Resenha: Não Pare!

Olá pessoas!

Chegando ao final do ano, não podia deixar de falar da sensação de 2015, não é mesmo? "Não Pare!" da FML Pepper publicado pela Editora Valentina vem sendo aclamado pelos leitores, muitos já dizem que foi o "Livro do Ano" e não pára de sair resenhas positivas sobre a obra, então venho aqui para mostrar outro lado da trilogia. O lado que, infelizmente, me incomodou um pouco. 


A história é sobre Nina Scott que por causa do emprego de sua mãe, é obrigada a viajar muito, nunca consegue terminar um ano no mesmo lugar. Sendo assim, ela a acompanha por diferentes países, porém em todos os lugares o inesperado sempre surge em sua vida. Diversos acidentes acontecem e ela sobrevive por puro milagre! Sua mãe só fica mais esquisita conforme essas situações ocorrem, até que decide permanecer em Nova York, deixando Nina ter esperança de construir sua vida, uma vida normal... o que ela não esperava era que iria se apaixonar. Mas não por um garoto qualquer e sim pela sua própria morte.

Confuso? Estranho? Foi o que eu pensei quando comecei a ler. Mas o ritmo acelerado me empolgou, li o primeiro livro em pouco tempo e me envolvi bastante. O final realmente foi surpreendente, mas ao chegar ao livro dois, eu comecei a me perder. A escrita corrida e sem enrolação da autora me lembra algumas fanfics que eu já li. É inegável o dom de Pepper de escrever uma história totalmente nova, cheia de aventuras e mistérios, mas eu não consegui manter o ritmo da leitura, comecei a desanimar. Muitos personagens com nomes estranhos me deixam confusa também, rs.



Quando acabei "Não Olhe!" eu já estava totalmente desanimada para ler "Não Fuja!", o último livro da saga. Ainda não sei se vou lê-lo, gosto da inovação do livro, mas ao mesmo tempo não gosto da forma como ele é apresentado aos leitores, não me envolveu. Não sei se o problema foi a escrita da Pepper, vou esperar e ler alguma outra publicação dela para ter a certeza, até porque eu gosto bastante dela. Super alto astral e simpática, já tive contato com ela pelo twitter e ela foi um amor de pessoa. Lembrando que Pepper foi a pioneira em contratos híbridos aqui no Brasil, hein? (Ela tem mais porcentagem sobre as vendas de e-books, além dos 10% sobre os físicos).

Infelizmente, sei que a maioria de vocês vai me xingar após essa resenha, mas não podia deixar de contar como eu me sinto em relação essa trilogia tão amada por muitos. 

Minha Classificação: ♥ ♥ 

E o que vocês acharam?

- Ale

Comentários

  1. Nossa que história interessante e... diferente ao mesmo tempo. Este é o tipo de livro que me desperta curiosidade ahaha . Parabéns pela resenha !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  2. Ah! Que pena que você ficou desanimada com a trilogia.
    Eu ouço falar muito bem da obra da Fml Peper e tenho muita curiosidade em ler e conhecer a história, além do fato de que acho a autora super simpática e querida.
    Acho que vou lê-los em 2016 :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, a historia parece ser interessante. É uma pena você ter ficado desanimada. XOXO *-*
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale !!
    Eu gosto muito de saber realmente a verdade sobre o que acharam do livro, sem ligar para o que os outros vão pensar. Séries assim também me desanimam !!
    Parabéns por falar o que sentia na sua resenha !! Adorei !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee Ale o/
    Não conhecia, mas fiquei super curiosa com a história. Acho que houve muitas expectativas em cima de toda a trilogia, já que pelo visto o primeiro livro é muito bom. Sempre esperamos mais emoções a cada livro, não é mesmo? Talvez o último livro volte a te empolgar e reanime seu gosto pela história, não desanima Ale \o/, mas se o último também te decepcionar, não fica com raiva de mim que te disse pra continuar lendo apsoaksokapsoska. Beijos procê ^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAH Esse comentário foi um dos melhores, sabia?
      Vou tentar ler, vamos ver no que dá né? Livros nunca são demais! HAHAHAHA
      Beijos Ivy

      Excluir
  6. Olá ^^

    Adoro essa série!
    A autora é muito simpática, Pepper foi pioneira mesmo, vi a entrevista com ela!

