Resenha: Depois Daquela Montanha

Olá amores,

Como estão? Preparados para mais uma resenha de um incrível lançamento da Editora Arqueiro? "Depois Daquela Montanha" escrito por Charles Martin é queridinho da vez e já vou logo dizendo que teremos adaptação para os cinemas em 2017. Isso já te empolgou, tenho certeza, afinal, dá para pressupor que teremos uma linda história que conquistou o mundo vindo por aí...


O enredo é sobre o médico Dr. Ben Payne e a jornalista Ashley. Dois desconhecidos pegam o mesmo avião para casa, Ben para ir ao encontro da esposa e Ashley para se casar dali a dois dias. Porém, após sofrerem um acidente de avião, ambos se encontram sozinhos e perdidos no meio da neve. A sobrevivência é o único objetivo, ainda mais com Ashley que tem grandes fraturas na perna ocasionando o difícil deslocamento nas montanhas geladas. 

O mais bonito de tudo é como Ben luta pela vida. Não apenas dele, mas de Ashley também. Em momento algum, o médico cogita a possibilidade de abandoná-la mesmo com várias adversidades e o livro retrata muito bem isso, as dificuldades de locomoção, a falta de alimentos, o frio, o isolamento... Todos os obstáculos nos são mostrados com detalhes, chega a ser real. 


Como Ben tem uma esposa, ele grava os acontecimentos e suas lembranças em um rádio a pilhas como uma forma de manter a cônjuge perto. Com isso, o livro tem capítulos alternados, ora com uma narração e lembrança de Ben, ora com a realidade fria e desesperadora.

Recomendaria a obra para fãs de Nicholas Sparks, a narrativa é muito parecida com a do famoso autor. A esperança e o amor que os personagens desenvolvem entre si torna tudo mais sensível. Um salva o outro a cada momento ao mantê-lo ali, com a sanidade e esperança intactas. Acho tão marcante o fato de mesmo estando em uma situação de vida ou morte, tanto Ben quanto Kate conseguem fazer o outro sorrir. 


No final da obra, há alguns momentos decisivos que fiquei com o coração na mão. Torcia tanto por eles que foi difícil me acostumar com o fato de que o livro poderia acabar de uma maneira diferente de como eu queria. Hoje, é uma doce lembrança de esperança e força de vontade. E claro, amor. 

A adaptação para os cinemas já está sendo produzida e os atores responsáveis por trazer nossos queridos personagens a vida são Idris Elba (de Mandela) e Kate Winslet (de Titanic). Eu gostei muuuuuito dessa escalação e já estou mega ansiosa para assistir o desespero e esperança nas telonas.


História marcante e personagens inesquecíveis, "Depois Daquela Montanha" é um romance que merece ser lido e apreciado. Ficou animado(a) com a história? Me conta nos comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale!
    Essa história deve ser linda mas não estou nessa vibe ultimamente... Minha fase de dramas/romances está hibernando...rs... Quando ela voltar, vou querer ler com certeza.

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser uma ótima história.
    Vai para a lista de desejados

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Está todo mundo falando desse livro, mas infelizmente não tenho interesse. Por ter uma vibe Sparks da vida, acho que não vou curtir muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  4. Oii Ale

    Não conhecia esse livro, acho que por aqui não foi publicado ainda... Gosto dessas histórias de sobrevivência que conseguem nos manter em suspense até o fim. Porém, não sou exatamente fã da narrativa do Nicholas Sparks, então realmente não sei oque pensar...rsrs, o livro me atrai mas me deixa com o pé atrás...haha, talvez eu espere pra conferir a adaptação.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor que os livros do Nicholas, mas é inegável a semelhança, rs.

      Excluir
  5. Que história linda, quero muito ler.
    A capa é esplêndida!♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Parece ser uma estória maravilhosa! Adorei sua resenha e fiquei doida para ler o livro. Quero, quero, quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olha, que bacana ;)
    Eu adicionei esse livro no meu skoob esses dias ;)
    Gostei muito da premissa!
    Você ter associado a Nicholas já me deixou com mais vontade de ler, amo Nicholas <3 kkkkkkk

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a ideia funciona para você, muita gente já desiste só por essa comparação.

