Resenha: E se ela soubesse?

Olá pessoas!

Hoje a resenha é sobre 'E Se Ela Soubesse?' da autora R. Christiny que muito gentilmente cedeu o e-book para o 'Estante da Ale'. O livro foi publicado pela Editora Lura e faz é o volume 1 da trilogia 'Não Conte a Ela'.


A história é sobre James, um rapaz psicótico (que realmente já me surpreendeu logo no prólogo) e Ana, uma agente do FBI meio fria, sem sentimentos. Eu, geralmente, conto um pouco da premissa para vocês de acordo com o que me fez ler a obra, porém, neste caso, eu achei bem legal a forma como a autora decidiu contar a sinopse para os futuros leitores, então aqui está:

"Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente.Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz. 
Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo...bom. Mas ouça, mãe: ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio. Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso? (Fonte: Skoob)


O livro é algo totalmente diferente do que estou acostumada e foi um pouco... chocante, rs. É pesado, sombrio... Não sei se é por eu não ter contato com histórias de suspense, mistérios e horror, mas foi complicado terminar a leitura por esse excesso de cenas fortes e impactantes. 

A escrita da autora é ótima, li o livro em e-book (então não posso falar da diagramação), mas a temática em si que não deixou algo fluir, sabe? Para fãs do gênero, é um prato cheio! O relacionamento e sentimento entre James e Ana é algo discutível e extremamente inquietante. O final do livro 1 já deixou um importante gancho para o 2 que será lançado em breve:


Sendo assim, posso dizer que vale a pena se você gosta desse tipo de leitura. Aquela que te rouba o fôlego e você fica perdida querendo saber qual o rumo a história tomará. Caso fiquem interessados em ler a obra, deixo o contato da autora AQUI! Assim, vocês podem adquirir diretamente com ela.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5)

- Ale

Comentários

  1. Parece ser um livro bem forte e com cenas bem impactantes, Ale. Como gosto do gênero, acredito que a obra iria me agradar bastante.
    Darei uma chance no futuro.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria gostar mesmo Marcos. Leia sim e me conte o que achou.

      Excluir
  2. Helloo, Ale! Tudo numa nice?!
    Eu tinha visto esse livro por aí já, mas não tinha visto uma resenha por completo. O trecho que você colocou aqui já me deixou meio impactada. Confesso que apesar de eu escrever thrillers e até mesmo um livro sobre um psicopata, eu não sou fã de suspense porque fico extremamente nervosa, querendo saber logo o que acontece e às vezes eu até acabo sonhando. Pelo que você há cenas fortes, sou meio fraca para esse lado então não sei se leria somente por causa disso, mas obra parece ser extremamente interessante.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale :)
    Medo das cenas impactantes! rsrs
    É um gênero que eu curto sim, mas o enredo não me chamou muito a atenção... Geralmente quando envolve psicóticos eu fico "meio assim" de ler, costumam ser bem polêmicos...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto de estudar a mente de um psicopata, ele vê lógica onde para mim não há nenhuma, rs. Mas as cenas impactantes realmente me chocam!

      Excluir
  4. Oi Alê, tudo bem?
    Olha, eu estou me aventurando agora nos livros de Suspense, mas confesso que esse não chamou muito a minha atenção. Acho que é impactante demais para o meu nível de relacionamento com o gênero hahaha. Gostei da sua resenha super honesta!

    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Tentei dividir minha opinião pessoal daquela que sabe reconhecer uma história criativa e bem desenvolvida.

      Excluir
  5. Oi, Aleeee

    Eu tenho que ler esse livro pra resenhar, pq a autora também cedeu o livro pra mim, mas mal estou conseguindo pegar no Kindle! :/
    Eu já adorei saber que o livro é repleto de cenas fortes, eu adoro um bom thriller e acho que será um prato cheio para mim!!!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaa socorro, que medo desse livro! Hahahahaa Amei a resenha, mas eu não tenho coragem de ler não.
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHA imaginei que você não iria gostar dessa dica, rs.

      Excluir
  7. Jesus,quero esse livro pra hoje! Amo esse genero (Policial,Psicopata) hahaha
    Amei sua resenha.
    Seu blog é lindo,Parabéns!

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
  8. Oi. Vou te contar que sou meio medrosa para este tipo de leitura, sempre fico com um pé atrás. Mas gostei da premissa, ela é diferente, inquietante e angustiante, coisa que chama muito atenção de alguns leitores. Quem sabe eu não leia depois?
    Beijos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023