    Bjinhos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que história interessante! Já entrou pra minha wishlist, hehe.
    Beijos,
    Maria.
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ver sua opinião sincera sobre a trilogia. Eu já vi resenha positivas, mas também negativas dos livros. E muitas falam realmente que possui partes confusas.
    Um dia lerei!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas essa resenha me deixou curiosa...
    Quero ler.
    Um beijo!
    www.oxentecoisinha.com

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Adoro a Pepper e gostei do primeiro livro dela.
    Mas sinto que faltou algo para me cativar para ler Não Olhe! Vou ler, mas não agora.
    Entendi o que voce quis dizer em relação ao livro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ler esta trilogia, mas ainda não deu... rsrsrss... Olha Parabéns por falar o q realmente sentiu... não é pq a maioria gosta q vc tem q gostar... hehehe.... só q cada um tem q tirar suas proprias conclusões... então só lendo mesmo...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  12. Acho que foi a primeira resenha negativa que vi sobre esses livros... nunca tive uma vontade GRANDE de ler a trilogia porque não faz meu estilo, mas a simpatia da autora conquista a gente! Bem, um dia tirarei minha própria conclusão :) beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Você foi a primeira pessoa que falou de uma forma mais negativa sobre essa trilogia. Eu só li o primeiro livro e adorei, mas espero não me sentir como você nos próximos. rs


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eu nunca vi críticas negativas da obra, mas não consegui me envolver.
      :(

      Excluir
  14. Acho que não me interessou muito não..confusa já basta eu.rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    eu adorei a série, mas sim ela é bem confusa, principalmente no primeiro livro e os nomes atrapalham bastante a leitura, mas mesmo assim ainda considero uma ótima série.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Eu li esse livro tem mil anos e quase não lembro da história, pra falar a verdade. Terei de reler para eu poder terminar a série.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que isso vai acontecer comigo se eu demorar para ler o 3. :(
      Beijos Luiza

      Excluir
  17. Oi, Alessandra! Tudo bem? Eu tenho bastante curiosidade de ler essa trilogia da FML Pepper, mas já lia algumas resenhas negativas para ele, então fico com receio de não gostar das obras. Mas vou tentar lê-las em breve e ver o que acho! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Ale =)

    Leio muitas resenhas positivas dos livros da FML Pepper mais ainda não tive a oportunidades de ler. Tenho bastante curiosidade, mas no momento estou dando (ou tentando) dar prioridade aos livros que já estavam na minha meta de 2015 rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Olá Alessandra!
    Esse não é meu tipo de leitura mas graças a sua resenha fiquei curiosa. Só vejo elogios quanto a obra e a autora parece mesmo ser muito simpática!
    Estou te seguindo também :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  20. Ale, acho q nunca tinha visto ninguém falar de forma negativa sobre essa trilogia, rs. Eu tinha um pouco de pé atrás com a história, mas dei um voto de confiança e vai ser uma das minhas próximas leituras. Espero gostar, né? XD Mas entendo o q vc quis dizer, acha q seria melhor se n fosse uma trilogia?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou ansiosa pela sua resenha, Carol. Iria ser um livro enoooorme se não fosse trilogia, acho que o problema sou eu e a história não nos envolvermos mesmo. :(

      Excluir
  21. Oi Ale!
    Sempre vejo o pessoal falando muito bem sobre esses livros e é a primeira resenha negativa que leio. Tenho vontade de ler a série, pois a premissa me deixou bem curiosa.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma relação estranha com essa trilogia, as vezes quero ler as vezes não quero.. é um misto. E isso que nem li ainda rs
    Adorei ler a sua resenha.

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Entendo o que você sente Dri, eu também ficava bem na dúvida antes de ler.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023