Resenha: O Conde Enfeitiçado
Olá pessoal!
Não escondo de ninguém o meu amor por romances históricos e que a minha diva master nesse quesito é Júlia Quinn! E hoje trago para vocês mais um livro da família Bridgerton que encantou meu coração: "O Conde Enfeitiçado" publicado pela Editora Arqueiro.
Esse livro especificamente, conta a história de Francesca. É o sexto volume da série, porém como são histórias independentes, você não é obrigado(a) a ler todos, porém eu super recomendo, ok? Toda a série é magicamente envolvente!
Nessa história, vemos um pouco do que aconteceu com Francesca enquanto ela estava afastada de casa. Para quem não sabe, a garota casou muito novinha (como era de se esperar para a época) e infelizmente, seu marido morre antes mesmo de terem um herdeiro.
Já Michael (primo de John, marido de Francesca) é o típico cafajeste que coleciona conquistas amorosas, o que não me surpreende já que ele é incrivelmente lindo, mas ao se apaixonar a primeira vista pela esposa do primo torna tudo mais complexo.
Não consegui não gostar de John, então de início foi bem complicado todo o desenrolar da história. A relação de Francesca com Michael não é normal, há uma cumplicidade e alegria natural. E por mais que o sentimento dele seja de imediato, o dela não. Conseguimos ver a construção do amor e da confiança, é gradual e envolvente.
Não consegui não gostar de John, então de início foi bem complicado todo o desenrolar da história. A relação de Francesca com Michael não é normal, há uma cumplicidade e alegria natural. E por mais que o sentimento dele seja de imediato, o dela não. Conseguimos ver a construção do amor e da confiança, é gradual e envolvente.
Uma das grandes habilidades de Júlia Quinn é contar uma história de amor emocionante, sem precisar apelar para maldades e um vilão forte. É aquele enredo que deixa o leitor com um sorriso e com a sensação de felicidade ao terminar a leitura. Os temas abordados são grandes discussões de antigamente, a questão da maternidade e como as mulheres eram vistas sem casamento.
Pode ser clichê sim, mas é puro amor! Doce, divertido, delicado... um romance histórico muito bem feito e que te faz querer mais livros iguais a esse. Sim, a cada Bridgerton que lemos, há uma descoberta e lindos personagens nos esperando.
AH! Esse livro foi um presente de uma grande amiga (Lis, obrigada novamente <3) e veio com um maravilhoso autógrafo da autora para mim e minha mãe (sim, minha mãe também ama a Júlia, rs).
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
Agora, me conta! O que acha da Júlia Quinn? Já leu algo dela? Já leu 'O Conde Enfeitiçado'?
- Ale
Esse livro esta sendo muito bem comentado, mas ainda assim eu não o leria ueheuheueh Gostei do fato de você te-lo com um autografo da autora! Parabéns!
ResponderExcluirAbraços,
Blog Decidindo-se \o/
Obrigada Vinícius, é... romance histórico não é para todos mesmo. Tem várias pessoas que não gostam!
ExcluirMais um livro de romance que não conhecia. Parece ser uma história envolvente. Eu gosto de histórias de épocas. Acho lindas.
ResponderExcluirhttp://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Lindas são com toda a certeza! *-*
ExcluirAmo essa família ♥ A Julia é muito diva né?
ResponderExcluirAdorei sua resenha, eu tbm não consegui não gostar de John rs
Beijo*
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
O que será que a Julia tem que encanta a todos? HAHAHAHA
ExcluirOii, nunca li nada da Julia Quinn mas é a segunda resenha que leio da mesma série em dois dias. Acho que um dia vou dar uma chance.
ResponderExcluirBeijos,
Natália
www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com
Se gosta de romances, é um tiro certeiro!
ExcluirOiiiii,
ResponderExcluirO que dizer de Julia Quinn? Simplesmente Diva Master kkkkkkk
Adoro os livros dela. Cada livro lido, fico com DPL (Depressão Pós Livro) kkkkkk
Te amo!
Bjos
Mamaci
Realmente, ela nos deixa com DPL, rs <3
ExcluirOi, Ale! Tudo bem? Olha, eu infelizmente não curto esse gênero de livro, mas fico feliz em saber que curte e se empolga com as obras! :) Que lindo esse autografo! <3
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Imaginei que não fosse fazer seu estilo, Tony! HAHAHA
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirTem tempos que não leio nenhum romance de época. Pra mudar isso, fiz uma listinha de livros e os da Julia estão no meio.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Você vai adorar, depois me conta o que achou Luiza!
ExcluirEu tenho um pequeno problema com essa série: POR QUE NÃO CONSIGO ACHAR O LIVRO 1 EM LUGAR NENHUM??? kkkkkkkk Eu estou entrando em crise já! :P Morro de vontade de ler. <3
ResponderExcluirBeijos,
Postando Trechos
Sério? Fui ontem na Saraiva e tinha vários lá!
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirAinda não li esse, mas acabei de terminar o livro do Colin ♥♥♥
O próximo acho que é o da Eloise, mas já já chego ai.♥
Bjs
Diário dos Livros
Siga o Twitter
O Colin é meu Bridgerton favorito *-*
ExcluirTambém amo a Julia Quinn e adoro o fato dela não usar de suspense ou vilões megalomaníacos para construir as suas histórias. Geralmente seus personagens só precisam vencer a si mesmos para conseguir seu final feliz. Mas gente esse presente com direito a autografo foi uma lindeza só, estou aqui babando!
ResponderExcluirPandora
O que tem na nossa estante
Felizmente, tenho as melhores amigas do mundo <3 HAHAHA
ExcluirOi Ale! Ontem estava organizando minhas leituras e notei que nos últimos tempos este tem sido o gênero que mais me agrada, se estou saindo de uma leitura que não me agradou muito corro para um romance de época porque sei que vai me alegrar. Esta série é linda e este livro tem um tom mais sério que os demais, mas mesmo assim me encantou.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
É bem isso mesmo, um romance de época tem o poder de reparar leituras ruins, né? E sim, é mais sério, porém muito bonito!
ExcluirPoxa Ale, eu só li O Duque eu eu! Preciso que alguém me dê mais livros dela, rsrs
ResponderExcluirhttp://acolecionadoradehistorias.blogspot.com :*
HAHAHAHAHA, é um presentão!
Excluir