Resenha: O Coração da Esfinge
Olá amores!
Hoje, trago a resenha de "O Coração da Esfinge", o segundo volume da série "Deuses do Egito" escrito pela Colleen Houck e publicado pela editora Arqueiro. Caso você ainda não conheça o livro 1, peço para clicar AQUI! e ler a resenha de "O Despertar do Príncipe", não sei se conseguirei fazer uma resenha livre de spoilers, até porque temos que conversar sobre a evolução (ou não) da protagonista.
Mesmo após os últimos acontecimentos do livro anterior serem bem ousados, esse novo enredo continua com a mesma base e sem muitas mudanças. Lily precisa superar a perda de Amon e as lendas egípcias continuam a persegui-la. O mundo humano ainda está exposto ao poder maligno de Seth e a garota se vê obrigada a ajudar os irmãos a se reunirem para fortalecer a proteção novamente.
O que mais gostei foi a questão das esfinges serem abordadas, porque eu nunca imaginei que elas tivessem o significado que tem e como todos os personagens se encaixam em lendas clássicas. Porém, devo dizer que escrever sobre a Colleen Houck está sendo complicado... Eu até gosto da sua escrita e admiro a forma como ela organiza os fatos e sua criatividade de uma forma condizente. Mas algo não funciona completamente. Talvez seja a protagonista? Sim, pode ser. Lily não me convence. Ela está mais forte e decidida nesse segundo volume, mas mesmo assim não é uma personagem que eu queria ver. Para mim, falta pimenta para ela ser uma verdadeira heroína. Uma história tão forte e boa merecia uma Lily melhor, rs.
Não, não acho que isso estrague o livro, acho que é um ponto que pode vir a melhorar com a sequência da série, o amadurecimento é gradual e a obra tem potencial, principalmente com a presença dos deuses. <3
Posso dizer que é um livro rico. Quando terminamos de ler pensamos: como assim tudo isso aconteceu? A Colleen cria um emaranhado de personagens e sentimentos que me deixou bem tensa e sinceramente, não tenho muitas ideias de como será a solução de tudo isso, rs. Temos que aguardar o próximo volume da série, Reunited (a capa promete ser rosa *-*).
Não, não acho que isso estrague o livro, acho que é um ponto que pode vir a melhorar com a sequência da série, o amadurecimento é gradual e a obra tem potencial, principalmente com a presença dos deuses. <3
Posso dizer que é um livro rico. Quando terminamos de ler pensamos: como assim tudo isso aconteceu? A Colleen cria um emaranhado de personagens e sentimentos que me deixou bem tensa e sinceramente, não tenho muitas ideias de como será a solução de tudo isso, rs. Temos que aguardar o próximo volume da série, Reunited (a capa promete ser rosa *-*).
Oi Ale! Este livro está dividindo opiniões, mas é fato que a protagonista não agradou. Eu vou ler em um outro momento, pois gosto muito da mitologia criada pela autora, mas sem muitas expectativas.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
É, acho que é o grande problema do livro. :(
ExcluirOi
ResponderExcluirque bom que gostou, estou lendo muitas opiniões diversas a respeito do livro, principalmente da protagonista já que parece que ela passa o rodo no livro, sem se importar muito com o amor que sente por outro. Acho a premissa interessante desse livro.
momentocrivelli.blogspot.com
Lily é bem... confusa, rs.
ExcluirNão é o tipo de livro, que eu tenho vontade de ler no momento. Mas o enredo é bem interessante sim.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Que pena Gabi!
ExcluirOi,
ResponderExcluirAmei a resenha!
Abraços...
http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/
Obrigada!
ExcluirOie
ResponderExcluirEu li o primeiro livro da série e até curti, mas ainda não me organizei para ler este. Estou curiosa.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Depois me conta o que achou deste Nessa!
ExcluirNão sei pq, mas não tenho muita vontade de ler esse livro, quando se trata da arqueiro eu sempre opto pelo romances de epoca kkkk mas nao posso negar que é um otimo livro!
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Que pena Kézia. Mas te entendo completamente, Romances de Época sempre são incríveis!
