Cinema: Oscar 2016 - Parte 2

Olá pessoal!

Vamos continuar comentando os filmes para o Oscar? Selecionei mais três para vocês.

1) O Quarto de Jack:




Sinopse: "Uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson)."

Lançamento do Brasil: 18 de fevereiro de 2016

Categorias em que foi indicado: Melhor filme, melhor atriz, melhor roteiro adaptado;

Opinião: Quando eu assisti, não sabia que era uma adaptação literária de "Quarto" de Emma Donoghue. O filme é emocionante e triste, mas traz esperança, possui uma bela mensagem. O amor da mãe pelo filho me tocou, ela usa a imaginação e muita coragem para salvar ambos. Além de atuações excelentes! Entre os três selecionados de hoje, esse é o meu favorito.




2) Perdido em Marte:




Sinopse: "O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra."

Lançamento do Brasil: 01 de outubro de 2015

Categorias em que foi indicado: Melhor filme, melhor ator, melhor roteiro adaptado;

Opinião: Outra adaptação literária que me agradou muito. Esse filme veio para marcar o tema 'universo' em 2016, afinal, tivemos uma sequência de filmes com o mesmo foco nesses últimos anos, vocês lembram de "Gravidade" e "Interestelar"? Eu gostei de "Perdido em Marte" ter explorado a sobrevivência em outro planeta de forma bem inteligente, afinal, foi baseado em estudos verdadeiros da NASA. Ah, e tem ótima trilha sonora, mas não é algo UAU!



3) Os Oito Odiados:



Sinopse: "Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles."

Lançamento do Brasil: 07 de janeiro de 2016

Categorias em que foi indicado: Melhor atriz coadjuvante, melhor trilha sonora, melhor fotografia;

Opinião: É um fato, infelizmente, não é para mim, rs. Começo MUITO arrastado, cansativo, e depois é muita violência (em excesso, cenas MUITO sangrentas!!!). Quase 3 horas de filme dessa maneira? Não funcionou para mim. Mas tenho plena consciência que é o estilo Quentin Tarantino e ele tem muitos fãs por aí, né? Reconheço uma coisa importante, a fotografia é excelente!



Gostaram das dicas de hoje? Quais filmes ficaram animados a assistir? Deixe seu comentário!

- Ale

Comentários

  1. Olá, Ale, tudo bem?

    Menina quero muito assistir o quarto de Jack, assistir ao trailer e fiquei super curiosa para ver! Mas confesso que sou muito enrolada para assistir filme, tenho animo apenas na companhia de outros ou indo parar na sala de cinema HAHAHAHA perdido em marte não faz muito meu gênero, mas não quer dizer que eu não assistiria, quem sabe um dia qualquer? HAHAHAHAHA o ultimo filme eu não conhecia e apesar de gosta bastante de filmes como esses, sua opinião não me convenceu muito! Mas espero assistir ao menos um dos três *-* Adorei post.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu assisti Os Oito Odiados e acho que ele deve ser um concorrente bem forte para o Oscar viu!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei Raissa. Pode até ser, mas ainda não aposto nele não.

      Excluir
  3. Eu acabei de assistir o trailer de "O Quarto de Jack" e estou louca para assistir, o enredo é muito interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabi! O enredo é interessante e atuações completam para ser um belo filme.

      Excluir
  4. Oii!

    Alê, eu sou péssima quando o assunto é Oscar hahaha, nunca assisto os filmes indicados e demoro para assistir. MAAAAAAAAAAAS por um milagre divino, eu assisti Perdido em Marte e ADOREI! Foi um filme muito bom! O Matt tá sempre precisando ser resgatado né? Eu achei a fotografia muito legal e consegui até dar risadas *-*
    Espero que ganhe!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!
    Quero muito ver O Quarto de Jack e Perdido em Marte, mas quero ler os livros antes. Espero fazer isso antes da premiação!
    Os oito odiados eu passo, não faz muito meu estilo.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu não conseguiria lê-los, por isso desisti e fiquei só no filme mesmo, rs.

