Resenha: O Pedido

Olá amores!

Temos fãs de Meg Cabot aqui? Eu cresci lendo a autora e uma das grandes séries dela é 'A Mediadora' publicada no Brasil pela Editora Galera Record. Nesse último dia dos namorados, fomos presenteados gratuitamente por um conto especial chamado 'O Pedido'!


Esse conto antecede o livro 'Lembrança' que conta como Suzannah está agora na fase adulta. A garota é uma mediadora, ou seja, ela vê fantasmas e os ajuda na 'passagem', os encaminha para a luz. Como os livros anteriores, não é nada mórbido, pelo contrário, é muito divertido. 

Caso você não conheça a série original, 'A Mediadora' já possui 6 livros e super vale a pena conhecer. Você sabe o que é PMNO? Pessoa Morta Não Obediente e são essas que mais dão problemas a Suzannah, rs. Os livros já lançados contam da evolução da protagonista em relação ao seu dom e como ela conhece Jesse (um dos meus primeiros amores literários!). Vale dizer que essas são as capas novas, talvez você reconheça pelas antigas (que são as minhas):



Nesse conto, temos a história de Mark, um garoto que matou a namorada Yasmin. Ela seguiu seu caminho e ele continua perdido em busca de alguma justiça no mundo. Suzannah é a única que sabe a verdade sobre a morte de ambos, porém como ela fará para solucionar o caso e ajudar Mark a reencontrar Yasmin?




Quem a ajuda é o Jesse! O seu sotaque espanhol continua extremamente sexy e agora ele está estudando para ser médico... Mais apaixonante ainda. O relacionamento dos dois evoluiu e confesso que estava com muitas saudades deles.

Esse conto me fez pensar sobre o rumo dos livros da Meg. Acho que esse 'remember' que a autora vem fazendo (primeiro com 'O Diário da Princesa' e agora com 'A Mediadora') caiu em uma ótima hora, mas 'O Pedido' funcionou melhor que 'O Casamento da Princesa'. Já estou mega ansiosa com 'Lembrança' que virá agora em julho. Parabéns a editora pela linda capa, mas não vai combinar em nada com a minha coleção! :(


Caso você ainda não tenha lido esse 6.5 e queira baixar só clicar AQUI! Ah, não se esqueça de me contar se você é fã ou não da Meg e o que achou dessa nova fase de continuações após anos de publicação.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Respostas
    1. São rápidos demais, Luiza. Não são livros grandes e a leitura é bem divertida.

      Excluir
  2. Aaai, foi uma alegria tão grande ler esse conto! A Mediadora foi uma das séries que mais me fascinou quando entrei no mundo literário, e eu já havia me esquecido o quão extraordinários são os personagens (JESSE S2S2S2). Tô mega louca por Lembrança <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra.
    Já li algumas resenhas dos livros da Meg Cabot, mas não conheço a escrita da autora.
    Quero que meu primeiro contato com ela seja com a "A Mediadora", pois acho a premissa bem bacana.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Meg Cabot, mas fiquei interessada por essa série, parece ser muito divertida. Vou colocá-la na minha lista de leitura.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. COMO ASSIM EU AINDA NAO LI ESSE CONTO????? MIGA PRECISO LER AGORA!
    Ainda bem que posotou issos e nao nem ia saber, E MEU DEUS VAI TER UM OUTRO LIVRO, DISSO EU AJ SABIA MAIS TO EM ENFASE SO DE LEMBRAR, EU AMOOOO A MEDIADORA, UM DOS MEUS QUERIDINHOS <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alessandra.
    O Jesse também é um dos meus primeiros amores literários hehe. Eu adorei a série e não sei como vai ficar uma continuação. tem livros que dão certo, outros não, vide A Seleção. mas espero que esse seja um dos que dê certo porque esses são os meus livros preferidos da Meg.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que esse conto funcionou, então estou animada com a continuação. Meg é diva, rs.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    A Mediadora já está na minha lista há algum tempo.
    Acho que pode ser uma leitura interessante, apesar da temática não ser de todo a minha preferida.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  8. oi
    eu morro de vontade de ler esse livro, curto a escrita da meg e a mediadora parece ser bem legal, tenho esse conto mais só vou ler quando tiver lido os outros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você falou fãs de Meg?!?!? Opaaaaaaaa!!! Da Meg acho que eu lia até a lista de compras hahaha \o/ Tanto que já peguei "O pedido" na Amazon, mas como comecei com a Meg lendo os históricos ainda não terminei "A mediadora" e olha foi a primeira serie que coloquei no Kobo acredita?!?!?

