Série: Fear The Walking Dead - 2ªTemporada

E ai galera!


Acredito que aqui tenhamos alguns fãs de The Walking Dead, não é mesmo? Mas e de Fear The Walking Dead? Quem assiste a série? Hoje vou falar pra vocês um pouquinho desse spin-off também criado por Robert Kirkman e que ganhou sua segunda temporada com uma promessa de melhora.



Se você já é fã do apocalipse zumbi, talvez você assista FTWD buscando respostas de como tudo começou, mas não é bem isso o que você vai ver. De fato a série aborda o inicio do caos e a perda de controle da humanidade, como pode acontecer com qualquer epidemia. A exemplo disso temos a dengue, zika, H1N1 e tantas outras doenças “populares” nos dias de hoje, mas, o que de fato desencadeou o apocalipse zumbi não é mostrado.


Pra quem está acostumado a ver Rick, Daryl e Michonne em ação, Fear parece uma cópia amadora do que já estamos acompanhando há 6 anos, MAS, tudo tem o seu lado bom e ruim. Com um elenco pouco carismático e sem personagens ou papéis marcantes até agora, FTWD aposta realmente na construção do novo mundo e desconstrução da humanidade por conta do medo. A forma como as pessoas reagem e as medidas que são tomadas nos fazem imaginar como de fato isso aconteceria na vida real, o que é muito legal de se ver. Por mais que todos sabiam que salvar vidas é o correto, conforme a trama vai se desenvolvendo e o medo vai tomando conta, a lei da sobrevivência fala mais alto e você deixa de olhar para o todo e passar a olhar e cuidar só de si mesmo.


 Explorando algo novo aos olhos do público, os roteiristas apostam em novos cenários, novas situações e ameaças vindas de outros lugares que não as velhas estradas já conhecidas. Logo de cara nos deparamos com walkers do jeito que estamos acostumados a ver, o que me parece ser resposta às reclamações de que a primeira temporada não tinha zumbis. O inicio é morno, a história parece não engrenar e o único diferencial é que eles estão em alto mar. A segunda temporada volta para acalmar a nossa ansiedade e a espera até Outubro, mas não consegue cumprir a missão, pelo menos no primeiro episódio. É fato que não vamos ver a mesma série e tampouco os mesmos personagens com outros rostos, MAS, precisa engrenar, a história precisa empolgar, se desenvolver e alguém tem que se destacar o que não aconteceu até agora.


 FTWD tinha potencial para mostrar uma nova ótica do fim do mundo e trazer novas frentes para a história, mas até agora não passa de outra fonte de renda para os executivos sem entregar nada que empolgue. Vamos dar tempo ao tempo, espero que no decorrer dos episódios a coisa melhore.


Você assiste FTWD? O que você acha dessa série? Quais são as suas expectativas para segunda temporada? Conta pra gente nos comentários!

Até a próxima,

Fábio Hurtado

Comentários

  1. Ainda não assisto TWD, mas reconheço que é uma série excelente, mas acho ela muito comprida, tipo, já tem muitos episódios e nenhuma previsão pra acabar, acho que quando eles enrolam demais fica uma coisa chata. Mas ao que parece não é este o caso.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende Vinicius, eles estão tentando renovar a temática para ter o que contar. Esse spin off é um exemplo disso. Acho que vale a pena conferir sim.

      Excluir
  2. Assisto, mas prefiro TWD, na verdade não fui com a cara dos personagens, mas ainda assim dá para curtir bastante. Já assisti ao primeiro episódio da segunda temporada, parece que essa promete!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja melhor que a primeira né? Também não sou fã dos personagens dessa série!

      Excluir
  3. Ué?! Uma amiga minha disse que é melhor de que TWD, lendo sua resenha eu fiquei bem assustado, e não sei se daria uma chance.
    Bom restante de semana pra vocês!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que TWD não é não. Muito pelo contrário hahaha acho ela bem fraca!

      Excluir
  4. Oi, Fabio!
    Eu desisti de TWD logo na primeira temporada, mas acompanho FTWD. Concordo com tudo que você falou sobre os personagens. Eles parecem bem robóticos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti essa série, mas sei que ela tem muitos fãs e é muito popular no Twitter. Talvez algum dia eu assista.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série. Não gosto de The Walking Dead então acho que também não me interessaria por essa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu assisto essa séria, apesar de são ser aquela maravilha eu curto assisti, espero que a 2 temporada vai melhorando, mas o primeiro epi achei legalzinho #esperança.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sim! Você disse tudo! A serie tem potencial mas é bem fraquinha e os personagens não cativam.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só foi renovada pela temática e promessa de se unir a TWD né?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023