
    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag haha
    so conhecia um desses livros:
    “A Escolha”
    parece ser bom mesmo. Beijos

    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da tag, eu não tinha visto! Que legal, amei, amei!!!
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. amo quando blogueiras respondem tag, ótimos os livros que você indicou!
    http://blogmudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Cara que tag bacana!! Eu amo fazer tags, apesar de dificilmente ter tempo de organizar minha vida para fazê-las. hauhauhauha
    Acabei de anotar no meu caderninho aqui do lado. E, cara, Sophie Kinsella é diva para mim. Já Meg e eu não temos uma relação muito cheia de harmonia. kkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente inverte Carol. Você é fã da Sophie e eu da Meg, pode ser? hahaha
      Beijos

      Excluir
  16. Amei o post <3

    Enfim, gostaria de saber se você poderia ser minha afiliada/parceira...
    Eu sou iniciante, resolvi montar esse blog junto com as minhas amigas, e estamos precisando de parceiros ;)
    Qualquer coisa, comenta lá no blog, please! :)))
    fancyteens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Meu Deeeus, que tag foi essa que eu nunca vi antes? OMG.
    Me lembre no meu blog (pelo AMOR) que eu preciso fazer ela u.ú
    amei suas sugestões (Meg Cabot né amor?) !

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente eu adorei a TAG rsrsrsrs muito TOP e tudo haver com o momento né...e gostei também dos livros escolhidos ;)

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag super legal.
    Visite: blogsdegirl.blogspot.com.br e sintoniadoesmalte.blogspot.com.br
    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/All-Girls-e-Sintonia-do-Esmalte/548138588645983?ref=hl
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito legal esta tag, super criativa. Eu queria ler Deslembranças mas muitas críticas negativas me fizeram desistir dele. E o Aleph eu nem tentaria, Paulo Coelho eu acho super chatinho!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deslembrança" foi um pouco decepcionante mesmo :(
      Beijos Greice

      Excluir
  21. Estou louca para ler alguma coisa da Sophie,
    os livros dela são muito bem falados, li apenas um livro da Meg como Patricia Cabot e amei...

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia "A Rosa do Inverno" Delmara. Um livro encantador!
      Beijos

      Excluir
  22. Oh, to doida pra ler If i Stay e AMEEEEEEEEEEEEI a tag.
    Ainda to lendo A Escolha, to na metade mas acho que já termino esse madrugada pois vou ficar grudada no livro, to morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer com os rebeldes, America, Maxon...

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi! ^^
    Estou adorando ler essa Tag! Muitas boas indicações.
    Da sua lista o único que eu li foi Deslembranças, e confesso que realmente ficou devendo. Não achei o livro ruim, mas poderia ter sido melhor.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou rápido né Helaina? Dava até para salvar, mas com o final não teve como!
      Beijos

      Excluir
  24. Adoro essa tag, pretendo respondê-la antes da copa terminar.
    Gostei muito das suas respostas! Também estou super ansiosa para ler Se eu Ficar, não vejo a hora!
    Tenho muita curiosidade em ler os livros da Sophie Kinsella, ouço muitos elogios.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Sophie, realmente te indico "Lembra de Mim?", mais que Becky Bloom!
      Beijos Beatriz

      Excluir
  25. Que legal a tag, adorei suas respostas! O livro "Desculpa, quero me casar contigo" é bom? Beijo
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, esse livro faz parte de uma série. Fiz resenha aqui: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2014/06/continuacao-da-semana-moccia.html
      Beijos

      Excluir
  26. Uh Meg Cabpt, Uh Meg Cabot, UUUH MEEEG h

    HAHAHA realmente, muito parecidas nossas respostas! Adorei isso <3

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivéssemos combinado, não sairia tão igual! hahahaha
      Beijos Ana Paula

      Excluir
  27. Curti a tag, mas tenho que confessar que não li nenhum desses livros que você indicou! Me senti pessima de não ter um livrinho se quer que eu já li, preciso ler mais! haha Porem, ce acredita que ontem minha prima me mostrou "If i stay" com o treiler do filme e eu ja fui perguntando se tinha um livro? To louca pra ler também. E a trilogia de A seleção também está na minha lista! Curti muito!
    beijão
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de ler "A Seleção"... agora "If I Stay" estamos juntas nessa espera ;)
      Beijos Larissa!

      Excluir
  28. Faz sim Fer! E me avisa para eu ir te prestigiar ;)
    "A Escolha" foi lindo mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ih, Alessandra, desses eu não curto o Paulo Coelho, acho ele muito chato...quase comprei esse deslembrança, ainda bem que desisti então kkkkkkk
    Eu não li nada desses livros da seleção, apesar de todo mundo falar bem.
    Que bom que respondeu a tag, fiquei feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023