      Excluir
  6. Também achei legal Perdido em marte, mas nada demais, tirando toda a explicação científica que é um fator bem importante. Eu esperava algo bem diferente de O Quarto de Jack, então tenho receio de assistir, mas acho que vou arriscar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Room é meu favorito também ♥ Jacob é maravilhoso. Torcendo para Brie.
    Eu gostei dos outros também. Perdido em Marte, fiquei apaixonada pela sequência ao som de Starman ♥
    Ainda preciso assistir Mad Max =x hahahaha

    bjs
    Nana =D Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Perdido em marte é bem humorado, mas tem umas partes tediosas e é muito longo também. Falarei dele amanhã no blog.
    Agora, Os oito odiados quero ver, pois gosto do estilo do Tarantino. Os filmes dele tem muito diálogo e sangue mesmo. Acostume-se rs

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê !!
    Estou adorando acompanhar o Oscar com você !! *-*
    Já ouvi falar muito bem do livro Quarto assim como do filme e quero muito assistir (tipo pra ontem rsrs), os outros dois eu não conhecia ainda, mas fiquei com bastante vontade de conhecer !!
    Vai ser uma disputa bem acirrada o Oscar desse ano !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que esteja gostando do especial Oscar, Paty!!! Obrigada!

      Excluir
  10. Oi Ale, :D
    Só filme que eu quero ver! Essa semana me falaram do Quarto de Jack e fiquei mais curiosa.
    Como sou enrolada, ainda não vi Perdido em Marte e Os oito odiados mas estou doida pra ver!
    Bj

    ps: O livro Once upon a time foi $19,90 sem frete em uma promoção do Extra.
    ps2: aaaaah, alguém que concorda comigo sobre A herdeira. eeeeh o/

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que foi tão barato assim? Capa dita ainda!!!!
      E estamos juntas em "A Herdeira" sim!!! Hahaha

      Excluir
  11. Eu já vi Perdido em Marte, então desses o que to mais empolgada para assistir é o Quarto de Jack, parece ter uma trama bem interessante.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!!!!
    Tudo bem?
    Ainda não assisti nenhum desses....
    ^^
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra assistir O Quarto de Jack!! Os outros não conhecia, mas parecem interessantes, adorei seu post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Poxa Sou Louca Por Filmes Mas Neste Meses Ando Ocupada Obrigad Plea Recomendação Irei Tentar Assistir Todos ♥♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  15. Dos filmes citados, o que mais me chamou a atenção foi Perdido Em Marte e gostei muito. É um filme maravilhoso, que nos faz sentir angustiados assim como os personagens do filme.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale <3
    Nossa, O quarto de Jack parece ser bem legal pelo trailer! Emocionante.
    Eu n curto muito filmes q se passam no espaço, mas vi um vídeo que mostraram uma parte do final de Perdido em Marte q me deixou curiosa, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já viu Interestelar? Carol, vai por mim... é o melhor filme de espaço! Eu me emocionei demais!

      Excluir
  17. Estou louca para assistir O Quarto de Jack *---* Quero ver se consigo ler o livro antes \o/ kkkk Tenho curiosidade em assistir Perdido em Marte, não curto filmes assim, mas me disseram que é comédia, então talvez eu dê uma chance ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ahahhaha... The Hateful Eight não é mesmo para todo mundo, afinal é Tarantino, a gente já sabe que vai ter sangue voando SIM! ahhaha... Mas também achei o começo bem arrastado.
    Adorei The MArtian e, concordo, trilha sonora maravilinda!
    Room... sem palavras para esse filme. É espetacular do início ao fim! amei amei amei

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  19. Tenho vontade de assistir "Perdidos em Marte", gosto de temas espaciais e tal. Fiquei contente em saber que é baseado em estudos da NASA, meu sonho era trabalhar lá até descobrir que o curso de astronomia era pura física - e eu odeio física.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  20. Ótimas resenhas, Ale! Conheci O Quarto de Jack nessa semana, quando uma colega de turma mencionou em uma aula, e to louca pra assistir! Conhecia Perdido Em Marte também, mas o gênero dele e de Os Oito Odiados não são do meu gosto :(

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023