Resenha: A Indomável Sofia

Olá pessoas!

Mais um livro que recebi da ação de marketing da Editora Record, o chamado 'A Indomável Sofia' de Georgette Heyer que tem uma capa linda demais ganhou resenha!


Eu já estava namorando esse livro há algum tempo e quando recebi foi uma grande surpresa. Para quem não sabe, a autora Georgette (1902-1974) é frequentemente comparada a diva Jane Austen e especificamente este livro foi escrito em 1950, então sua escrita é sim um pouco mais rebuscada que os livros de hoje, não é? O que devo acrescentar, deu um charme especial na obra que se passa no início do século XIX.



A história é sobre Sofia Stanton-Lacy, uma garota extrovertida e ousada para a época em que vive, que após viajar e conhecer o mundo com o pai, vai morar com a família da tia, os Rivenhall, em Berkeley Square. Lá temos a doce Cecília que está apaixonada por um poeta, e seu irmão o ranzinza (mas nem tanto), Charles que irá se casar com uma moça beeeem sem sal. Porém, mesmo sendo primos, Sophy e Charles não conseguem se entender pelas diferentes formas de ver a vida e já dá para perceber que vem coisa boa dessa relação, não é? *-*

Com personagens de opiniões claras e fortes, o tom da leitura é o oposto... É leve, divertido e extremamente sincero. O livro foge dos clichês que estamos acostumados, há ironias, os personagens são inteligentes e divertidos. O envolvimento do casal de primos é gradual e bem sutil, chego a dizer que muitas vezes se torna secundário perante as atitudes exageradas e discussões acaloradas de Sophy.



Confesso que às vezes, travei na leitura. Não sei o que acontecia, talvez culpa da narrativa, não sou uma fã de livros em terceira pessoa e isso atrapalhou um pouco. Ah, é importante ressaltar que a própria protagonista demorou muito para aparecer no livro, mesmo sendo citada no início, não foi algo que eu estava acostumada e foi difícil de me envolver com essa 'ausência'. Claro, assim que Sophy aparece é impossível ser imune a ela!

Fãs de romances históricos: temos aqui um prato cheio para nós. É um livro delicado e bem peculiar. Já conheciam? Querem ler? Deixe seu comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Ale

Comentários

  1. Oiiii,
    Adorei sua resenha, me apaixonei pela capa e claro sou apaixonada por romances de época. Obrigada por mais uma dica. Com toda certeza irei ler.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Eu fiquei chocada quando descobri que esse livro foi escrito na década de 50.
    Eu vi algumas pessoas reclamando da leitura por conta da linguagem e da narração. Mas a capa é linda mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem suas dificuldades Luiza, mas acho que vale a pena. É uma boa história. Ainda mais por ser da década de 50.

      Excluir
  3. Eu não sabia que esse livro tinha sido escrito na década de 50. #Choquei
    Quando li a sinopse pela primeira vez, achei a premissa fantástica, pois adoro livros de época exatamente por conta da ousadia das personagens. Li uma resenha outro dia em que a leitora reclamava bastante da narrativa, acredito eu que seja por causa da época em que ele foi escrito, né...
    E que capa arrasadora! Amei!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Realmente a narrativa atrapalha um pouco, por isso perdeu uma estrelinha. :(

      Excluir
  4. QUERO! hahahahhaaha não a conhecia (a autora), mas se é comparada a Jane Austen então é boa! Sou apaixonada pela Jane, minha escritora favorita.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Deve ser interessante a leitura rebuscada da autora.
    Bom restante de semana! Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece bem interessante.
    Um livro escrito em 1950, sua leitura seria algo diferente do que estou acostuma a ler, ultimamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou acostumada a ler livros assim. Mas é sempre bom inovar!

      Excluir
  7. Oi Ale!

    Eu me apaixonei pela capa quando você mostrou.
    A história parecem bem aquelas que eu adoro, acho que vou ler rsrs

    Beijos

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Ale


    A capa do livro é maravilhosa e quem diria que na verdade já é um clássico!
    Pra dizer a verdade, eu não sei se este livro é para mim. Eu às vezes travo em certos tipos de romances históricos, então não sei. De qquer jeito, tenho vontade de arriscar, quem sabe eu termine me surpreendendo né?

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? O livro parece ser bom, sua resenha me deixou bem curiosa. Vou adicionar na minha lista de "desejados" :)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Este livro não tem uma premissa que me pega de cara. Eu ainda não sou lá muito fã de romances de época, então para ler um do genero tem que ser aquele que bateu o olho bateu a vontade. rs
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Sil, romances históricos é um dos gêneros que eu mais amo!

      Excluir
  11. Apesar do livro não ter despertado o meu interesse, eu amei a sua resenha amiga e achei a capa linda! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Achei que você fosse gostar por amar romances. Que pena!

