TAG: Redes Sociais


    Oi Pessoas!

    Desculpas pelo sumiço, eu fiquei alguns dias sem internet, mas voltei!
  
   Essa TAG foi a Carol do blog A Colecionadora de Histórias que me indicou e eu AMEI! Principalmente       nessa semana que foi o 'adeus' do Orkut!

TAG: Redes Sociais

    1. Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo: A Mediadora


Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série "O Diário da Princesa", está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.

Opinião: É uma série, então a história e personagens são construídos aos poucos. Mas quando cheguei ao último livro desta coleção, chamado “Crepúsculo” (não, nada de ligação com Stephanie Meyer, por favor), eu disse: valeu a pena! Adoro a Meg Cabot e é uma leitura super divertida e rápida.

     2. Facebook: Um livro que você tenha gostado, mas foi indicado por outra pessoa: Morte e Vida de Charlie St.Cloud

Sinopse: O livro conta a história de um jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. Charlie St. Cloud vive em uma confortável vila da Nova Inglaterra. Todos os dias, ele cuida da grama e dos monumentos do antigo cemitério onde seu irmão mais novo, Sam, está enterrado. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. É quando conhece a jovem Tess e, o amor o deixa dividido, ao aproximar-se de Tess significa que ele estará deixando seu irmão para sempre?

Opinião: Uma amiga minha, Carmen, me emprestou o livro, então nem tenho ele em minha coleção. Porém, é um livro envolvente e emocionante. Gostei bastante! Acredito que não apenas na capa, como no tipo de enredo, Ben Sherwood tenha inspirações em Nicholas Sparks, mas na minha humilde opinião, vale a leitura!

    3.  Tumblr: Um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele: A Sombra do Vento

Sinopse: "A Sombra do Vento" é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível. 

Opinião: Eu não tenho uma opinião formada sobre o livro, para ser sincera. Por isso, não escrevi nada sobre ele ainda. É uma história muito boa, realmente, mas não sei se faz meu estilo. Demorei um pouco na leitura e estou pensando em reler para tentar formar uma opinião mais clara sobre o livro.

     4.  My Space:  Um livro que você não tem a intenção de reler: Cidades de Papel

Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Opinião: Um livro de John Green que é para ler uma vez e ponto. Não achei uma leitura extraordinária e que mexeu comigo. Rico em metáforas e já tem resenha no blog para quem se interessar!
   
      5.  Instagram: Um livro com uma capa bonita: A Rosa do Inverno

Sinopse: "A Rosa do Inverno" é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

Opinião: Patrícia/Meg Cabot sempre arrasando na escrita. Este romance histórico é um dos meus preferidos e recomendo a todos que gostam do gênero. Muito bonito e envolvente!

     6.  Youtube: Um livro que você queria adaptação para o cinema: A Seleção

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Opinião: Não tenho como não colocar A Seleção aqui. Kiera Cass é incrível e para quem se interessar, já tem resenha no blog!

    7. Skype: Um livro que tem personagens que você gostaria de conversar: Pretty Little Liars - Maldosas

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Opinião: Vou dizer que não sou fã dessa série de livros, mas eu realmente gostaria de conversar com os personagens para obter respostas. Quem conhece a série deve concordar comigo. E assiste a série que é melhor ;)

TAG: Orkut Literário

1 - Um personagem 100% sexy:
Rafael – “As Batidas Perdidas do Coração” (Bianca Briones);

2 - Um personagem 100% divertido:
Heather Weels – Série “Tamanho 42 Não é Gorda” (Meg Cabot);

3 - Um personagem  100% confiável:
Hermione Granger – “Harry Potter” (J.K.Rowling);

4 - Um personagem pra ser fã:
Auggie – “Extraordinário” (R. J. Palacio);

5 - Um personagem pra quem eu mandaria um depoimento fofo:
Peeta – “Jogos Vorazes” (Suzanne Collins);

6 - Um personagem pra bloquear:
Jeanine – “Divergente” (Veronica Roth);

7 - Um personagem pra add sem scrap:
John – “Abandono” (Meg Cabot);

8 - Um personagem que "mal conheço, mas já considero pakas":
Lucas – “As Batidas Perdidas do Coração” (Bianca Briones);


E vocês? O que acharam das minhas escolhas? Faça também!

