Resenha: Percy Jackson e a Maldição do Titã

Oi Pessoal,

Vamos continuar com as resenhas de “Percy Jackson e Os Olimpianos”? “A Maldição do Titã” é o terceiro livro da série escrito por Rick Riordan publicado pela Editora Intrínseca.

Sinopse:
"Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava." (Fonte: Skoob)

O que eu achei?



Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

A história continua com os mesmos personagens, porém com a nova amiga: Thalia, a filha de Zeus que despertou com o Velocino de Ouro.

Após o sátiro Grover pedir ajuda a Percy e Annabeth, todos se encontram numa escola para levar dois ‘meio-sangue’ novos ao acampamento.  Infelizmente, os monstros estão a solta e mais uma luta acontece. E uma das piores coisas acontecem: Annabeth desaparece.

Foi nesse momento que fiquei com medo do livro. Um dos pontos altos da leitura, na minha opinião, é a relação Percy/Annabeth e com ela desaparecida, não teríamos essa abordagem tão rápido.

Outros personagens surgem para dar uma animada. São as caçadoras, filhas da Deusa Artemis, deusa da guerra que também foi raptada. O desenvolvimento do livro é basicamente quando Percy, Grover, Thalia, Bianca e Zoë vão em busca de Arthemis e Annabeth.

Dos três livros do Percy, esse foi o mais lento, mas não menos interessante. Me envolvi bastante com a luta deles, mas a Thalia foi um personagem que me irritava muitas vezes. Continuo com a opinião de que vale a leitura, mesmo sendo o livro que menos me agradou.

E é obvio que o final deu um gancho importante para a continuidade da história!

Minha classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

- Ale

Comentários

  1. Oi Alê!

    Sou louca por esse série, amo o Rick Riordan! Li esse livro muito rápido, acho que as partes de ação e o desaparecimento me deixaram com todos os sentidos aguçados, terminei o livro em um dia! HAHAAHA. Não suporto a Thalia, afff.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única que não simpatiza com ela, HAHAAH
      Beijos Cintia

      Excluir
  2. Oláá!
    Confesso que não sou muito fã de Percy Jackson, nunca tive muita vontade de ler, rs.
    Sua resenha ficou ótima!!
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores de toda a série!
    Gostei da sua resenha!
    Abraços!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Essa pessoa aqui precisa dar uma chance pra Percy Jackson dia desses! Acho que é um dos livros mais antigos que está na minha estante de quero ler no skoob XD
    Os dois filmes que saíram eu já vi, e gostei! Mas dá preguiça de ler, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim Carol! Até que ganhei o box de aniversário e comecei a ler.
      Beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi! ^^
    Eu tenho vontade de ler essa série, mas até hoje não li. Acho que não me interessei muito pela história de Deuses e por isso acabei deixando de lado.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que me fez ler, a parte da Mitologia Grega! hahah
      Beijos Helaina

      Excluir
  6. Aiiii eu sou suspeita para falar de PJ, amo todos os livros kkkkkkkkk Esse,além de incrível é muito emocionante!!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é bem emocionante, coisa que os outros não conseguem ser.
      Beijos Fernanda

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023