Resenha: Não É Mais Verão

Olá amores!

Como estão? Hoje, eu trago uma super novidade: o 'Estante da Ale' conseguiu parceria com a Leila Rego, autora de diversos títulos que é possível encontrar aqui no blog, caso queiram ler, temos resenha de "As Fases da Lua" e "A Segunda Vez Que Te Amei", porém, agora vou trazer para vocês o lançamento da Leila, o conto "Não é mais Verão", publicado pela Amazon.



A história é sobre Melissa e como ela se tornou quem é hoje. Eu não quero dar spoilers, porque um conto já é bem enxuto, mas o enredo é como a garota descobre o amor ainda na juventude e como ela segue sua vida quando nada sai como o planejado

O livro tem apenas 37 páginas e a carga emocional é imensa! Logo de início tem alguns trechos que me impactaram e me fizeram devorar a obra. Sim, eu li em menos de uma hora, isso pode ser algo ruim para você, porém quero ressaltar o quão maravilhosa foi essa experiência. Com uma narração em primeira pessoa, vi a Melissa como minha amiga, aquela pessoa que encontrei em um café e vou bater papo.

Uma história de vida triste e real. Totalmente possível. Um enredo tão verdadeiro que falo com sinceridade: faltam livros assim. Faltam aqueles tapas na cara que me fazem ter os pés no chão e que me fazem pensar: não é só você que sofreu por amor, Alessandra!


O fato de você deixar essa dor definir quem você é ou simplesmente se acomodar é o problema. Melissa demora para a acordar, ela precisa passar por algumas determinadas situações para voltar a ser quem era, ou pelo menos tentar.

Outro ponto que eu gostei muito foi a maneira como a autora nos apresentou toda a história, a forma gradual e objetiva fez o conto ser uma experiência de leitura ótima. Dava para ser um livro? Sim, dava, até porque eu amo protagonistas mais velhas, mas não é necessário. "Não é mais Verão" veio e cumpriu seu papel de ajudar àqueles  que passam por situações parecidas e também para deixar registrado que você precisa se valorizar, você precisa saber o momento de levantar a cabeça e seguir em frente. Por você, não pelos outros.

Obrigada a Leila pela oportunidade e como sempre, eu elogio seu trabalho pela forma honesta e real com que suas obras são criadas. Conte sempre comigo para levantar a bandeira dos livros nacionais e verdadeiros.



E vocês aí que ainda não conhecem esse trabalho maravilhoso da autora, corram para a Amazon, vou deixar o link AQUI para não terem desculpas. Ah, e não se esqueçam de me contar nos comentários o que acharam da dica de hoje.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Parabéns pela parceria!!! E pelo que vi, já está rendendo bons frutos...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Parece interessante a história, e particularmente gosto quando é narrado em primeira pessoa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, de fato é bem curtinho, mas fiquei bem curiosa, não pude compreender muito bem a premissa, mas sua resenha ficou tão animada que já quero ler haha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um conto, é difícil falar sem dar spoilers. Mas é sobre o amadurecimento de uma garota e como um trauma afeta seu futuro.

      Excluir
  4. Oie
    Já tive oportunidade de ler outros livros da autora e sei que ela escreve muito bem. Ontem eu vi esta capa por aí e já tinha ficado curiosa, e agora sabendo sua opinião me deixou com muita vontade de ler, parece ser uma leitura bem fluida.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Meus parabéns pela parceria, vejo falarem super bem da autora! O conto parece ser muito bom, fiquei curiosa para lê-lo.

    Beijos,
    Duas Livreiras
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Nossa, o enredo parece ser bom, principalmente por conter tanta emoção. Fiquei curiosa com a leitura.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  7. Aleeee,
    Quantas parcerias lindaaaas! Você está arrasando muito, Moça Solar. Fiquei feliz em saber que o conto, mesmo curtinho, tem a sua carga emocional e que conseguiu falar com o seu coração. Continue arrasando nas resenhas, moça solar.
    Beijooooos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, tudo bem? Eu não conheço a autora, mas acho incrível quando os escritores conseguem passar tantos sentimentos em tão poucas páginas. Gostei da indicação, fiquei interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie Alê, tudo bom?
    Primeiramente parabéns pela parceria.
    E eu adoro a narrativa da Leila, tive o prazer de ler amigas imperfeitas e adorei. Esse conto parece ser super maravilhoso também.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Oooi!

    Não conhecia a autora, mas foi ótimo saber sobre ela e suas obras. Que bom que curtiu a leitura! Gostei dos trechos! Apostaria na leitura rsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Sempre que venho aqui acabo conhecendo mais uma autora incrível com histórias fortes capazes de me emocionar. Essa questão da dor é um assunto que eu penso muito, todo mundo sofre ao longo da vida, não temos como evitar. Agora o que iremos fazer com esse sofrimento que é uma luta, não podemos deixar que ele nos domine. Mas às vezes, dependendo da dor, é muito difícil. Parece ser uma linda história. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, acho que você iria se emocionar com a história da Melissa.;)

      Excluir
  12. Oi, Alê!
    Já vi muita gente lendo livros dela, mas ainda não li nada!
    Parabéns pela parceria, que renda bons frutos!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê,
    Parabéns pela parceria e contos são sempre fofos de ler.
    E que legal que ela deixou no Unlimited porque lerei depois haha

    E muito obrigada pelo apoio lá no blog ♥

    tenha um ótimo feriado =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê

    Parabéns pela parceria! \o/ Eu não conhecia a autora. Interessante o conto ser tão emocional apesar de ser tão curtinho. Só não gostei muito da capa.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023