    Bem, como não tenho os livros físicos nem posso da uma divada como a que você deu dizendo que não combina com minha coleção, vou ficar aqui com minha inveja literária básica hahaha \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora, eu fui ao contrário, li os outros e depois fui para os históricos, rs.

      Excluir
  10. Olá, Ale!
    QUando vi o pessoal da Record falando sobre esse livro na turnê quis muito ler. Mas a parte triste é que descobri que faz parte de uma série enorme, então daqui que eu leia tudo... Perdi até a vontade. Mas tem uma premissa ótima mesmo.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão enorme, sabe? Acho que o número assusta, porém são livros bem curtos.

      Excluir
  11. Adorei a sua resenha! Pena que a série dele é enorme e eu estou com muitos leituras atrasadas! Mas amei o seu post! Bjs!
    Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    Eu já tinha ouvido falar da série, mas essa foi a primeira vez que eu realmente tive vontade de ler.
    Apesar de já ter vários livros, eu acho que vale a pena dar uma chance. rs
    Adorei sua resenha!
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso Daniella, a temática é boa e é leve, divertido.

      Excluir
  13. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Já me indicaram tanto essa série, que finalmente consegui comprar o primeiro volume, mas pelo visto a série não terminou, teremos mais um agora. Então, acho que só lerei assim que comprar todos. Não sabia desse conto, mas adoro quando os autores fazem isso, principalmente no dia dos namorados. Adoro histórias com fantasma e achei incrível ela ajudá-lo a fazer a passagem. Fiquei curiosa para saber a verdade sobre as mortes. E esse Jesse? Acho que entrarei na disputa por ele, risos... Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só terá mais um Cila, é uma edição especial, pois 'A Mediadora' tem mais de 10 anos já.

      Excluir
  14. Achei a premissa tão bacana, pena que não li os anteriores, então acho que não tem tanta graça e nem faz muito sentido lê-lo sozinho, né?
    Mas parece ser uma série bacana, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha dado muita bola até agora.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não Alice, seria algo para fãs mesmo. Ou para alguém se animar a começar a ler a série.

      Excluir
  15. Oie Ale =)

    Da Meg até hoje eu só li os três primeiros livros do Diário da Princesa e três dela como Patricia Cabot.

    Confesso que gosto mais do estilo de narrativa dela nos livros históricos. No romances contemporâneos acabo achando a linguagem muito "teen" para mim rs...

    Minhas amigas estão doidas por esse novo livro da série A Mediadora, mas como eu nunca cheguei perto dos livros, não estou nem um pouco ansiosa. O que deve ter uma lado bom, já que estou com várias outras séries com a leitura atrasada XD


    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, é bom para fãs, parece que a Meg 'amadureceu' A Mediadora juntamente com os fãs, assim como em 'O Diário da Princesa'.

      Excluir
  16. Oi, Ale.
    Que bom saber. Eu não li nenhuma obra da autora, mas para quem é fã deve ter adorado todo esse brinde do conto. A capa do novo livro está lindíssima.

    Beijos
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top Comentarista. Lançamentos da DarkSide e da Arqueiro. Você escolhe qual quer ganhar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Alessandra!
    Lembro-me de ter lido o primeiro livro desta série da Meg Cabot e adorado, mas como peguei emprestado e a pessoa só tinha esse, acabei nunca lendo os outros. Gostaria de comprar de presente pra minha irmã, mas acredita que nunca encontrei o primeiro volume em lugar nenhum? Muito triste, pois é uma ótima história.
    Adorei o seu post!!
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tem o vira-vira, o primeiro e segundo volume juntos... Procura que é super fácil de achar e sai mais barato ;)

      Excluir
  18. Oi, Alessandra! Da autora eu só li a série "O diário da princesa". Já vi por aí a série "A mediadora", mas não fazia ideia que se tratava disso. Me lembrou muito uma série que eu amava, Ghost Whisperer. A protagonista via fantasmas, descobria o que os prendia aqui e ajudava cada um a fazer a passagem e ir para a luz.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023