Série: Mr.Robot

Olá amores!


Está na hora de mais séries, não é mesmo? Faz tanto tempo que não trago novidades para vocês... Dessa vez foi uma super dica da Pâmela Possani do blog Interruptedreamer.com. A série é Mr. Robot que está em sua segunda temporada, com 10 episódios cada e cerca de 1h de duração.


A série é sobre Elliot, um rapaz cheio de traumas psicológicos, que odeia a sociedade e acredita que hackear as pessoas pode tornar o mundo um pouco melhor. Com uma grande inteligência, Elliot chama a atenção de Mr. Robot, um anarquista que constrói uma organização para derrubar grandes corporações americanas. Já deu para perceber o quão complexo é esse enredo... Vamos ver se o trailer que explica melhor...




Sendo assim, eu trouxe um pouco sobre o que a série me passa, afinal, é de grande qualidade! A história é extremamente inteligente... Pensa em algo complexo e que eu me perco várias vezes, rs. Sério, sou sincera a ponto de falar que não entendo nada do que o Elliot faz, mas acho incrível o modo com tudo é construído e mostrado. Há temas bem pesados e que nos fazem refletir, muitas críticas sociais, principalmente a questão das drogas (cenas bem claras e fortes, não é algo que eu goste muito, mas faz sentido pela proposta da série).

Logo no primeiro episódio, Elliot faz um discurso sobre o porquê odeia a sociedade e se isola do mundo. Há citações de marcas famosas e críticas ao capitalismo em diversos momentos. Não tem sutileza, as coisas são como são e caso você queira entender melhor o que significa o tal 'Fuck Socity' tão citado pelos fãs da série, só clicar AQUI! para ver a cena legendada.



Elliot é um personagem inquietante, intenso e difícil. A atuação do ator Rami Malek (VEM EMMY, VEM!) é impecável, não teria alguém melhor para essa série. É um papel cheio de 'demônios' (expressão do próprio Elliot) que causa reflexão no telespectador. A psicóloga mostra as opções a ele, ela está realmente disposta a ajudar, porém Elliot está tão imerso nos problemas e na dor que não consegue ver a luz. De verdade, foi um personagem que me fez refletir sobre a depressão, vício e postura perante a sociedade.

O ritmo da série não é tão ágil, as cenas são mais calmas e sem uma trilha sonora marcante, posso até dizer controversa, há cenas calmas com músicas agitadas e vice versa, rs. O vazio e tons frios nas imagens retratam muito bem a personalidade do protagonista. Chego a dizer que até parece uma produção independente, mas o enredo deve comer alguns milhões do orçamento, rs.



Recomendo muito para você que gosta de refletir e de temáticas fortes. Dê uma chance ao piloto, quem sabe você não se surpreende e gosta? Foi assim comigo! ;)

- Ale

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu estou retomando a assistir os episódios que parei dessa série. Não rola assistir muitos episódios por dia porque ela é uma série muito densa, mas um por dia não faz.
    Eu amo essa série por conta da reflexão que ela faz a algumas coisas da nossa sociedade e principalmente por ter pessoas de TI trabalhando como se deve e não tentando hackear um servidor usando html (sim, eu já vi isso numa série).
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Muita gente já me aconselhou a assistir essa série, mas fico enrolando, acho que vou dar uma chance a ela.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar da série, mas ainda não tinha parado para ver com detalhes, parece bacana! E olha que trabalho com TI haahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas parece ser muito interessante, gostei da sua resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Eu vi sobre essa série alguns dias atrás e já tinha ficado bastante curiosa, mas agora acho que vou ter mesmo que assistir!
    Adorei seu post!
    Brijos! =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Ainda não consegui conferir esta série e para falar a verdade não fazia muita ideia da premissa, vou tentar ver em breve e espero gostar. Valeu pela dica.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. oi
    estou vendo muitos falarem bem dessa série, cheguei a assistir dois episódios um online e outro pela record que está passando e achei interessante, quem sabe futuramente eu pegue ela para assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que tem muitos cortes na Record. Então vale a pena pegar online ;)

      Excluir
  8. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Nossa, eu vi a cena e teve uma coisa que ele falou que nos dá vergonha. Nós sabemos da maioria das coisas que estão acontecendo, mas não estamos fazendo nada. Ou como ele disse, estamos fingindo que não sabemos para assim, não pensarmos que não estamos fazendo nada. Nossa, é uma série bem forte, com várias reflexões. Não conhecia, mas vou procurar por ela. Dica mais do que anotada sua crítica ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, realmente é um reflexão bem importante fazermos na sociedade atual.

