Resenha: O Projeto Rosie

Olá pessoas!

Hoje a resenha é sobre um livro que li em e-book e estou MALUCA atrás do físico, porque necessito deste exemplar na minha estante. Chama-se "O Projeto Rosie" escrito por Graeme Simsion publicado pela Editora Galera Record no Brasil. Vamos a sinopse?

"Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. 
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim." (Fonte: Skoob)


O que eu achei?

Inicialmente, você pensa que o tal Projeto Esposa será o foco do livro, até que Rosie aparece e vira a vida de Don de cabeça para baixo. E a leitura fica ainda mais divertida e envolvente do que nunca. Consegui dar gargalhadas, suspirar e me emocionar no decorrer do livro.

Meio "The Big Bang Theory" com um toque de "O Lado Bom da Vida", esse livro me pegou de jeito! Não conseguia largar e ao mesmo tempo não queria terminá-lo. Rosie e Don são excelentes personagens, é uma leitura inteligente, porém muito leve. Por mais que Don seja um personagem "quadrado" e Rosie liberal, você consegue ora se identificar com um, ora com outro.

E para você entender o que digo quanto a leitura inteligente, Bill Gates já leu e disse que foi um dos melhores livros que ele leu esse ano. Claro, obviamente eu não colocaria esse livro como um dos favoritos de Bill Gates, mas se ele disse, eu acredito (veja a matéria AQUI!), até porque realmente foi um dos melhores livros que li esse ano também

Outra informação importante é que já existe uma continuação dessa história (infelizmente, ainda não foi publicado no Brasil, mas será no segundo semestre de 2015) chamada "O Efeito Rosie".

Teremos também uma adaptação cinematográfica já confirmada. Jennifer Lawrence interpretará Rosie e eu digo: não existiria melhor atriz para o papel. Para Don, ainda não temos ator confirmado, mas quando tivermos notícias, avisarei vocês!

Sendo assim, posso dizer que é um dos meus livros favoritos. Leve, irreverente, leitura bem gostosa e divertida. Vale muito a pena!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ FAVORITO!
- Ale

Comentários

  1. Olá.
    Que bom que gostou, já ouvi muita gente falando super bem desse livro, caso eu encontrar lerei com certeza.
    Abraço!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/07/penny-dreadful-primeira-temporada.html

    ResponderExcluir
  2. Hey Pessoa, como vai?

    É a primeira vez que visito seu blog e dou logo de cara com essa coisa mais fofa desse livro, já ouvi falarem muito bem dele e quero muitoooooooOoOo ler, só estou esperando alguém ser legalzinho e me dar (hahahah). Amei a resenha moça!

    Convido a você a conhecer o meu blog, o Moda Possessiva, será um grande prazer recebe-la por lá! E quero parabeniza-la pelo blog e por seu trabalho aqui compartilhado, é simplesmente perfeito! Um dos meus blogs favoritos, com toda a certeza!

    AH!Por Favor, Sempre que fizer uma nova postagem não deixe de me avisar lá para eu vir correndo aqui ver!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    www.modapossessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ale, vou te contar um segredo que está me matando de vergonha neste momento: sempre confindi este livro com "O Teorema Katherine" do JG! Aí o que acontecia? Todo mundo me falava mal de O Teorema, e eu nunca li e nem conhecia a história de O Projeto Rosie! kkkk
    Que triste!
    Adorei tua resenha, vou procurá-lo certamente!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouço muitas críticas ao Teorema de Katherine, quero ler em breve para saber se é ruim assim.
      Beijos Alice

      Excluir
  4. Esse livro é maravilhoso mesmo, ele também entrou na minha lista de favoritos e eu fiquei muito feliz em saber que ele vai ter uma continuação e um filme! Essa história merece ficar famosa no mundo inteiro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu li este livro ano passado e achei um amorzinho. Quero logo ler o vol 2.
    Fiquei feliz em saber que vai virar filme! AUHSU

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não sabia que Bill Gates tinha gostado tanto do livro, confesso que nunca me interessei muito pela obra, mas depois de sua resenha fiquei um pouco mais curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra! Tudo bem? Eu adoro a premissa desse livro! Acho que ele deve ser muito divertido e apaixonante! Espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre leio resenhas com inúmeros elogios a esse livro, ainda não tenho ele na estante mas chama minha atenção para um dia ter. E adorei saber que realmente vai ter filme!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Ale!
    Nossa eu sou mega curiosa para ler esse livro e me apaixonei por essa capa, mas apos sua resenha posso afirmar que eu PRE-CI-SO desse livro para viver!!! *O*
    Parece ser o ápice da perfeição!
    Ameii a resenha, parabéns!!!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Li este livro no começo do ano passado e também amei, também me cativou muito! Adorei conferir sua opinião. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,
    Sempre quis ler este livro. Depois da sua resenha, então!
    Vamos falar que a capa é linda e chama a atenção de todos, né?
    Gostei muito de conhecer seu blog e espero você no meu!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!!!
    Bill Gates? De ações a livros e até comida o que esse cara mandar eu fazer eu fecho os olhos e faço.
    Nas primeiras linhas da sua resenha, mas precisamente no resumo e jurei que ele fosse "fabricar" uma esposa. Geneticista, etc...
    Mas surpreendentemente, ou não ele acaba encontrando uma mulher totalmente oposta ao que ele busca, pra mostrar que não da pra se ter tudo o que quer.
    Agora sobre a Jennifer... Eu já não sei se foi uma boa escolha, eu acho uma escolha meio previsível, mas sei lá, só lendo para saber...
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja previsível mesmo, mas ela vai arrasar. Ela é ótima! hahaha
      Beijos

