Resenha: O Mais Desejado dos Highlanders

Olá amores!

Já coloquei "The Skye Boat Song" para tocar... Vamos entrar no clima escocês? "O Mais Desejado dos Highlanders" da Maya Banks e publicado pela Universo dos Livros deveria ter outro nome, afinal, esse é mais que um romance, é um livro sobre a cultura e os costumes dos escoceses antigamente.


Como é o segundo livro da série 'Montgomery e Armstrong' e seus acontecimentos estão intimamente ligados aos fatos ocorridos no livro anterior, aconselho a você ler primeiro o "Seduzida Por Um Guerreiro Escocês" que já foi resenhado aqui no 'Estante', ok? Só clicar AQUI! para ler a resenha. Porém, já adianto que fico extremamente feliz quando pego um livro e aprendo algo com ele. No caso deste, já começo dizendo que a luta entre clãs e a hierarquia são assuntos discutidos fortemente. A questão da honra e da fidelidade àquela determinada família existem e precisamos entender como os highlanders vivem para compreender os motivos pelos quais esse livro tem essa grande temática central de vingança/justiça.

Nosso enredo se passa logo após o final do livro 1, "Seduzida Por Um Guerreiro Escocês" em que Eveline é sequestrada por Ian McHugh. Vocês se lembram da moça que ajuda Graeme a encontrar a esposa? Pois bem, essa era a Genevieve McInss, nossa protagonista atual. Ela possui uma cicatriz no rosto como forma de marcação por Ian, mas ela está longe de ser a coitadinha da história. Genevieve é uma das protagonistas mais fortes que eu 'conheci', digo isso fisicamente e emocionalmente.


Agora com o clã McHugh derrubado, Graeme pede para seu irmão Bowen Montgomery tomar conta do castelo, afinal, na ausência de líderes, a propriedade pode ser invadida. Sendo assim, Bowen se aproxima de Genevieve e descobre toda a verdade sobre o sequestro de Eveline.

A leitura é extremamente rápida, com muita ação e revelações, a história se torna ágil e rica. Os personagens são ousados e determinados. Genevieve e seu arco e flecha, principalmente. Acho incrível que em um momento ela implora para ser salva, mas quando  o perigo realmente chega, vemos a força de protagonista surgir. 

Com esse livro, tive a certeza que os enredos da Maya não precisam da presença de um vilão constante. Ele existe, mas sua participação é rápida, não há enrolação em momento algum! Ele vem, impacta a história e pronto. Talvez seja o jeito escocês de resolver o problema? Talvez, mas o livro se sustenta sozinho com a complexidade de seus personagens. E claro... Não faltará romance, te asseguro!!!! <3 <3 <3 


Fiquei realmente apaixonada e super recomendo essa série para vocês! Não vejo a hora de ter "Highlander para Sempre" em mãos!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê! Eu gosto muito dos livros da Maya, tanto os mais antigos de banca quanto os mais hots, essa mulher sabe escrever uma boa trama! Eu só li o primeiro, Seduzida por um guerreiro escocês e gostei bastante da história, espero gostar também do segundo como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  2. Aleeee,
    É cada Romance de Época maravilhoso que fica até difícil acompanhar. Haha. Tenho adorado esses enredos agora com a cultura da Escócia, com história e com muito Romance. Adorei saber que esse livro foi coerente, forte e cheio de história e de romance. Que venham mais livros lindos por aí.
    Beijoooos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Você me deixou com muita vontade de conferir estes livros, parecem ter história vibrantes e eu imaginava algo bem diferente. Que bom ter lido as resenhas. Valeu pela dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, em breve, trago a crítica do volume 3 ;)

      Excluir
  4. Oi, Ale!
    NECESSITO DESSA SÉRIE!!!
    Eu creio que seja muito boa. Adoro tramas ágeis, com aventura, ação e muito romance. Claramente o que realmente preciso para ter uma boa leitura. Ah, e adoro histórias que se passam na Escócia e trazem muitos aprendizados sobre a cultura escocesa.
    Espero poder ler muito em breve e não me decepcionar. Adorei saber tua opinião e fico feliz que tenha curtido.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Não é sempre que vemos história envolta nos costumes escoceses, que pra falar a verdade conheço bem pouco.
    O fato de ser um romance fluido, reforça ainda mais minha vontade de ler.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar de um romance com escoceses, vai querer ler toooodoos, rs

      Excluir
  6. Gostei da resenha Alê. Só vejo comentários positivos sobre essa série, além de eu ser apaixonada por escoceses...haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ale!

    Eu não conheço a autora mas fiquei bem curiosa agora sobre suas obras. Adorei a resenha, e parece ser um livro muito bom. Amo quando os acontecimentos são rápidos e onde ha muuuito romance hehe

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu amo romances de épocas e essa capas são maravilhosas. Mas acho que essa série é muito mais do que um romance de época, é uma aula de história. Por isso vou adicionar na minha lista de desejados já.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, fiquei com vontade de ler!
    Atualmente estou terminando uma saga incrível, nem acredito que vai acabar haha!
    Eu fiz uma listinha de livros que NECESSITO ler, ao total deu 70 livros; estou pensando acrescentar esse.
    Beijos!

    Ana | www.editoramorgenstern.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em quantidade de livos para ler, só aumenta a cada dia!HAHAHAHA

      Excluir
  10. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua indicação.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê!

    Menina estou correndo de romances e época está um febre só! Mas fico feliz que pessoal está gostando sabe ? Que os autores e editoras estão investido nisso, afinal tem gente que gostar, de cara eu não gostei do livro devido ao título, mas quando chega na metade da resenha e você diz que a protagonista enfrenta o medo de frente e que o livro tem bastante ação, não nego que fiquei curiosa! Fico feliz que tenha gostado da obra, eu realmente gostei da premissa, eu estou anotando os nomes para ler depois.


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já amo romances de época hahaha para mim, é quase uma fantasia hahah

      Excluir
  12. Oie Alê, tudo bom?
    Sabe que eu gostava mais da pegada de livros mais antigos da Maya, atualmente fico no maior receio de me aventurar em algo que ela escreveu. Mas como adoro esse clima escocês já fiquei naquela vontadinha básica.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena! Eu prefiro os históricos ao atuais, mas gosto muito da maneira de escrever da autor.

      Excluir
  13. Não li nenhum livro desta escritora, mas estou bem curiosa para conhecer o trabalho dela. Gosto de livros que complexidade dos personagens sejam o suficiente para desenvolver a história, e não tenha um vilão propriamente dito.
    Adorei a dica e quero ainda mais conhecer o trabalho da escritora!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê

    O primeiro livro está na minha lista desde o lançamento, mas ele está sempre custando quase 40 reais, sem condições.
    Gosto muito de ter esse negócio de clã e tudo mais, acho diferente e difere dos REs!
    Com certeza lerei, mas tenho que comprar primeiro. Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, comprei o meu em uma promoção da Amazon. Com vale desconto hahaha

      Excluir
  15. Oie
    Sua resenha me deixou mais ansiosa eheheheh. Eu li o primeiro livro e ameii, quero muito ler este e sua resenha me deixou mais curiosa, parece ser perfeito.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023