Resenha: Encrenca
Olá pessoas!
Hoje vamos falar de outro presentão que o Grupo Editorial Record me deu pela ação de marketing que estou participando. "Encrenca" de Non Pratt publicado pela Editora Verus foi o quarto livro que ganhei de surpresa.
A história é sobre Hannah Shepard, uma adolescente com fama de 'fácil' que engravida no meio do ano letivo. O pai do bebê? Ela se recusa a divulgar. Porém, o que menos a garota espera acontece: o aluno novo do colégio, filho de um professor, o misterioso Aaron Tyler se oferece para ser o pai.
A história é sobre Hannah Shepard, uma adolescente com fama de 'fácil' que engravida no meio do ano letivo. O pai do bebê? Ela se recusa a divulgar. Porém, o que menos a garota espera acontece: o aluno novo do colégio, filho de um professor, o misterioso Aaron Tyler se oferece para ser o pai.
Mesmo não mostrando segundas intenções com Hannah, Aaron acredita que precisa fazer a diferença na vida de alguém, afinal, possui um grande segredo em seu passado.
O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos alternados entre os protagonistas. A leitura é muito rápida e fluída com uma linguagem simples e objetiva. A temática lembra muito o filme 'Juno', mas felizmente, eu gostei mais da Hannah do que da Juno. A protagonista do livro abraça a ideia de ser mãe e em momento algum questiona se ficará ou não com o bebê, o problema é em relação a paternidade mesmo. Além de mostrar a crueldade do mundo perante uma mãe solteira.
Algo que me marcou muito nessa leitura, foi o relacionamento dos protagonistas. Não há a questão do amor à primeira vista ou envolvimento imediato. Tanto Aaron quanto Hannah se tornam melhores amigos, a atitude de ser 'pai de mentirinha' não é feita por amor e sim pela necessidade de redenção.
Um livro sobre amadurecimento e sobre aceitar as consequências dos seus atos. Uma história simples e comovente que faz você terminar com um sorriso nos lábios pela forma como tudo se encaixa. Não, isso não é spoiler e só quem leu entenderá o que estou falando.
E antes de finalizar... PALMAS PARA A EDITORA VERUS! Eles tiveram uma ideia genial para acompanhar esse presente. Não quero dizer o que é, pois pode ter alguém que esteja lendo essa resenha e esperando o livro chegar, né? Não posso estragar a surpresa, mas prometo que o 'acompanhamento' é bem inusitado, rs.
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
Eu não conhecia o livro, recebi de surpresa, li sem nenhuma expectativa e tive uma boa experiência. Mas e você? Já conhecia esse lançamento?
- Ale
Ahnnn gostei! E fiquei curiosa para saber quem é o pai mesmo do bebê hahahhaa. Eu assisti Juno que você menciona na resenha e não fui com a cara dela. Que bom que Hannah abraça a ideia de ser mãe <3.
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
Poucas personagens jovens fazem isso né? Gostei da abordagem!
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirEu achei bem interessante essa do menino, do nada, se oferecer pra ser pai da criança.
Realmente lembra um pouco Juno e eu não curti a Juno também. Sei lá... Guria estranha.
Beijos
Balaio de Babados
Juno é bem chatinho. Essa livro não, ágil e com sentimento!
ExcluirNão conhecia o livro. Achei a temática bem séria e importante.
ResponderExcluirBom restante de semana!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Obrigada! Fico feliz em trazer novidades.
ExcluirSó de ler fiquei super curiosa para saber quem é o pai, ta na minha lista de leitura desse ano já.
ResponderExcluirhttp://souadultaagora.blogspot.com.br/
Que bom Lee. Tomara que você consiga acertar quem é o pai ;)
ExcluirOi, tudo bem? Adoro esses livros que tem um mistério ou segredo, torna a leitura sempre mais rápida, pois você fica curiosa para descobrir o que é. Gostei bastante da resenha e fiquei curiosa para ler o livro.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
E o segredo é bem pesado, não é qualquer coisa Larissa!
ExcluirOi Ale!
ResponderExcluirNossa, que tematica forte.
Lembra aquele livro que a gente leu na escola "Pai!? Eu?"?
Não vou por na lista agora, acho que vou guardar a dica pra depois.
Beijos,
http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/
Lembro do livro, mas não dá história, HAHAHHA
ExcluirOi Ale!
ResponderExcluirEsse livro parece ser super legal, to bem curioso em ler. Amei a resenha!
Abraço!
http://leituraforadeserie.blogspot.com/
Obrigada Guilherme!
ExcluirOi Ale! Quero ler este livro em breve, e fiquei feliz em saber que traz uma boa história. Fiquei muito empolgada.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Que bom Cida!
ExcluirOi Alê,
ResponderExcluirAchei bem interessante essa proposta do livro e claro, fiquei me mordendo aqui pra saber sobre o passado do rapaz.
Vergonha que ainda nem assisti Juno. haha
Adorei a resenha e a dica.
tenha uma ótima quinta.
Nana - Obsession Valley
Ah, e me fala sim o que você achar de Pequenas Grandes Mentiras, quando você ler. ♥
ExcluirObrigada Nana, e assim... não acho que esteja perdendo muita coisa ao não assistir Juno, rs.
ExcluirPode deixar que eu conto sim o que achei ;)
ExcluirGostei desse livro! Achei interessante a sinopse e parece ter uma história muito legal! É maravilhoso quando a gente vai ler um livro sem tantas expectativas e ele nos surpreende de modo positivo né?
ResponderExcluirbjs
blogtrashrock.com
Verdade Mah! Muito boa a sensação.
ExcluirOii Ale, tudo bom?
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com esse livro, ainda mais pelo mocinho ter essa necessidade de redenção. Quero muito saber o que o fez querer ter essa enorme responsabilidade para tentar reparar um erro no passado. Ótima resenha!
Estante de uma Fangirl
Resenha Atual
Obrigada Dani. Quando ler me conta o que achou!
ExcluirOi, Alê!
ResponderExcluirNão tinha visto esse livro por aí ainda, mas gostei bastante da proposta dele. Eu estava lendo os dois primeiros parágrafos e realmente me lembrei de Juno... e vc falou que achou a história melhor que a de Juno! Acho que eu iria adorar a história.
Eu não estou participando da ação de marketing, então vc pode me contar a surpresa! Hahahaha
Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Você vai se surpreender, Tami. Quando eu contei para a Pâm ela riu demais, HAHAHAHA.
ExcluirOi, Ale! Tudo bem? Adorei a capa do livro e curti a premissa dele. Apesar do gênero da obra não fazer muito o meu estilo, fiquei com vontade de lê-lo. Adorei a resenha! <3
ResponderExcluirPS: Sei muito bem qual é esse acompanhamento... Hahaha!
Abraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Foi muito criativo né? HAHAHAHAHAHA
ExcluirOlá! eu não conhecia o livro e a capa não é muito '' convidativa'' né? mas eu amei a resenha e a historia, parece ser bem diferente dos livros que eu leio, vou anotar o nome dele pra eu ler depois e espero gostar tanto como você!
ResponderExcluirbeijos!
leitoraemsagas.blogspot.com.br/
É meio sem sal mesmo, rs.
Excluir