TAG: Redes Sociais

Olá Pessoas lindas!

Fiz uma TAG que a Renata do blog "Uma Leitura A Mais" me indicou: TAG Redes Sociais.
Espero que vocês gostem e sintam-se a vontade para fazê-la!

Dividi a explicação do livro em duas partes: Sinopse e Opinião. Assim, se você já conhece o livro e quer saber apenas minha opinião fica mais fácil e organizado! Mas vamos a TAG...

1-Twitter – Um livro que você quer compartilhar com todo mundo: “As Batidas Perdidas do Coração” – Bianca Briones

Sinopse:As Batidas Perdidas do Coração - Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar. (Fonte: Skoob)


Opinião: O livro é um romance tão envolvente! Trata de um tema tão comum na sociedade atual, me fez quebrar preconceitos. Tem resenha aqui no blog já! Clique AQUI! para ler.

2- Facebook - Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa: Coleção Percy Jackson – Rick Riordan

Sinopse: Percy Jackson - Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição. (Fonte: Skoob)

Opinião: Minha amiga me recomendou e eu achava que estava velha demais para ler essa saga. Então de aniversário, para provar que eu estava errada, ganhei dela o Box todo. Comecei a ler e amei a história, quero mais e mais.

3 -Tumblr – Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube, e do qual ainda não falou em vídeo: O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë

Sinopse:É um dos mais belos e estranhos romances da literatura inglêsa. Nêle se encontram a descrição da vida nas selvagens charnecas do norte da Inglaterra, a linguagem dos seus habitantes, as maneiras, todos os costumes daquelas regiões inóspitas: as paixões realmente manifestadas, as aversões desenfreadas, as temerárias tendências dos campônios e senhores. É, portanto, um livro profundamente rústico e dramático. (Fonte: Skoob)

Opinião: Não tenho vlog, porém li esse livro antes de ter o blog. E acho que essa história realmente merecia uma resenha. É um livro muito bem construído, já vi pessoas amando e outras odiando. Eu, particularmente, gostei bastante, o tema ‘vingança’ é abordado de uma maneira bem forte. Todo o enredo é bem elaborado e interligado.

4 -Myspace – Um livro que você não tem a intenção de reler: A Última Carta de Amor – Jojo Moyes

Sinopse:Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. 
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.
Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico. (Fonte: Skoob)

Opinião: Livro difícil para eu conseguir concluir. O tema me traz péssimas recordações, não lerei nunca mais. Quer resenha? Clique AQUI!

5-Instagram – Um livro com uma capa bonita ou um livro “fotogênico": Entre o Amor e o Silêncio – Babi A.Sette

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? (Fonte: Skoob)

Opinião: Capa linda, porém não gostei da história. Quer ler minha resenha? Clica AQUI!!

6 -Youtube – Um livro que você gostaria de ver em uma versão adaptada no cinema: Legend – Mari Lu

Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos. (Fonte: Skoob)

Opinião: Em breve, trago resenha para vocês dessa trilogia. Já sei que o filme tem roteiro pronto e estão fazendo testes de efeitos especiais. Mas é uma grande história para se contar nas telonas!

7- Skype – Um livro com personagens que você gostaria de conversar: Sr.Darcy de Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Sinopse:A chegada de um jovem solteiro e rico à vila de Longbourn causa um grande alvoroço na família Bennet, cujas cinco filhas – a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia – foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido. Orgulho e preconceito, livro que a própria autora considerava “seu filho mais querido”, foi publicado originalmente em 1813, e atravessou os séculos dotado de uma assombrosa vitalidade. Além de uma das mais comoventes histórias de amor já escritas, é uma brilhante comédia de costumes e um estudo profundo da sociedade de seu tempo. A plena compreensão do mundo feminino e o domínio da forma e da ironia fizeram de Jane Austen uma das mais notáveis e influentes romancistas de sua época. A obra Orgulho e preconceito ganhou oito adaptações para a televisão e o cinema, sendo a mais recente estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen. (Fonte: Skoob)

Opinião: Além de inteligente, Sr.Darcy tem opiniões fortes sobre a sociedade. Personalidade forte e sedutor... aí como eu iria amar! Quer resenha? Clica AQUI!

