Resenha: Trilogia Sem Limites
Estou empolgada e resolvi fazer um post TRIPLO hoje. Pois é. Falarei a trilogia que acabei de ler da autora Abbi Glines. Os títulos são: "Paixão Sem Limites", "Tentação Sem Limites" e por último "Amor Sem Limites" publicado pela Editora Arqueiro.
Vamos a SINOPSE:
Vamos a SINOPSE:
"Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas." (Fonte: Skoob)
Vou começar com uma confissão: eu adoro romances clichês. Pronto, falei e me julguem. Aquele romance que começa do nada, ele é bad boy, ela é ingênua, ele tenta fugir, só que traz ela para perto... você já leu/viu milhares de histórias assim né? Então, se quer originalidade, não leia. HAHAHA
Quanto a personagens chatos, dê o prêmio a Nan. A irmã de Rush ganha de todos os personagens que conheço até hoje. E é ela que muitas vezes estragou minha leitura. Rush se torna um 'bundão' (Desculpe o palavreado, mas não tenho outra descrição para ele!) quando o assunto é a irmã e isso me fez querer que a Blaire seja uma mulher forte, poderosa e cheia de personalidade. E ela até tenta ser assim, mas não me convenceu. Queria mais firmeza da parte dela. Além do excesso de sexualidade do livro, claro. Muitas cenas poderiam ser facilmente cortadas.
Agora você aí do outro lado deve estar se perguntando: 'mas Ale, você só deu pontos negativos do livro'. Pois é. O primeiro volume eu li em um dia nas minhas férias, o segundo e terceiro também foram leituras rápidas, porém 'menos legais'. Se eu tivesse feito essa resenha logo depois de acabar o "Paixão Sem Limites" teria falado mil coisas boas, tem um segredo importante que determina toda a história, Rush é sexy e envolvente, Blaire é uma mulher de personalidade... mas o livro 2 (Tentação Sem Limites) desconstrói essa imagem que eu tinha deles.
Não que eu não tenha gostado... é uma trilogia ok. Apenas isso. Não nego que o final foi bonito, me emocionou, mas era o MÍNIMO que eu esperava. Outra coisa que chamou minha atenção e eu gostei foi a mudança de perspectiva no livro 3 que os capítulos começam a ser alternados. Ora Blaire narra, ora Rush e também tem capítulos com versões de Grant e Harlow. A autora deu uma renovada no ritmo de leitura, por mais que seja o livro em que Nan bate o recorde de chatice.
Mas me conta! O que você achou da trilogia? Se não leu, gostaria de ler? Deixe seu comentário!
- Ale
Mas me conta! O que você achou da trilogia? Se não leu, gostaria de ler? Deixe seu comentário!
- Ale
Oi Ale,
ResponderExcluirNunca li nada da Abbi, mas tenho muita vontade!
Vi muitas pessoas falando que o primeiro livro dessa trilogia é ótimo, mas o segundo nem tanto. Mesmo assim, quero conhecer a escrita dessa autora tão comentada! ;)
Beijos,
versosenotas.blogspot.com.br
Conhecer sempre é bom né Barbara?
ExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirJá ouvi falar dessa trilogia, mas não tenho muito interesse a leitura por não curtir muito esse gênero new adult, mas gostei da resenha.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Obrigada Inês.
ExcluirBeijos
Oi Ale,olha eu li esse livros e gostei... Mas achei o melhor mesmo o primeiro devido as "surpresas" da história. Tem o spin0off que gostei muito do casal Woods e Ella ;)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Não sei se vou me aventurar no Spin Off não Luiza, hahaha
ExcluirObrigada pela dica.
Beijos
Essa é uma trilogia que deixa alguns bem balançados e outros como você apenas acham uma trilogia. Enfim...não tenho vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Não sei se vale a pena a trilogia, mas o livro 1 é o melhor.
ExcluirBeijos Paloma
Menina, juro que queria ler esses livros mas sempre tem algum outro mais interessante para comprar kkkkkkk, quem sabe ainda leio algum dia
ResponderExcluirbjs
Para quem gosta de romances, é uma boa pedida Renata!
ExcluirBeijos
Ola! Tudo bem!
ResponderExcluirParece unha trilogia nteresante. Vouno ponher na pilha pra ler.
Gostei muito da sua resenha!
Beijinhos.
http://abracalibro.blogspot.com.es