Resenha: Hopeless

Olá pessoal!

Hoje a resenha é dupla, vim falar dos livros da série Hopeless"Um Caso Perdido" e "Sem Esperança" da autora Colleen Hoover, publicado pela Editora Galera Record. E é a própria Sky, personagem de ambos os livros, que me ajudou a encontrar uma palavra que descrevesse essas leituras: intensidade.

Ah, não se preocupe, não tem spoilers dos livros, nem do livro 1, nem do livro 2. Afinal, é a mesma história, com visões diferentes.


Vou confessar a vocês que vinha de uma fase muito difícil, nenhum livro parecia bom o bastante, não me apegava a personagens e histórias. Mas quando comecei a ler o primeiro... não consegui parar!

Em "Um Caso Perdido", Sky é uma garota de quase 18 anos que foi adotada e sua mãe repudia tecnologia, ela não sabe o que é um celular ou e-mails, além de estudar em casa durante toda a vida. Porém, a vida de Sky estava longe de ser monótona, ela e sua melhor amiga/vizinha Six poderiam ser consideradas duas piriguetes aqui no Brasil, rs. Ficavam com diversos garotos e não estavam nem aí para isso. Até que finalmente Sky convence a mãe a colocá-la em um colégio de verdade!!! A empolgação só não foi maior, porque Six decide fazer um intercâmbio de seis meses,  deixando a amiga enfrentar a escola sozinha.

Nesta parte, temos mais um livro que descreve a maldade do bullying nos colégios americanos de uma forma bem forte. Sky é chamada de todos os xingamentos possíveis por já ter ficado com alguns garotos. E a maneira como ela encara a situação é bem superior, nunca vi nenhum personagem tão forte. Ela não se faz de vítima, muito pelo contrário, usa essa situação a seu favor, e isso me fez gostar ainda mais dela. 

Já em "Sem Esperança", o foco é Holder, esse personagem já aparece no livro anterior e descobrimos seu grande segredo no decorrer de "Um Caso Perdido", mas é neste segundo livro que realmente entendemos seus problemas, suas dores e suas explicações por tudo o que aconteceu entre ele e Sky.


Sim, Sky e Holder se apaixonam, do modo mais lindo e encantador. A maneira como é construído a trama do casal e a ligação que ambos tem, é tocante. Diversas vezes me vi com lágrimas nos olhos. Mas a força de Sky, como já disse acima, é motivadora. O drama da personagem é tãããão forte, já li alguns livros que abordaram essa temática, porém, não da forma como Colleen Hoover (a autora) abordou. Foi sensível e corajoso

Na verdade, o problema central de Hoder também não é tão leve assim, não consigo comparar qual dos dois sofre mais, até porque, não é uma competição, mas posso dizer que me identifiquei com Holder e seu modo de pensar. 

Ou seja, é um romance sim, mas recheado de dramas pessoais e superação. "Um Caso Perdido" tornou-se um dos meus livros favoritos (um dos melhores que eu li esse ano!) e a autora... bom, só vou te dizer que lerei toooodos seus livros <3 Já comecei a ler "Em Busca de Cinderela" o spin off de Daniel, o melhor amigo de Holder e em breve trago resenha!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

E vocês? Já leram? Me conte o que acharam ou se pretendem ler!

- Ale

Comentários

  1. Olá,
    O primeiro livro eu amei, e nem mesmo curto new adults, mas o segundo não tive esse amor todo, acho que por já conhecer a história, apesar dele nos trazer algumas coisinhas novas. Mas essa é definitivamente uma autora que escreve bem.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seria melhor uma história nova, mas o Daniel rouba o livro, HAHAAHAH
      Beijos Inês

      Excluir
  2. Ale,
    não conhecia os livros! achei interessantes!!!!

    bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, quanto tempo! =D
    Todo mundo fala super bem dessa série e da escrita da autora. Estou bem curiosa pra conferir!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Não li a resenha toda porque não quero pegar spoiler do segundo livro. Sou dessas que nem gosto de ler a sinopse. HAHAHAHA. Tenho muita vontade de ler essa série, espero ler em breve.

    Beijos.

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência... Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de um Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir suas mudanas Cintia, sempre bom inovar e ser mais pessoal!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Alessandra! Tudo bem? Adorei a resenha! Acho que você sabe que eu não sou o maior fã de romances, né? Mas tenho muita vontade de ler esses dois livros! As premissas me chamam a atenção e os vários elogios que o pessoal solta para eles só fazem com que eu queira lê-los logo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tony, sim é um romance, mas o tema é bem interessante.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    Meu Deus, quanta sofrência! Mas, quero muito ler.
    Eu acho uma puta falta de sacanagem o fato da sociedade ainda julgar uma mulher por ela ficar com várias pessoas. Pro homem, ele é o tal. A mulher, é puta (desculpa a expressão). Enfim, não quero nem pensar.
    Só quero começar a ler esses livros o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza! Sky é bem diferente e não liga para esses rótulos... vale a pena ver a força dela!
      Beijos Luiza