O que acharam? Mudariam o que na TAG de vocês?

- Ale

Comentários

  1. Eu amei a tag, gosto muitos do morro do ventos uivantes e sou louca para ler entre o amor e a razão. Tag muito legal.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  2. Amei essa TAG, nunca tinha visto
    Achei super bacana por relacionar cada rede social a um livro, hihi
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei das suas respostas. Todo mundo fala muito bem de Orgulho e Preconceito, eu já tenho, mas nunca li D= Espero conseguir ler logo ^^

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!

    Que legal a TAG *-* Adorei! ^^

    Só livros conhecidos por mim, haha, acho que vou ler em breve "As Batidas Perdidas do Coração" *-* Sou louco por essa capa e a sinopse me chama muita atenção ♥

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Jhonatan, é um livro ótimo, um dos meus favoritos.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a tag, Ale! Só achei o post um pouco extenso.

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que deixou o post grande foram as sinopses Caique, ficarei atenta a esse detalhe. Obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Também li Percy Jackson, mas no meu caso não foi recomendação, eu era daquelas pessoas que falavam "eu vi o filme, pra que ler?", até que o box estava em oferta e eu comprei, comecei a ler com um pé atrás e... advinha? Além de ter me apaixonado eu nunca mais julguei um livro pelo filme! Agora estou lendo "Os Heróis do Olimpo", que é a continuação de PJ, eu recomendo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Os Heróis do Olimpo! Obrigada pela dica Samantha!
      Beijos

      Excluir
  7. Ah, Alessandra, adorei suas respostas.....verdade, também gostaria de conversar com Sr. Darcy, na verdade acho que iria gaguejar kkkkk
    Eu só li o primeiro percy e detestei....gosto é gosto né?
    Bjs
    fiquei feliz de vc ter respondido a tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que me indicar, ficarei feliz em responder as TAGs
      Beijos Renata

      Excluir
  8. Oláaa,
    Eu amo demais essa tag, e as suas respostas estão demais. Pena que eu não li a maioria dos livros citados =(
    Me recomendaram As Batidas do Coração, parece ser um livro muito bom! Espero poder ler.
    Sempre tive curiosidade de ler Percy, acho que eu iria gostar porque amo o assunto que ele aborda.
    Entre o amor e o silêncio também tem uma capa beem bonita e eu li apenas elogios, mas a sua opinião foi a primeira negativa, o que me faz ficar com um pé atrás... Então estou em dúvida se leio ou não...
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Gosto é goste né? Talvez você goste de Entre o Amor e o Silêncio, quero saber sua opinião!
      As Batidas Perdidas do Coração vale MUITO a pena,. Não vi ninguém não gostando, HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  9. Olá! Também acho que Legend devia ir para os cinemas, é um livro muito, mas muito bom!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Adoro tags e gostei muito dessa! Até anotei pra fazer no futuro. =D
    Eu não li nenhum dos livros que você mencionou, mas quero ler Orgulho e Preconceito ainda esse ano. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa TAG!
    Amei os livros escolhidos.
    Primeira vez no seu blog e achei lindo.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.facebook.com/estilosaefeminina

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo joia?
    Adorei a tag, e em especial os livros escolhidos para responde-la;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro com capa bonita realmente é muito bonita. Bem chamativa!
    Gostei bastante da TAG

    http://www.grazihaveablog.com/

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo Orgulho e Preconceito, e gente !! O Mr. Darcy é tão inteligente e tem uma opinião forrte realmente é muito sedutor isso num homem
    hehehehehe
    não li ainda esse da jojo .... vixe!
    adorei a tag! Quero muito ler as batidas perdidas do coração !!
    Ebaaa se sair resenha de voce tem sete mensagens eu quero ver!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  15. adorei a tag, amo tags literárias criativas!
    Percy Jackson, já li tanto!!!
    Sou louca pra ler Orgulho e Preconceito porque é um clássico

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ai, adoro essa tag!
    Não acredito que tu não gostou de "A Última Carta de Amor" da Jojo. Parece ser um livro tão perfeito.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não foi um livro fácil para mim não Roberta.
      Beijos

      Excluir
  17. Olá!!