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirQuero muito ler algum livro dessa autora, e já li muitas resenhas positivas sobre essa série. Quero muito conhecer a mitologia, e a narrativa da autora! Com certeza é uma leitura que enriquece o leitor!
Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Com certeza Elidiane!
ExcluirOie,
ResponderExcluirvi muitas resenhas voas sobre este livro e estou bem curiosa para ler.
Pena que não consegui comprar ainda.
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Sorteio Um ano Inesquecível
Tomara que dê em breve ;)
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirAs críticas aos triângulos amorosos dessa autora me deixam desanimada, sabe? Porque parece que ela cria enredos e ambientações riquíssimos, mas peca nessa questão dos personagens. Talvez um dia eu dê uma chance a ela, mas estou receosa ainda, confesso.
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
Pode ser isso que tenha me desanimado um pouco, mas a cultura enriquece mesmo a história.
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirUns dizem que essa Lily é melhor que a protagonista da Saga do Tigre.. Uns dizem que é a mesma personalidade. Eu vou esperar terminar a saga do Tigre e começar essa.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção Halloween Literário
Ixiiii, se ela for melhor que a protagonista do Tigre, prefiro não me arriscar, rs.
ExcluirOi Ale! Esse está na minha estante e será lido em breve!!! Gostei muito do primeiro volume, espero não me decepcionar com o segundo...
ResponderExcluirbjs
Amor por Livros
Vamos conversar sobre depois que ler ;) Quero saber sua opinião!
ExcluirNunca li a série e nenhum outro livro da Colleen ~ mas já anotei a dica por aqui!
ResponderExcluirNão Me Mande Flores
Tomara que goste!
ExcluirTambém acho que falta algo nas obras dela, e provavelmente é a protagonista. Lily é muito parecida com a Kelsey de A Maldição do Tigre, e parece ser a mesma receita, inclusive em relação aos amores dela, só com um pano de fundo diferente. Gosto bastante também da escrita da Colleen, mas por vários motivos, esse volume me decepcionou muito :/
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Achei ele inferior ao outro, se for comparar, mas não é algo que me envolva 100%.
ExcluirOlá, Alessandra.
ResponderExcluirEu dei uma desanimada depois que fui lendo as resenhas desse livro. Mas como já tenho o primeiro aqui, vou ler a trilogia sim. Mas já esperava mais ou menos isso da protagonista, vide a protagonista de A saga do tigre. Eu amo mitologia egípcia, é a minha favorita e um dia ainda vou conhecer o Egito hehe.
Blog Prefácio
Eu nem tive a oportunidade de ler a saga do Tigre, mas pelo visto segue a mesma linha né Sil?
ExcluirAinda não conhecia essa série, mas adorei sua resenha. Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Obrigada!
ExcluirOi Alessandra!
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro livro da série e uma pena que a protagonista não convença. De qualquer forma eu tenho muita vontade de conhecer a narrativa da autora.
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Acho que vale a pena para conhecer Mi, mas vá sem muitas expectativas.
ExcluirOie, tudo bem??
ResponderExcluirEu não li o primeiro, e também não sei se acompanharei a série :/ Mas que a história é curiosa, ela é sim!! E ainda tem essas capas maravilhosas!!!! Realmente, esse dourado faz uma diferença rsrsrs Beijos,
www.estranhoscomoeu.com
Quem sabe um dia você não acabe se interessando?
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro, já está na minha listinha desde que saiu. Eu li algumas resenhas negativas sobre a Lily nesse livro, espero que eu não me decepcione, pois como você disse, a história tem potencial.
Bjs e uma ótima noite!
Happy Halloween ☻
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Quero saber o que você achou!
ExcluirOie Ale =)
ResponderExcluirVolto a dizer que a Lily é mais suportável que a Kelsey, embora senti que tem muito da Saga do Tigre nessa trilogia. Eu gostei bastante da participação dos deuses nesse livro e acredito que esse foi o grande diferencial da narrativa.
Estou ansiosa pelo próximo livro também *-*
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Sim, mas isso me deixa receosa para a saga do Tigre!
Excluir