Resenha: Montanha da Lua

Olá amores!

Bora falar de literatura nacional? Hoje a resenha é de "Montanha da Lua - A Maldição dos Hallinson's" da Mari Scotti e que você encontra por um preço super acessível no site da Amazon, só clicar AQUI e correr para se apaixonar.


Esse é um romance de época sim e por mais que tenha uma 'maldição' envolvida, acredito que seja uma história sobre o amor. Basicamente é isso, um livro sobre amar e aceitar ser amado, mesmo com os riscos que a vida traz. Octávio Hallinson acredita que não pode ser feliz e que ao se apaixonar, condenará a mulher amada a morte. Com isso, ele vive recluso e amargurado. Já Mical é nossa mocinha feminista, ela pensa ter sido sequestrada por Octávio e tentará de tudo para voltar urgentemente para a casa dos tios. O que ela não esperava, era que o 'sequestrador' precisava de seu auxílio para sobreviver.

Uma leitura rápida e envolvente, eu adorei Mical e sua força. Ela faz o que acha certo e não se importa com as convenções sociais. O fato dela querer casar apenas por amor, foi outro fator que me fez confiar nela como protagonista. Sinto sua delicadeza e fragilidade, mas por fora sempre muito segura de si. 


Octávio é um moço extramente sexy. Logo de início fiquei encantada por ele. O que me atrapalhou um pouco foi a convicção dele perante a maldição, afinal, ele é um médico, precisava ter alguns questionamentos. Entendo que ele já sofreu muito, porém queria mais ímpeto. Não quero dar spoilers e vou dizer apenas que há algumas atitudes na reta final da história que me incomodaram. Queria uma força de Octávio que não veio. Minha sorte? É que Mical estava ali, pronta para falar umas verdades quando lhe surgiam oportunidades.

Li em pouquíssimos dias em e-book cedido pela autora (Mati Scotti é minha parceira *-*). Gostei muito da diagramação e o fato dos capítulos serem alternados para ora focarem em Mical, ora em Octávio ajudou muito a compreender o ponto de vista de cada um. Fiquei muito feliz com algumas surpresas que tive no decorrer da leitura com essas mudanças de perspectivas, mas é um detalhe que vale a pena você ver por si só.


Ah, e o que falar dessa capa? A Mari é muito detalhista e como fã de romance de época soube fazer um enredo apaixonante, com uma dose extra de drama e suspiros. Estou louca para ler 'A Noiva Devota', o livro 2 da série dos Hallinson's. Prometo que em breve trago para vocês. Mas antes, me contem o que acharam da dica de leitura. Já conheciam "Montanha da Lua"? Não? Corre para a Amazon e adquira o seu!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Essa capa tá linda demais! Eu sou louca pra ler um livro dessa autora, muita ente fala coisas maravilhosas sobre ela <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mari sabe te envolver do início ao fim, Kezia! Leia e me conte o que achou. Por favor!

      Excluir
  2. Oi Alê!! Eu só leio crítica positiva dos livros da autora e vc sabe, amo romance de época, então já estou mega interessada nesse casal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro e adorei saber que você gostou.Alias, dificilmente encontrei alguém que não curtiu essa obra. Assim como você também amo romances de época e pretendo ler. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Haha todo mundo se incomoda com o Octávio! Mas, precisam ler se lembrando que naquela época, as crendices eram fortes nas pessoas. Havia muito fanatismo em cima de qualquer coisa que parecia sobrenatural e religioso. Mas, eu compreendo! Ele me irrita também haha.
    Adorei a sua resenha e agradeço de coração sua opinião sincera.
    Espero que goste de A noiva devota.

    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade, Mari. Preciso levar em consideração. Mas por eu ter ficado irritada, conto como um ponto positivo, afinal, me envolvi com a obra. Beijo e obrigada pela confiança

      Excluir
    2. Eu considero bom também, significa que consegui despertar algo haha. Obrigada Alessandra <3

      Excluir
  5. Oi! Estou querendo ler a série e só de ler as resenhas já fico curiosa rsrs bjos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Menina, eu também li e fiquei com muita raivinha do Octávio, mas eu tentei entender o lado dele.
    Eu também estou super ansiosa para A Noiva Devota.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, pelo visto preciso dar uma conferida nesse livro hem. Será que eu também vou ficar com raiva desse tal Octávio? (rsrsrs).
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou, acho que tenho esse e-book aqui, mas ainda nem tive tempo de ler tó com vários e sem tempo, a história parece ser em envolvente, preciso de um kindle para ler os e-books em qualquer lugar.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Eu não conhecia o título e nem a autora, mas fiquei curioso. Parece ser um bom romance e creio que irei gostar. O que me deixa receoso é esse Octávio; é provável que eu também me estresse com ele. Hehe
    Mas ainda bem que a mocinha é decidida, ainda bem. Amo protagonistas determinadas.
    Abraço!