    Eu preciso voltar e responder tags lá no blog :(

    Gosto dessa e da forma como foi criada...
    Eu gostei de entre o amor e o silencio, acho a escrita da Babi incrivel, mas já vi muita gente não gostar :(
    A capa é linda!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Nunca tinha visto essa TAG, e achei ela muito legal!
    Adorei suas escolhas de verdade!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já tem um tempo que eu quero ler O Morro dos Ventos Uivantes, mas fico enrolando com medo de ser algo muito denso e eu me enrolar. Comecei a ler Orgulho e Preconceito no começo do ano e ainda não consegui terminar porque não é o tipo de livro que dá para ler no ônibus, ele merece uma tarde livre para se mergulhar na história!

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Elisa, precisa ter paciência e dedicação para ler Orgulho e Preconceito.
      Beijos

      Excluir
  20. Oie Ale =)

    Acho super bacana essa TAG. Percy Jackson ainda não sai do segundo livro e deve ser uma das poucas pessoas que não gostou de Orgulho e Preconceito XD.

    O Morro dos Ventos Uivantes é um dos meus clássicos favoritos!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  21. Oi! Adoro essa tag, as perguntas são ótimas. Estou com o livro da Jojo Moyes aqui e achei uma pena você não ter gostado a ponto de reler. Vou conferir sua resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi querida,
    Adorei suas respostas vou deixar as minhas ok?
    1-Jogos VOrazes, desde que li me apaixonei pela história da Katniss o modo da Suzanne ler e seu enredo eletrizante já indiquei para mais de 5 pessoas (alias as forcei ler rsrs) e com certeza e um livro que sempre recomendo.
    2- Identidade Roubada lembro que vi esse livro no blog da Renata do Mania de Ler naquela época e me interessei muito pela história, quando li vi que o livro era tudo isso e mais um pouco.
    3 - Como não tenho vlog também farei como você e vou citar um que li antes de ter o blog As Brumas de AVALON que é minha série queridinha que ainda pretendo reler pela quinta vez e fazer uma resenha sobre ela.
    4 - Amaldiçoado acho que é do Joe Hill...vi ele na livraria e me assustei só com a capa, com certeza não leria ele não (medo).
    5- Adoro as capas da série Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, acho que elas tem um cuidado muito especial e ficam lindas na estante.
    6 - Pode ser o meu livro Vingança Mortal...hauhuaa..obvio autora sonhando alto.
    7- Os sullivan adoro essa familia são todos tão alegres e simpáticos gostaria de conhece-los pessoalmente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Adoooooro Jogos Vorazes! Sou uma viciada nessa trilogia, HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  23. Quero TAAAANTO ler Legend!
    Adorei ver Percy Jackson ai, li por indicação também!
    Beijos, Ana do dia, ♥

    ResponderExcluir
  24. Oie! Adorei essa tag, já havia encontrado ela em outro blog! Muito show!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/a-linguagem-das-flores.html

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha visto essa tag por ai, gostei das respostas. Ah... sou louca para ler Orgulho e Preconceito, mas o tempo que é bom não vem. kkkkkkkk Eu também acho esse livro da Babi uma lindeza!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  26. Olá, amei essa Tag! ficou muito legal rsrs
    tambem quero Legend nas telonas *-*
    Adorei o seu blog!
    bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. OI,Alê,
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir
  28. Oi Ale!
    Essas Tags sua são terríveis para mim, só aumenta minha lista já enorme rsrs.
    Bjs
    tear-de-informacoes. blogspot. com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023