      Excluir
  9. Oi, Ale! Essa semana eu vi alguém comentando sobre essa série, mas não me interessei logo de cara. Agora, lendo melhor do que se trata, acho que assim que conseguir colocar as minhas em ordem (ô coisinha difícil!!) vou dar uma espiadinha pra ver se gosto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca consigo colocar minhas series em dia, se souber como fazer... Me avise! Por favor!!! Hahaha

      Excluir
  10. Oi, Alê! Essa série é um dos meus amorzinhos <3
    Comecei a assistir logo depois dela lançada, lá pra Julho do ano passado e acompanhei devagarzinho os lançamentos de cada episódio sofrendo pq minha era maratonar sim, AHAHAHAHAH.
    O Rami é mesmo um ótimo ator, só o vejo como Elliot agora <3

    Infelizmente a série é pra mim aquele tipo que dá ciuminho, sabe? e agora que vejo mais pessoas assistindo acho bom mas acho ruim também, AHAHAHAHAHAH #Egoísta
    Bom, já que estamos falando de séries boas - das quais tenho ciúmes - tenho que perguntar: já assistiu Black Mirror? Então, é outra que a galera ainda não dá nada mas é uma das séries mais geniais que já vi, é mega rápida de assistir são só duas temporadas com 3 episódios cada mas em cada um é criado um universo fantástico (fui procurar um adjetivo pra sinônimo de genial). Se quiser dar uma olhada super vale!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira
    Participe do Sorteio de 5 anos do Blog Da Imaginação à Escrita | Participe do Sorteio de 2 anos do Blog Livros: Hoje, Ontem e Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente com você se sente hahaha eu também tenho ciúme HAHAHA se importa de eu assistir Black Mirror? ;) me interessei!

      Excluir
  11. Oi, Ale! Não conhecia a série. Pela sua resenha, parece ser bacana. Fiquei curiosa para assistir " Omg" kkkk. Vou tentar assistir.
    Já estou te seguindo, poderia retribuir o carinho, seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Alessandra.
    Não conhecia essa série ainda e confesso que não sei se me interesso em assistir. Acho que vou dar uma olhada por conta das criticas a sociedade, quem sabe eu goste. O ruim é seu eu gostar porque dai vai ser mais uma na minha enorme lista hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Alessandra,

    Eu me lembro de quando foi lançada a série e todo mundo falou super bem, vou deixar anotada na minha listinha de séries que ainda quero ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oie Ale =)

    Já ouvi falar da série, mas confesso que ela não me chamou muito a atenção. E são tantas séries lançadas que com o tempo a gente acaba esquecendo de umas rs...

    Vou tentar assistir a alguns episódios e ver o que acho. O problema vai ser que se eu gostar, será mais uma série na minha pequena lista XDD


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que ela não é grande Ane, ainda está fácil de acompanhar hahaha

      Excluir
  15. Oi Ale, tudo bom? Meu Deus mulher eu estou fugindo de séries hahaha Eu finalmente criei "coragem" para enfrentar as "um milhão" de temporadas de Supernatural, agora eu me coloquei uma meta.. não vou começar a assistir outra sem terminar hahahahaha Quando eu acabar já tenho uma lista enorme com mais um monte pra assitir e Mr. Robot já está nela ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha sobre a série. Parece ser bem intrigante. Não sabia desse lado dramático dela.

    O blog está de volta!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,
    Está tão difícil assistir séries ultimamente, nem Outlander eu estou assistindo e isso porque estou de férias :(
    Mas vou deixar anotado aqui a dica.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outlander está me fazendo falta, sabia? Acho que é minha série favorita de todos os tempos hahaha

      Excluir
  18. Nunca tinha ouvido falar dessa série até esse post!
    Gostei bastante, vou totalmente dar uma olhada. Sempre to procurando série pra assistir hahahaha
    Muito legal o post Ale !! :)

    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023