      Excluir
  13. Olá ...
    Adorei o seu blog , também estou seguindo :)
    Cara , eu AMO esse livro , e o meu é físico !!!!
    Não sabia que vai ter continuação ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha desse livro! Gostei da sinopse e do tipo da história, fiquei curiosa. Principalmente no finalzinho que você disse que vai ter uma adaptação pro cinema! Preciso ler antes que vire filme!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é amooooooooooooooooooooooor demais.

    beijo meu,
    MF | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Sim, O Projeto Rosie é lindo! Eu peguei emprestado com minha amiga (e devolvi, claro) e é um amor, resenhei faz algum tempo, mas a história continua uma lindeza! E já quero o segundo volume!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Esse livro esta na minha lista de livros para ler há muito tempo!
    Sempre vejo resenhas positivas e sua não foi diferente.
    Espero ler em breve para ver se compartilhamos da mesma opinião.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale!
    Esse livro não me despertou um interesse muito grande, mas parece bem divertido. Gostei da escolha da Jennifer Lawrence, adoro o trabalho dela! Quem sabe com o filme eu não fique curiosa para conferir a obra original, né? =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Sempre leio resenhas empolgantes com a história hahahaha
    Também quero ler, agora!!!!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  20. Aleeeee, pode me matar, mas enquanto vc está doida por um exemplar, eu tenho um e ainda n li! :O rsrs
    Fiquei feliz em saber que tem continuação, a adaptação pro cinema eu já sabia, Jen vai arrasar mais uma vez ;)
    Preciso ler logo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, como vai?
    Esse livro é lindo, sempre quis tê-lo, mas ultimamente estou sem money (pobreza auahua)
    Espero conseguí-lo em breve :)
    Adorei seu blog, espero que você visite o meu também :D
    Beijos
    www.olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale,
    Para tudo que eu quero descer....rsrs...Estava curiosa em respeito a esse livro e agora sei que preciso ler ele.Tipo assim Bill Gates indicou, ele é uma mistura de The Big bang teory e vai ter um filme com a jennifer...gente preciso desse livro. Adorei a resenha e sinta-se culpada por acrescentar mais uma livro na minha lista de preciso urgente....kkkk.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nunca tive a oportunidade de ler esse, alias nem
    conhecia ;x
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oláá!
    Eu não imagina que esse livro fosse tão bom, fiquei curiosa agora.
    Já estou seguindo aqui tbm <3
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie Ale =)

    Tenho esse livro a algum tempo em e-book, mas ainda não consegui ler ele. Já li várias resenhas divergentes, então sei que vou ter que ler para ver de que lado eu fico rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  26. Sempre vejo elogios pra esse livro e ele com certeza está na minha booklist.
    Desde que uma amiga minha leu eu tenho vontade de ler também.
    Mas a estória é demais, tenho muita curiosidade sobre esse livro!

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha!
    Tenho uma predileção por livros que tem continuação... hehe
    Vou querer ler esse com certeza!
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bom?
    Esse livro divide muito as opiniões. Muita gente ama, mas muita gente odeia. Ainda não li, tenho muita curiosidade e pretendo ler em breve.
    Eu não sabia que ele iria ser adaptado para o cinema, fiquei muito feliz. É muto bom ver livros serem adaptados.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. O Projeto Rosie é um dos meus livros favoritos ever! Recomendo para todo mundo.
    É um livro incrível, você disse tudo. Espero que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro.
    Amei a sua resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Fiquei muito curiosa para ler!! Obrigada pela dica :))

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ahhh! Estou querendo muito esse livro. Nas livrarias está muito caro. :( Na internet o preço varia, mas ainda não achei tão bom para comprar.

    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa, eu queria muito ler esse livro, mas and meio sem tempo em função de estar no último ano da faculdade, então minha lista de livros está mais restrita e meu tempo mais curto... Mas Ameeei a sua resenha é assim que der um tempo eu quero ler esse livro!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ownnn
    Gosto tanto dessa história!
    Não sabia sobre o "Efeito Rose" que tudo!!!
    E sobre o filme, com certeza não existe atriz melhor para o papel - "Jennifer Lawrence" - sem sombras de dúvida!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023