      Excluir
  8. Oi Ale, tudo bom?
    Nossa, amei a indicação de hoje!
    Não conhecia o livro, mas pela resenha, a história parece ser muito bonita e diferente!
    Gostei também da capa do livro, gosto de capas assim, mais clean e com apenas alguns destaques! =)

    Ps: tem post novo no blog amore!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale
    Teminei hj de ler, emocionante né? Adorei o livro, logo terá resenha no blog.

    beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Essa será uma das minhas próximas leituras. Eu gosto muito do tio Sparks (já gostei mais, confesso), então é provável que eu curta a leitura, creio.
    Parece ser um livro interessante, instigante e bonito.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OMG!! Que de mais! Ansiosa para ler!!! Ótima resenha :D
    Beijos,
    melissamorei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A M E I essa resenha, não conhecia o livro mas já coloquei na wishlist para ler antes de lançar o filme \o Ainda mais com a Kate no elenco,
    Amo livros de sobrevivência e já percebi que esse deve ser muito emocionante, e adorei o quote da comparação com o xadrez, muito bom,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  13. Sou muito fã do Nicholas Sparks, então se é parecido já quero ler kk Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  14. OOOOOI

    confesso que tenho adorado essa onda de adaptações de livros pro cinema *-* Muito bom saber que mais uma grande história vai chegar às telas.

    Achei a sinopse muito comovente, por toda essa vertente de sobrevivência e saudade de casa. Quero muito ler!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que o filme está previsto para 2017, então dá para ler tranquilamente. ;)

      Excluir
  15. Fiquei morrendo para querer saber como terminar já hahahaha e nem li o livro, parece muito bom.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale! Tudo bem? Adorei a capa do livro! Ela é tão linda, né? E que povo rápido... Já vai ter filme?! Gostei da escolha dos autores.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale!! Tudo bem, linda?
    Eu fiquei muito animada siiim com a história! Gostei da premissa do livro, mas me desanimei um pouco quando você disse que a escrita é parecida com a do Nicholas Sparks. Eu fico ansiosa com a história, mas parece que ele enrola muito para chegar no ponto que ele quer passar com o livro. Mas não estou dizendo que é um escritor ruim. Enfim, aprecio muito o trabalho da Kate Winslet, então já sei que não vou perder esse filme haha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com - Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou fã do Nicholas, para ser sincera. Mas esse livro soube me conquistar.

      Excluir
  18. Oi Alê!
    Menina, tô numa sinuca de bico. Adorei a premissa, a ideia da trama, o fato de que vai virar filme... e tudo isso mesmo sem gostar de romances. Mas confesso que dei uma murchada quando vc disse que a narrativa assemelha-se com a de Nicholas Sparks. Não curto os livros desse cara... normalmente são melosos demais, trágicos demais.
    Enfim. Quem sabe quando o filme sair eu não dê uma chance à trama? Vai ver até lá eu já esqueci desse detalhe... sHAIhsIUHAs

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, também me deu medo, mas no final, eu gostei bastante.

      Excluir
  19. O livro tá na minha lista e vou comprar no BF, quero ler antes do filme sair. Sua resenha me deixou mais curiosa rsrs

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o livro, mas to louca pra ler. Ta aqui nas leituras do mês e já vai ser minha segunda leitura depois do livro o primeiro dia do resto de nossas vidas (que tbm parece ser lindooo), to ansiosa pra ler ambos!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ale!
    Eu não gosto muito do estilo de Nicholas Sparks, por isso fiquei meio em dúvida sobre ler ou não esse livro. Mas confesso que a ideia da luta pela sobrevivência me chama bastante a atenção. E amei os atores escolhidos pra adaptação. :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adaptação vem chamando bastante a atenção com o elenco de peso.

      Excluir
  22. Oi Ale!
    Gostei de ser parecido com as histórias do Nicholas Sparks, mas a história ainda n me convenceu... Sei lá, parece q eles vão ficar lá na neve lembrando e conversando e n vao acontecer mais nd... =/ N sabia do filme, legal!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por gostar dessa luta pela sobrevivência, a sinopse me conquistou. Gosto da sofrência para haver a superação, rs.

      Excluir
  23. Oi Ale! O que me deixa curiosa com esta história é o rumo que a vida deles vai tomar e o que surgirá deste encontro. UM romance? Uma amizade? Quero muito conferir e já sei que vou me emocionar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. A obra surpreende por ter um carisma próprio, por respeitar o seu tempo peculiar de desenvolvimento da história e por nos fazer torcer por essas personagens (além disso, tem um cachorro que os acompanha e que também captura nossa atenção e torcida). Mérito de Idris Elba e de Kate Winslet, que estão ótimos juntos. Um grande acerto é o grau dos desafios a serem contornados pelos sobreviventes. O senso de realismo evita que a ação descambe para o exagero e traz verossimilhança à história. Equilibrado, Depois daquela montanha dosa bem a trama de sobrevivência e o romance e oferece um agradável entretenimento ao longo de suas quase duas horas de duração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023