Resenha: Guerra Civil

Olá amores!

Como a maioria já sabe esse ano tem "Capitão América 3 - Guerra Civil" nos cinemas e eu pensei: por que não ler o livro "Guerra Civil" de Stuart Moore que foi publicado pela Editora Novo Século? E foi exatamente isso que eu fiz. 


A guerra acontece porque Tony Stark, o Homem de Ferro, acredita que os heróis devem ter suas identidades expostas e serem registrados na SHIELD, enquanto Capitão América acredita que o anonimato é a melhor estratégia. 

Algo que me agradou imensamente foi ver nomes que eu conhecia e não sabia até agora como era a interação entre eles. Desde X Mens, Luke Cage, Demolidor, Quarteto Fantástico, até o grande destaque: Homem Aranha. Acredito que o filme será completamente diferente, até porque seria insano colocar tantos personagens incríveis no mesmo filme, imagina o orçamento? HAHAHA Mas valeu a pena para ter uma noção o quão grande é esse mundo Marvel.


Logo de início, eu não gostei da postura do livro mostrando um Tony Stark cheio de argumentos e um apagado Capitão América, ele parecia o 'chato' da história (e olha que eu sou Team Capitão América!), felizmente no decorrer do livro a luta cresceu e conseguimos entender melhor a postura que cada um deles.

Quando terminei a leitura, senti falta de algo, não sei explicar exatamente o que, acredito que faltou equilíbrio nos dois lados da luta. Focaram muito no Homem de Ferro e eu queria um Steve Rogers diferente. Não quero dar spoilers, mas senti mais a presença do Homem Aranha do que dele. 

Há sim uma promessa para um futuro com essa problemática e talvez seja isso que esteja faltando, explorar mais o lado 'azul' da força, rs.  E vamos ser sinceros? Capitão América e Homem de Ferro nunca são demais, não é? Eu já tive a oportunidade de ler uma HQ da Marvel e a leitura desse livro não foi tão fluída quanto a HQ, até porque com as ilustrações fica mais envolvente, mas a edição da Novo Conceito está belíssima, há sim emoção nas lutas e sentimos o confronto de sentimento entre os grandes personagens. 


Ao todo, foi um livro de promessas, porque me fez ficar com vontade de saber o que o cinema irá fazer com essa grande história. Tem tudo para ser um filme arrebatador... e para dar mais água na boca, vamos ver o trailer de "Capitão América 3" de novo?



Já leu "Guerra Civil"? Está esperando ansioso (a) o filme? Deixe seu comentário! AH! E não se esqueça de me contar: você é Team Capitão América ou Team Homem de Ferro?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥  (4/5)

- Ale


Comentários

  1. Me decepcionei com esse livro. Eu imaginei que o motivo dessa guerra iria ser super mega hiper importante, dai descubro agora que é por esse motivo tosco? Uma completa decepção. Tenho interesse em ler os livros de heróis que a Novo Século está lançando, mas esse já perdeu meu interesse.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Quero muito ler esse livro que pena que o Capitão América parece apagado também sou do seu team, mas adorei sua resenha!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, meu namorado começou a ler esse livro, mas ele não faz muito meu tipo. Você viu que lançaram ele em uma capa dura LINDA? Fiquei com vontade de comprar só pela capa hehe.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A minha resenha sobre esse livro deve estar saindo em breve, mas já adianto que me decepcionei. O grande problema é tratar apenas o Homem de Ferro como o senhor da razão, a pessoa a quem as outras devem seguir plenamente sem questionar. Guerra Civil é um grande, senão o maior, arco da Marvel, mas que, infelizmente, já começa a retratar o favoritismo a um lado da historia.
    Abraços!!

    www.pequenasmemoriasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que fosse só eu que visse o Homem de Ferro monopolizando a história. Estou doida para ler sua resenha, beijos Barbara

      Excluir
  5. Oi Ale,
    Ainda não li Guerra Civil, e estou na duvida se leio rsrs.
    Capitão América <3
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei na dúvida, mas não acho que será spoiler para o filme, tem MUITA coisa diferente.

      Excluir
  6. Ainda nao li, mas a tua resenha está mesmo a dar vontade de ler
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/01/whats-in-my-bag.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Alêeeeeeeee!
    AGORA SIM vim ler sua resenha de guerra civil - nao tava sabendo da historia, ainda vou ler, mas é sempre bom uma segunda opinião sabe como é
    Luke Cage??? D aJessica Jones??
    realmente acho que nao vao colocar tudo nao rsrs
    (é nois Team Capitão América KKK)
    oxe gente, era pra ser equilibrada essa guerra civil poxaaa
    o que será que vai restar no filme?
    E SUA FOTO COM O HOMEM DE FERRO HAHAHAH DOREI
    e o captain <33333333333333333333333333333
    ainda assim quero ler Alê rsrs
    chegaram os marcadores amorzinhos da alÊ <3333

    só um pouco viciada em cinema? HAHAHAHAHH MODESTA você
    Não anima com a Draco?? Descobri um chick lit delicioso de ler deles , fui dormir quase quatro da manha por causa dele kkk "SuperDesapegada" já ouviu falar?
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar esse livro hein? Quero ler! E fico muito feliz que tenha gostado dos marcadores *-*
      Beeeeijos Pâm!!!

