HQ: Batman - Morte em Família

E ai galera!


Vocês estão acostumados com as resenhas de livros da Ale, hoje trago a vocês um pouco do universo dos quadrinhos. Antes de começarmos, quem aqui lê quadrinhos ou HQs ou Grafic Novels? Sim, tem todos esses nomes. Muitos não devem ter o costume ou só ler os famosos gibis que marcaram a nossa infância, não é mesmo? Ainda falando sobre Batman v Superman: A Origem da Justiça, trago a vocês uma história clássica do Homem Morcego e que foi mencionada no filme, estou falando de Batman - Morte em Família.


Com roteiro de Jim Starlin e desenhos de Jim Aparo, essa história celebra o 50º aniversário do Cavaleiro das Trevas e foi publicada nas edições Batman 426-429 de dezembro de 1988 a março de 1989. Temos um novo Robin, Jason Todd. Antes que isso gere confusão e dúvida, vou fazer uma previa explicação, até hoje temos 6 Robin’s nas histórias do Batman. Se vocês quiserem saber mais sobre isso, peçam nos comentários e farei um post dedicado aos meninos prodígios. Voltando, Jason Todd é o segundo menino a vestir o manto e assumir o papel de parceiro do Homem Morcego, porém, com um temperamento explosivo, imprudente e inconsequente, o menino é uma bomba relógio prestes a explodir por conta de suas atitudes sem limites.


Como o título e a foto de capa já revelam, essa história é marcante pela morte do Robin, o que assola ainda mais o coração já traumatizado de Bruce Wayne. A titulo de curiosidade, essa morte foi escolhida pelos fãs. Depois da saída de Dick Grayson para se tornar o Asa Nortuna, Todd assumira o papel e tinha alto nível de rejeição dos leitores, que não gostavam de suas atitudes intempestivas, sentindo a falta do antigo Robin, agora já maduro e independente. Vendo isso, a editora resolveu fazer uma espécie de “Você Decide”, deixando nas mãos do público o destino de Jason Todd, aah meus amigos e não deu outra. O garoto prodígio teve seu destino selado nas mãos do Coringa, um dos maiores vilões de todos os tempos.


Até aqui vocês devem estar entendendo tudo e até devem ter curiosidade para começar a ler essas histórias. Muitos de vocês devem estar se perguntando: mas como eu começo a ler quadrinhos? Por onde eu começo? Qual a cronologia? Amigos, vamos lá! Temos mais de 50 anos de histórias publicadas. Diferentemente dos livros, as HQs trabalham com arcos, dessa forma, não existe uma forma correta de começar a ler. Temos diversos arcos que não se falam entre si, que foram escritos por roteiristas diferentes e até que tem personagens vivos em alguns e mortos em outros. A minha sugestão é, comecem a ler pelas histórias clássicas, seja da Marvel ou da DC Comics, assim vocês começam a se inserir devargazinho nesse universo, e se pegarem o gosto podem fazer a assinatura mensal ou até virar um comprador assíduo nas bancas. Fica aqui embaixo um retrato dos quadrinhos no longa Batman: Contra o Capuz Vermelho, a cena da morte é bem fiel ao material original só que em outro contexto.


Batman - Morte em Família é uma excelente recomendação para começar a conhecer mais sobre universo do Homem Morcego.


Você gostou desse post? Tem interesse em saber mais sobre quadrinhos, sobre os Robin e sobre algum outro personagem? Peça nos comentários, vai ser uma delicia fazer essa troca com vocês!

Até a próxima,

Fábio Hurtado

Comentários

  1. Oie,
    não sabia que tinha uma história dessas.
    Confesso que Batman não é meu herói preferido rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fábio!
    Dizem que essa morte do Robin é uma das piores que já aconteceu nos quadrinhos.
    Eu não leio HQs e nem sou fã do Batman, mas pra quem curte, deve ser uma boa pedida
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não leio os quadrinho. Mas acho tão interessante essas histórias que o cinema ignora!

      Excluir
  3. Olá flor! Adoro o batman e amo as histórias de super heróis! Apesar de não ter o hábito de ler HQS, sempre faço pesquisas na net a respeito disso! Adorei o post e saber mais sobre essa história! :)

    ps: Primeira vez aqui no seu blog, já estou seguindo! Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Jessica! Queremos trazer sempre novidades a vocês. Passo lá no seu cantinho sim, obrigada pelo convite!

      Excluir
  4. Oi, Fábio! Tudo bem? Cara, eu comecei a ler quadrinhos recentemente. Acabei não começando pelas histórias clássicas, e sim as mais recentes. Li alguns números do Novo Esquadrão Suicida, Novos Titãs e entre outros. Optei por começar a acompanhar histórias de personagens não tão conhecidos, para depois me aventurar nos quadrinhos dos personagens de alto escalão da editora. Contudo, devo dizer que (até onde li [infelizmente parei]) estava amando as aventuras do Esquadrão Suicida. As dos Novos Titãs, nem tanto... Mas enfim, adorei o post e sua resenha e fiquei com vontade de conhecer melhor os Robins! São tantos que eu fico meio confuso (no dos Novos Titãs é o Tim Drake) rsrs Espero que você faça o post mesmo.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Em breve, teremos o post dos Robin's siiiim! Esse mundo nerd é muito interessante né? Eu só li "Os Supremos" (Marvel) até agora, mas quero começar uma HQ da Mulher Maravilha!

      Excluir
  5. Nossa, não sabia que tinha essa história sobre a morte do Robin!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,
    Nossa que bacana :O
    Gosto muito de HQs mas essas histórias eu ainda não li.
    Preciso ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma HQ de super herói pela qual gostaria de começar a ler seria Batman, adoro os cartoons e filmes do morcegão. Já tinha ouvido falar da morte do Robin e fiquei meio triste que os fãs da série escolheram matar o segundo Robin, fiquei morrendo de pena dele nessa cena :/
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do Batman também. Mas não do Robin. HAHAHHA

      Excluir
  8. Oi
    EU nunca li uma HQ deve ser interessante, curti a resenha , mas nem conheço muito afundo essas história,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra.
    Sabe que minha dificuldade em começar a ler esses quadrinhos era justamente por não saber como começar, mas depois da sua sugestão ficou mais fácil.
    Adoro o batman, assistia todos os desenhos, mas nunca me dediquei aos quadrinhos, vou pensar nessa possibilidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te ajudamos em uma dúvida tão comum hoje em dia. Eu mesma, não sabia por onde começar já que tem váááárias edições!

      Excluir
  10. Oi Fabio,

    Eu sempre adorei o Batman. Recentemente eu li Vitória sombria e achei muito legal. Tem um pouco de receio de ler Morte em família por conta desta cena do pé de cabra. O filme animado é bem forte né?

    Adorei a parceria Ale.

    Beijos
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023