Indico: Milena – Álbum de Leitura
           Laís – Tear de Informações
           Brenda – Cereja Mutante

- Ale


Comentários

  1. Ahhh Tão fofo esse livro " A Rosa do Inverno" tenho e adoro!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaaaaa!!!
    Adorei ver as suas respostas. São bem diferentes das minhas que eu respondi, assim que é bom!!
    Eu, com certeza, bloquearia a Jeanine, mas em Divergente eu odeio no fundo do meu coração o pai e a mãe do Tobias. Sem mais!!
    Não conhecia o livro A Rosa do Inverno, mas a capa é realmente muuuito linda!!
    Seria um sonho de A Seleção virasse um filme, eu amaria!!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe e pai do Tobias realmente são insuportáveis também!
      Beijos Ana

      Excluir
  3. Achei essa tag bem legal, os seus livros também são bem bacanas *-*, já li cidades de papel e é ótimo *--*

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag! Super concordo quando você disse que A Seleção devia virar filme! também amo!
    Eu tenho o 1º livro de A Mediadora, porém não tive tempo de ler.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê!
    Eu já respondi a TAG das Redes Sociais, mas essa do Orkut ainda não! Adorei suas respostas em ambas. Eu também acho a Hermione a personagem mais confiável desse planeta, sauhsausahusahsauhsa...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Adorei suas respostas. A Mediaroda é uma série que eu compartilharia também.
    Eu estou com A Sombra do Vento aqui, mas ainda não iniciei a leitura.
    Se A Seleção fosse adaptada seria incrível *o*
    Torço por isso.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oooi Alê,
    Adoorei a TAG! Não conheço maioria dos livros, mas já adicionei alguns na minha listinha aqui e com certeza vou ler.
    Muuito obrigada por me indicar, to ansiosa pra responder \o/

    Beijorejas :**

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a TAG, tipo é muito criativa gostei mesmo.
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. QUE MÁGICO
    adorei essa tag de redes sociais, é bem atual para o momento , viu?
    KKKK preciso ler abandono e as batidas perdidas do coração, já ouvi
    muita gente falando !! ai meu Deussss que divertido
    Amo A Mediadora rsrs Preciso ler rosa do inverno também!
    Vixe, pior que eu acho que é verdade kkk Obrigada
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve resenha de "As Batidas Perdidas do Coração" e você vai ficar mais doida pra ler, que livro lindo!
      Beijos Pam

      Excluir
  10. Sou apaixonada em cidades de papel! Mas eu não tenho vontade de reler nenhum livro que eu já tenha lido! kk
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reler é uma coisa que eu tento e nunca consigo, fico impaciente! HAHA
      Beijos Larissa

      Excluir
  11. Oi Ale, tudo bom?
    Também respondi a essa TAG recentemente e adorei as suas respostas <3
    Pelo que percebi, você é muito fã da Meg, né? rs!
    Li "A mediadora" há muito tempo, então quase não lembro... Mas lembro que naquela época eu adorei sz
    Cidades de papel, do John Green, eu nem consegui terminar de ler D:
    Muito torturante, em minha humilde opinião, hahah
    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante dessa tag
    Bem criativa e esses livros são ótimos
    Eu amo A roda do inverno
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Ale!
    Fico feliz que tenha gostado das tags, adorei suas respostas!
    Muito curiosa pra conferir A mediadora! O livro do Charlie eu sempre vejo mas nunca tive vontade de pegar pra ler, nem vi o filme =/ Quem sabe um dia...
    Cidades de papel parece ser um livro que o povo não gostou muito, mas eu adoro as metáforas do John Green! haha
    Me interessei pelo da Patricia Cabot, gosto muito de livros desse gênero!
    Se A Seleção um dia virar filme, espero que eles juntem os três livros em um só, não tem tanta história pra contar assim XD
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // tem sorteio rolando: 9 livros, 3 ganhadores! até 26/10 //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que não precisaria de uma trilogia tooooooda para A Seleção no cinema, mas como eu amo a série, eles podem fazer o que quiser, desde que sejam fiéis, né?
      Beijos Carol e mais uma vez, obrigada!

      Excluir
  14. Essa do Orkut anda não conhecia! Adorei! kkk
    Eu também compartilharia A mediadora com todo mundo, pois mesmo sendo YA ele é uma delicia de ler!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Oiii Ale!!!! Vim conferir as suas repostas :) Desses q vc citou só conheço mesmo a Hermione, acredita? :) Outros livros e personagens ja ouvi falar, mas ainda não li. Tamanho 42, estou para ler , mas ainda não tive tempo e extraordinário, ainda não tive dinheiro. kkkkk
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Varios seriam os mesmos rsrs
    vou responder um pouco mais pra frente, to lendo mais livros e vou poder responder
    bjs
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023