Resenha: As Batidas Perdidas do Coração

Oiiii pessoas lindas!

Hoje, a resenha é um pouco difícil para mim, pois estou numa fase muito complicada de Depressão Pós Livro. Mas não é qualquer depressão, é daquelas profundas que parece que nunca mais vou encontrar um livro que me envolva tanto quanto “As Batidas Perdidas do Coração” da Bianca Briones, publicado pela Editora Verus.

A história de amor de Viviane, uma garota da alta sociedade de São Paulo, com Rafael, um bad boy cheeeeeeio de problemas, é contada de forma envolvente e que te prende a partir da primeira página. Eu não vou dar spoiler para vocês, porque realmente quero que vocês fiquem de boca aberta como eu fiquei. Mas não pensem que a diferença na classe social é o maior dos problemas que eles podem ter. Além dor da perda os aproxima e faz crescer um lindo e emocionante sentimento.

O que posso contar para vocês é que não é mais um ‘romance’ que eu li, ele realmente me abalou. Eu ri. Eu chorei. Eu amei. Eu odiei. Eu me apaixonei. Eu quebrei preconceitos. É realmente uma obra completa.

Bom, para aqueles que seguem meu blog, já sabem que perdi meu pai a alguns anos atrás e a personagem, Viviane, está passando por esse processo de ‘reerguimento’. Foi impossível não me sentir como ela, ser solidária. Logo nas primeiras páginas Vivi relata que seu pai dizia sempre: tudo acaba bem, se não está bem, é porque não acabou’. E esta foi exatamente a frase que meu pai me deixou quando foi embora.

Outro ponto que não posso esquecer é que a presença das músicas torna a leitura tão incrível! Cada início de capítulo (que se intercala com narrativas de Viviane e Rafael) é iniciado com um trecho musical. Esse trecho se encaixa perfeitamente na história e você passa a amar ainda mais as músicas!

Bianca Briones, para mim, foi uma grande surpresa, pois, não estou acostumada a ler muitos livros nacionais. Ok. Admito. Só li alguns clássicos e Paula Pimenta. Mas nunca fui muito aberta aos autores daqui e eu realmente senti que estava perdendo grandes obras! Eu posso dizer com todo o meu coração: é um dos melhores livros que eu já li!

“As Batidas Perdidas do Coração” merecem todo o destaque do mundo, é um livro encantador, cheio de ensinamentos, emoções, surpresas e o que mais me encanta no mundo: amor.”

- Ale

Sensação Após o Término do Livro: Depressão Pós Livro! Favorito!

Avaliação do Livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Média de Preço: R$35,00

Comentários

  1. Oláa Alê...
    Olha, não sou tãaaao fã de romances mais, mas confesso que só o título desse já me chamou a atenção. Já to curiosa pra ler depois da sua resenha hauah
    Amei amei ameeei *--*

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Já tinha lido uma resenha super positiva deste livro e quis comprar na hora!
    Agora você falando tão bem dele, já quero mesmo.
    Passei na livraria e ele é mais lindo ainda pessoalmente.
    Quero muito ler.
    Beijão,
    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Marcelo, além de um ótimo livro, tem uma capa linda!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Gente, como eu quero ler esse livro!
    Só vejo boas resenhas dele e a sua só aumentou minha vontade de lê-lo.
    Curiosa para conhecer esse casal que está conquistando.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá Ale!!!
    Nossa, eu não conhecia esse livro. Agora eu fiquei curiosa, adoro romance e sou muito sentimental. Tenho um pouco de certeza que quando eu ler- já está na lista- irei chorar, pelo o que você disse!
    É linda essa frase ‘tudo acaba bem, se não está bem, é porque não acabou’, irei levar para sempre!!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro e pareceu ótimo. Gosto muito de estórias que despertam muitos sentimentos no leitor e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar desta. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Esse livro me interessou desde a primeira vez que vi sobre ele. Mas não pude comprar ainda :(

    Sua resenha aumentou a vontade de ler, já está na listinha :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, tudo bem?
    tenho lido que alguns autores nacionais estão realmente escrevendo sua história na nossa literatura, com boas e intrigantes histórias. Eu gosto muito de romance, mas confesso que leio pouco os mais modernos, geralmente leio mais os históricos.
    Raramente fico com depressão pós livros pois sempre estou querendo ler um mais legal e normalmente encontro, mas tive isso quando li o livro do Colin, estou suspirando de amor até hoje.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero MUITO ler o livro do Colin, já está aqui na minha estante!
      Beijos Renata

      Excluir
  8. Nossa que show! A capa é linda e sua resenha diz que esse é o livro perfeito! Adorei...gosto de tramas com música. É muito bom se identificar com personagem, né? Parabéns pela resenha e a autora pelo livro. Quero ler.
    Beijocas,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Muita gente curtindo este livro, ainda nao, mas esta na lista.
    Parabéns pela resenha.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu também não sou muito chegada a livros nacionais não, mas sua resenha me deixou curiosa, vou dar uma chance ao livro, obrigada pela indicação :)

    tipoassimdani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me apaixonando pela literatura nacional Danielle. Vale a pena você arriscar!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Ale, como vai?
    Nossa, já ouvi muitos comentários positivos acerca da obra, mas a sua resenha com certeza superou no quesito intensidade.
    Fico feliz do livro ter te tocado tão profundamente, apesar das dificuldades que você já enfrentou... Sei que não deve ser nada fácil.
    Com certeza vou encontrar uma maneira de comprar esse livro até o fim do ano.. Espero ficar tão extasiada quanto você :)
    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Pelo jeito o livro casou exatamente com o que você estava sentindo... Eu já namorei esse livro várias vezes na livraria mas acabei não comprando. Agora quero ele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023