    “Palavras ao Vento…”
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A capa me lembrou "Não Pare!" d FML Pepper.
    Gostei da resenha, Ale. Fiquei curiosa com o livro.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Amei saber um pouco mais desse livro, a capa é tão linda *o* Senti uma vibe "A Bela e a Fera" saindo dessa história, será que a autora gosta do conto? Fiquei muito curiosa para ler e espero que você goste da sequência! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muito de Bela e a Fera, mas tem tudo para ser um clássico Disney, rs.

      Excluir
  12. Oi, Ale!

    Não conhecia o livro, más já fiquei super curiosa com a história. Sou apaixonada por romances de época.
    Adorei a resenha!

    Beijinhos,


    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Alê, passei pra dar uma olhadinha !
    Pensamos a mesma coisa! A minha resenha vai ao ar essa semana também e adorei a sua, Mical tambem foi o que salvou nessa parte da insistencia do Octávio KKK sou dessas tambem!
    Esses medicos que precisam ser curados, viu.... rsrs

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito feliz em saber que tivemos a mesma visão sobre a história. Que venha Noiva Devota!

      Excluir
  14. Oi Alê,
    Eu tenho esse no Kindle, adorei encontrar resenha dele por aqui.
    Adoro romances de época, então, espero curtir a leitura.
    Fiquei curiosa para conhecer o tal do Octávio, né? haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanaaaaa, eu quero que você leia para a gente trocar opiniões!!!

      Excluir
  15. Oi. Ouvi falar desse livro recentemente e como sou apaixonada pelo gênero, já deixei anotado na lista de desejados. Recentemente conheci o trabalho da Mari Scotti e espero que um dia lancem os livros físicos de suas obras. A Noiva Devota é o segundo volume dessa série que também está na minha lista.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas amei a capa e gostei muito do enredo. É uma história que eu adoraria ler.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-geografia-de-nos-dois.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, mais uma leitura interessante por aqui. E essa capa tá bem linda mesmo (uma coisa meio chapeuzinho vermelho, não?). Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê, tudo bom? Eu não conhecia o livro e achei essa capa maravilhosa, pena que é um romance de época, eu já tentei ler vários mas não consigo me identificar com eles. Mesmo assim, sua resenha ficou ótima <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um nacional, não te encantaria? Uma pena que não goste! Mas obrigada mesmo assim.

      Excluir
  19. Romances de época ♥ acho que o mistério envolvendo a suposta maldição traz um ar diferente à história. Gostei bastante da premissa, parece ser um romance forte e envolvente.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Já vi algumas resenhas desse livro e gostei bastante, é muito interessante esses romances de época, né? Amei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale, tudo bem?

    É a segunda resenha que leio deste livro em pouquíssimo tempo e mais uma vez acabo sendo surpreendida. Só vi elogios até agora e tenho muita curiosidade para saber como é a escrita da autora, ela parece trazer algo novo, gosto disso. A capa é realmente linda, mas quando a vi pela primeira vez achava que o livro tratava-se de uma fantasia. Espero ler logo essa obra. Maravilhosa resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos uma seleção de parceiros, então deve ser por isso que Mari Scotti vem se destacando. Estamos tentando mostrar ao mundo blogueiro a força da literatura nacional \o/

      Excluir
  22. Olá, Ale.
    Eu amei esse livro. Quando peguei para ler nem tinha ideia de que era de romance de época, meu gênero favorito e acabei amando a história. E a Mari me surpreendeu muito com o gênero, afinal já tinha lido outros livros dela e gostado bastante, mas esse eu amei. O segundo é ainda melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler os outros livros dela agora, Sil. Fiquei encantada pela escrita da Mari.

      Excluir
  23. Fiquei impressionada com essa bela capa, eu não pensava que se tratava de um romance de época. Mas gosto de romances de época, então acho que vou gostar dessa livro. A sinopse é ótima e me deixou bastante curiosa!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance de época que te surpreende até pela capa, rs.

      Excluir
  24. Oie Ale =)

    Sempre leio resenhas bem interessantes dos livros na Mari Scott, porém ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dela. Pela capa eu jurava que se tratava de uma fantasia ou sobrenatural, e não um romance de época. Fiquei bem curiosa agora.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  25. Olá Ale,
    Que capa linda *-*
    Gostei muito da sua resenha e acabou me conquistando para ler a história.
    Vai para a lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  26. Oi Ale! Sempre leio resenhas positivas deste livro e tenho bastante vontade de ler. Que bom que curtiu.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Oi Ale!

    eu não conhecia o livro, mas achei a capa linda. Premissas sobre amor sempre me pegam também. Fico tentando dar uma de durona, mas nunca consigo HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Aleee!
    Pela capa eu nunca diria que é um romance de época!
    Gostei da sua resenha e fiquei curiosa pra conhecer os personagens!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023