      Excluir
  7. Oi Ale, tudo bom?
    Ai, a história desse livro é tão tocante e ao mesmo tempo tão leve, ai eu não vi o primeiro livro passar.
    Preciso ler a visão do Holder mas né, espero que ela mantenha no nível narrando como homem.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    nossa ainda não li nem o primeiro da série. Que vergonha!
    Gostei de saber mais sobre o livro, me da uma aliviada rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, vou tentar ler o livro também

    já seguindo o blog, te espero no meu. Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Não sou muito fã da Colleen Hoover, já li vários livros dela, mas sempre achei que os romances que ela escrevia tinha sempre drama de mais e não aquele drama convincente, entende? E eu odeio esse tipo de drama, então depois de ler Maybe Someday eu pensei: "pra mim já deu".
    Mas vendo você falar tão bem desse livro deu até vontade de reconsiderar minha decisão porque acho a temática do bullying muito interessante!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  11. Eu amei 'Um Caso Perdido', me apaixonei pelos personagens, fiquei revoltada e chorei muito hahah. Agora 'Sem Esperança' para mim só não foi um desperdício de tempo por causa de Daniel e principalmente por causa da parte que conta sobre o relacionamento dele com sua irmã gêmea, já no resto foi apenas mais do mesmo.... Estou muito ansiosa para ler outros livros da Collen Hoover ❤.
    Tem resenha no meu blog também:

    http://blognaovivosemlivros.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ok, já estou indo procurar esse livro! hahaha
    Adorei a premissa e sua resenha mais do que despertou minha curiosidade.
    Estou terminando um agora que é até meio parecido com esse em alguns aspectos. Mas assim que acabar já quero começar esse ai! hahaha

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. É interessante quando um livro complementa o outro assim, né? Achei bem bacana!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale!
    Super te entendo. Teve uma época que eu também estava assim, até conhecer a Colleen. Isso mesmo, são romances intensos com dramas que nos envolvem do começo ao fim. Ainda não li esse livro, é um dos poucos da autora que ainda não li, mas pretendo ler em breve.
    Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO intenso, meu coração se envolve na história! HAHAHA
      Beijos Mariana

      Excluir
  15. Ainda não li nada desses livros, mas quero muito. Nunca vi uma resenha negativa, todas as outras falando super bem, assim como a sua. Ansiosa!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Parece ser legal as leituras, simples mas interessantes.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vc conseguiu aumentar a minha lista kkkkk.
    Obrigada por mais dicas, como sempre muito boas.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale sua Linda *-*
    Não faz isso com meu pobre coração, eu sou completamente apaixonada pela Colleen e com certeza
    eu li este Livro HAHAHAH e todas as vezes que leio uma resenha, todas as lembranças e momentos, tudo que senti Volta, por que foi maravilhoso encantador ler este livro,o casale bastante envolvente e historia por trás dos personagem partiu meu coração em dois a colleen adora fazer a gente chorar nunca vi HAHAHAHA choro em todos os livros dela, mas não fico sem ler <3 ela e um amorzinho e este e um de meus livros Favirotos ^-^ enfim amei a resenha!que bom que você gostou, espero poder ler em busca da Cinderela Também.
    beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que encontrei alguém viciada como eu! *-------------*

      Excluir
  19. Great post! thanks for sharing you have an amazing blog. Do you want to support each others blog by following each other? Please let me know so I can follow you right back:)

    xoxo
    www.theclosetelf.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da resenha, ambos os livros parecem maravilhosos. A capa já nos passa uma ideia de leveza. E a história parece envolvente! Preciso ler!
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amigaaa que resenha maravilhosa! Sério, tu me deixou morrendo de saudade de ler esses livros, estou encantada pelo enredo! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Alessandra !! Tudo bem ??
    Adorei sua resenha *-*
    Não conhecia a autora e as histórias parecem bem interessantes !!
    Já estão na minha wishlist !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho visto muita gente falar, sabe que tenho curiosidade de conhecer alguma de suas histórias, quem sabe ne?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi ...
    Ainda não li nada da autora , mas , pretendo mudar esse quadro em breve :)
    Já li muita coisa boa sobre eles .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Eu ainda não li nenhum dos dois livros :( Mas tenho muita curiosidade porque NUNCA li uma resenha negativa para a obra :D
    Adorei a resenha dupla porque dái não tem spoiler *-*

    Espero ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  26. Já queeeeeero! *-----* Gnt, a Colleen é demais!
    Ale, vc precisa ler Métrica agora! Eu tbm achei que a autora consegue construir os personagens e o romance e tramas envolta deles muito bem, como n tenho visto ultimamente. É realmente muito intenso.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos próximos livros que vou comprar, Black Friday que me espere! *-*
      Beijos Carol

      Excluir
  27. Oi Ale! Minha amada, eu - como muitos acima - não conhecia nenhum dos dois volumes desta escrita. Pelas suas impressões e resenha fenomenal, é uma leitura imperdível! Já quero ler! Está na lista de leitura e mal posso esperar para ler. Sério, as capas me agradaram, as sinopses me agradaram (procurei no skoob e resenhas a fora \o/) e parece que será uma leitura muito prazerosa e instigante. Vou ver, hehehe. Muita paz, alegria e ótimas leituras, beijos!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Adorei sua resenha.
    Todo mundo fala para eu ler estes livros, mas ate hoje não li :///
    Mas quem sabe mais pra frente eu leio
    Beijos
    Obs: colocamos sua historia na nossa coluna dessa semana, depois da uma passinha lá.
    Beijão e muito obrigada por ter participado.

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023