      Excluir
  12. Oii Ale, tudo bom?
    Já tinha lido uma outra resenha da Sophie e não tinha me interessado muito, apesar de ter achado que deveriam ser super divertidas as brigas dela e de Charlie, haha. Não sabia que a obra era tão antiga ou que a autora era comparada com a diva Jane e, por isso, fiquei bem curiosa, mas não sei se teria coragem de ler D:
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Amei a capa desse livro, capaz assim faz a gente sentir uma vontade de ler o livro e é um dos livros que eu queria ler.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale! Adorei sua resenha, parabéns! Desde que o livro foi lançado pela editora eu fiquei bem curiosa para ler, pois a primeira coisa que lembrei foi imediatamente da Sofia da Carina Rissi, de Perdida. Então, imaginei que essa Indomável Sofia poderia ser tão desastrada quanto a da Carina. De acordo com suas impressões sobre o livro, uma coisa é certa: ambas as Sofias tem uma personalidade muito forte!

    Beijão, com certeza irei ler!
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, a Sofia da Carina Rissi lembra bem essa Sofia mesmo, você fez uma boa analogia!

      Excluir
  15. Que capa maravilhosa, me interessei pelo livro logo de cara. Sua resenha está ótima também, ainda escreverei alguma assim, HAHA. Adorei o blog, é lindo!

    Abraços,
    Âncora de Papel | Canal | @viniguerraf

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Acabei conhecendo esse livro pela blogosfera e me interessei muito por essa capa linda, por ser um romance de época escrito há um pouco mais de tempo, e pela protagonista forte. São ingredientes que me deixam muito animada! A narrativa em terceira pessoa tbm n é uma das minha favoritas, mas acho q vale a pena conferir essa história ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto melhor ao não ser a única que acha livros em terceira pessoa, no mínimo, estranhos, rs.

      Excluir
  17. Eu amo romances históricos, ainda não conhecia esse, mas fiquei interessada em lê-lo. Adorei a resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  18. Oie Ale =)

    Eu gostei bastante desse livro, em especial da Sofia por ela ser uma personagem tão decidida, no melhor estilo girl power rs...
    Porém, por estar "mal acostumada" com as histórias da Julia e das autoras mais contemporâneas do estilo, senti falta do romance gracinha aqui. O livro é uma joia, narrativa maravilhosas, mas faltou romance rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo feriado;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Alêeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
    Acho demais quando você aparece com esses livros diferentes que eu nunca li e que são incríveis!!!
    Bem, eu gosto de romances históricos - as vezes travo no meio da leitura não por ser ruim mas pelas palavras rebuscadas mesmo, mas tem que continuar porque sempre temos uma boa surpresa no final da história, não é mesmo? (Um conto de duas cidades , por exemplo, é maravilhoso e tem muitos quotes hahahaha)
    Eu não conhecia nem a autora e nem o livro, mas confesso que já na capa tive vontade. Estou com Julia Quinn pra começar aqui... A fila ta grande mas vou acabar passando ele na frente, eu acho hahaha
    Ai, hoje to meio agitada depois de ir assistir Batman vs. Superman! Bem que você me falou... hehehe
    mas vamos lá que eu tenho uns vagões de coisas pra conversar com a srta. ;D

    Primeiro: o livro da as grandes aventuras de daniella é muito interessante, super comedia romantica hehehe lembrei Marian Keyes! A Arwen ta fazendo uma promoção que está saindo 9,99 a brochura e 18,90 o de capa dura (comprei o de capa dura, só me mata os 45 dias úteis pra chegar T.T mas enfim) depois da uma olhadinha lá :D

    Vale muito a pena ver batman!!!!! ([spoiler] pode me chamar de fangirl, mas as minhas cenas favoritas, entre elas estão o Henry Cavill fritando ovo - man, o cara é moreno alto bonito sensual HAHAHAHAH é o superman, é carinhoso mas não meloso demais, é perfeito e ainda sabe cozinhar hahahahahahah só em filme mesmo. E o Ben Affleck fazendo crossfit???? MEU DEUS DO CÉU MULTIPLICA KKKKKK eu fiquei um pouco surtada no cinema SIM mas tudo bem [/spoiler])

    Olha, pode deixar heheheh ano que vem conversaremos sobre o "uma amiga indicou" :333333 enquanto isso vou vendo o que vocês indicam ;)

    As suas resenhas de Outlander são as melhores!!! JJuro que vou procurar na bienal, vai que né ;) volto pra casa com um deles? ou fazem uma promoção boa? HEHEHE
    A garota no trem tá bom?? Terminou? :3 vai sair o filme e não li ainda KKK
    Acabei as cronicas de bane hoje, li algumas HQs e no momento não peguei ainda nenhum livro... não sei se leio ou se vejo série KKKK tava escrevendo o artigo, mas resolvi falar sobre o Batman então hehehehe tudo confuso na cabeça

    Meninaaaaa hahahahahah colunista no brog? conta pra nós depois viu???
    muito sucesso pra srta. viu?? <3

    um grande beijo!!!
    Pâm - www.interruptedreamer.com


    ResponderExcluir
  20. Oi Ale! Eu leio mais romances de época atuais e foi uma delicia encontrar algo que fugiu do que estou acostumada, adorei o livro e a mocinha. Poderia ter sido mais romântico, mas ainda assim me deixou muito satisfeita.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023