      Excluir
  8. Oi, Alessandra! Tudo bem? Ah, eu estou bem ansioso para ver "Capitão América: Guerra Civil"! Acredito que o filme será bem diferente deste livro, mas ainda sim: acho que vale super a pena conferir os dois. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra!
    Ah, sou um pouco desligada quando se trata de Marvel e afins, mas ultimamente tenho me interessado bastante por essas histórias. Sou completamente apaixonada pelo Tony, apesar de toda arrogância. Estou ansiosa por esse filme.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  10. Eu estou muito ansiosa para assistir o filme, e por isso não sei se devo ler esse livro, quero deixar todo o tipo de surpresa pro filme, sabe?
    Mas pela sua resenha acho que não faz mal nenhum ler :).

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu não sou Team ninguém, mas desde criança sempre disse que meu preferido era o Flash, apesar de não ser do tipo de pessoa que fica acompanhado HQs, filmes ou livros sobre heróis. Nem da Marvel e nem da DC. Só que eu já sei de todos os lançamentos de heróis desse ano por conta de um primo que adora e me conta tudo - mesmo quando não me mostro tão interessada, haha.
    Mesmo não me envolvendo muito no assunto, adorei o blog, viu? Pretendo voltar muitas vezes, posso? haha

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante pra gente.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
  12. Olá Ale... eu estou super ansiosa pelo filme... mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro... se bem q sei a estória toda, meu marido e meus amigos fãs (nerds) rsrsrs... me contaram... hahaha... sou do time do capitão!!!!!

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  13. Oii Ale,
    aah, adorei sua resenha
    quero muito ler esse livro, já tá aqui na cabeceira só esperando a vez dele.
    to adorando essas edições na Novo Século, quero ler também o quadrinho original do Mark Millar :D
    to ansiosa pro filme mas não é o filme que maaaais quero esse ano, mas estarei lá na estréia haha
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho em mente ler HQs *------*
      Só preciso achar uma coleção legal e completa, rs.

      Excluir
  14. Oi, Alê!
    Acho que vou ler esse livro antes do filme. O motivo da Guerra Civil vai ser completamente diferente (e meio tosco) do que o original.
    Realmente nas HQs, Tony Stark é, no mínimo que posso dizer, arrogante. Ele passa longe de ser esse carinha legal dos filmes.
    Enfim... Curti muito sua resenha e estou ansiosa pelo filme
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Luiza... mas não podiam ter dado mais destaque ao Capitão América? :( Leia e me conte o que achou! ;) Beijos

      Excluir
  15. Oi!!
    Eu sou viciado no universo Marvel, e no momento estou lendo essa adaptação do Stuart Moore. Já li os quadrinhos originais e posso dizer que muitas alterações foram e serão feitas (livro/filme).
    Estou gostando bastante do que estou lendo e aguardo ansiosamente pelo filme.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler os quadrinhos originais, mas estou gostando do rumo do livro tomou. ;)

      Excluir
  16. Oi! Eu estou contando os dias para ter esta adaptação nos cinemas e sinceramente espero que no filme o Capitão tenha mais sorte. Sou fã do Universo Marvel e este livro é maravilhoso, adorei que a editora nos trouxe esta linda coleção.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. adorei a dica, vou ler :)
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou MUITO ansiosa pra a estreia do filme *--* Mas olha, não sabia que tinha este livro hehehe não acompanho as coisas da Marvel. Mas pelo resenha, fiquei morrendo de vontade de ler :D

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ler esse livro, então meio que 'não posso ler a resenha' porque quero começa-lo sem nenhuma impressão.
    E eu gosto mais da DC, hehe
    Beijoooos
    Blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Estou ULTRA curiosa para ver o filme, o livro admito que não sei se seria o tipo de leitura que me prenderia. Mas sei que o livro já é sucesso!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta dos filmes, vai gostar dos livros Luiza! É bem completo e interliga várias histórias. Beijos

      Excluir
  21. Eu não me interesso muito por histórias de super heróis, as únicas que assisti foi porque fui acompanhando meu noivo hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Bianca, mas os heróis estão ganhando bastante destaque, dê uma chance ;)

      Excluir
  22. Oi Alê !!
    Eu sou uma grande fã do mundo Marvel !! rsrs
    Ainda não li o livro Guerra Civil, mas você me deixou curiosa pra lê-lo !! E ainda mais para o que vai acontecer no filme do Capitão América 3 !! Também estou neste time rsrs
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e me conte o que achou Paty! Se você é fã... Vai gostar! Beijos

      Excluir
  23. Oi, Alê!
    Ainda não li o livro, mas estou super ansiosa com o lançamento do filme! Não sei de que lado vou ficar por que amo os dois e tô muito chorosa com isso :'(
    BEEEEEEEEEEIJOS!


    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é difícil escolher, mas minha paixão por Chris Evans é tão grande HAHAHA

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023