Série: Girlboss

Olá amores!

Eu costumo vir aqui e elogiar séries, quando eu não gosto de algo, eu simplesmente paro de ver. Afinal, dificilmente minha primeira impressão mudará, porque eu pego antipatia pelos personagens. Pois é. Eu sou dessas. Mas cá estou eu para falar de Girlboss, a minha grande decepção com a Netflix.



É, pessoas... Não é uma grande decepção realmente, eu estou exagerando, afinal, eu não tinha nenhuma expectativa para com a série, porém por ser Netflix eu esperava algo que me viciasse. Deixando claro, não estou aqui para discutir a qualidade da série, porque isso é inegável. Atores bons, fotografia boa, enredo ok... O problema verdadeiro que eu não poderia ignorar se chama Sophia. MEU DEUS, existe protagonista mais irritante?



Acho importante explicar primeiro o que é Girlboss. Tudo começou com o livro, sucesso nas vendas que aborda a trajetória de Sophia Amoruso, a criadora da marca Natsy Gal. Confesso que nunca tive muita vontade de lê-lo já que não é um tema que me agrada, mas pela série achei que devia dar uma chance a história. 

Após alguns episódios sem me envolver com a história fiquei pensando o que me impedia de gostar da série, algo me incomodava e eu sempre preferia fazer outra coisa a sentar e assistir. Foi quando eu parei e refleti sobre qual era a mensagem da série ou o que ela estava agregando a minha vida, até porque, estava na cara que nem uma distração era.



Vejam bem... Em momento algum eu quero fazer um discurso politicamente correto. Não acho que protagonistas precisam ser perfeitas, muito pelo contrário! Não é porque eu estou vendo uma série em que a personagem rouba, que eu vou roubar. Porém, Sophia passa todos os limites aceitáveis por mim e isso me deixa completamente irritada. Não consigo aceitar alguém extremamente sem educação e respeito.

E ainda acho necessário levantar a bandeira de que ela se dá bem no final de tudo isso. Qual a mensagem que temos? É algo que eu aprove? Sinto muito, mas não é. 

Alguns momentos são tão entediantes. Outros são horríveis mesmo. Entendo que a personagem seja caricata, mas para mim, é impossível compreender essas atitudes de Sophia, uma garota extremamente mimada e sem educação. Ah, e folgada que não quer levantar a bundinha da cadeira e ir trabalhar. Meus amores, essa é a vida de adulto, entendam e aceitem! É triste, eu sei, eu faço parte da classe trabalhadora, mas nunca humilhei ninguém só porque estava frustrada.



NADA justifica falta de educação e falta de respeito. NADINHA. Girlboss pode mudar? Pode sim, mas infelizmente, eu não serei aquela que irá acompanhar sua evolução. E ressalto que não é um problema da Netflix ou da atriz, é um problema com a verdadeira Sophia, ela é errada em construir sua marca fazendo as outras pessoas de idiotas e inferiores. 

P.S.: Um recado para a minha querida Netflix: amor, arrasa na season 2 de Sense8 que eu te perdoo.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Sobre seu recado, a segunda temporada de Sense8 sai sexta que vem FINALMENTE!
    Sobre Girlboss, realmente eu odiei a Sophia com todas as minhas forças, principalmente porque ela é interpretada pela Britt e eu não suporto essa atriz. Mas aí ela se ferrava e eu ficava bem feliz porque ela merecia por ser super escrota com todo mundo.
    O que me fez continuar com a série foram os personagens secundários, com Annie, Rick e Nathan.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seeeeei, por isso estou tão animada!!!! *-* Nada salvou Girlboss para mim, infelizmente.

      Excluir
  2. Estou vendo tantas criticas positivas sobre a série, mas ler sua opinião e saber que a personagem é irritante, me deixou um pouco desanimada (confesso rs), mas talvez eu dê uma chance para o seriado ainda hoje.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Oie Ale =)

    Então estou vendo muita gente falando que a protagonista dessa série é um porre, oi que me desanima bastante em assisti-la =(

    Mas o importante é que Sense8 volta essa semana *-*, em minha opinião ela é uma das melhores produções da Netflix e estou bastante ansiosa pela segunda temporada.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Essa série está sendo super comentada, adorei sua resenha, deve ser bem bacana!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Até ontem nem sabia dessa série. Dai li uma resenha do livro, que infelizmente por ser de não ficção não me atrai. Não sei se vou assistir. Odeio protagonista desse tipo. Se o protagonista da história não cativa, o resto pode estar perfeito que não vai dar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. ESSA SERIE É MARAVILHOSA! Alem de ter muuuuitas reflexoes sobre sonhos e vida adulta ela ainda é super engraçada e mostra o poder da mulher <3 cara eu amei e muito!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa! Queria ler uma crítica sua para trocarmos pontos de vista!

      Excluir
  7. Oi Ale! esta série eu não tenho nenhuma vontade de assistir, não traz um tipo de trama que me envolva.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. GENTE ALE hahah hahah adorei sua resenha
    já perdi a vontade ver girlboss por ver que ela pisava nos outros, mas se ela ta desse jeito, é tão chatinha enão quer saber de trabalhar.. .AAH VA CAG*r viu -.-'
    E não é justo que mostre que voce pode ser cuz**o e ainda ganhar muito com isso... É horrível! :/ Espero que eles melhorem e dê vontade de assistir... como quero uma boa vibe de series, vou deixar pra segundo plano rsrs mas adorei sua sinceridade, Alê <3
    ahazou!

    um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe como ninguém da minha revolta com essa série HAHAHAH

      Excluir
  9. Pena que voce nao gostou da série. Eu nao vi, nao conheço nada de série. Mas gostei da sua sinceridade. Quando nao gosto também falo mesmo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao primeiro episódio hoje, achando que ia amar, porém achei a protagonista extremamente arrogante! Acho que vou parar por aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica Alê. Essa é uma série que nunca me atraiu, apesar de estar vendo que muitos a acompanham. Pela sinopse que você traçou, passa muito longe do estilo que eu prezo para séries. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu te entendo, Vanessa. Eu mesma só vi porque era Netflix!

      Excluir
  12. Vi muita gente falando a mesma coisa Ale, mas acho que não é esse o ponto da série, pra começar Netflix agora cria o dom de enrolar pra caral#% e isso já estraga todo o plot com diálogos desnecessários e personagens sendo desnecessários. Vi uma postagem muito interessante comentando como a série é importante em sua crítica (eu gostaria de achar o link), btw, eu vou assisti-la, não tão breve pela falta de tempo, mas gosto do gênero

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achar, me manda! Não consegui "aceitar" essa tal crítica.

      Excluir
  13. OI Ale, vou comentar nesse post tb pq eu quero mt conversar hahahahahhahahahahaha
    Então, eu ainda não vi essa série mas mesmo com todos falando não me chamou muito a atenção sabe? Talvez pela protagonista mesmo. E achei muito interessante vc falar dela, porque mesmo que a série em si seja boa no geral, se a protagonista não nos cativa, não adianta. Uma pena ela ter aspectos negativos... Essa série ta na minha lista mas acho que vou priorizar outras... Ainda mais que adoro suas resenhas e levo muito em consideração o que vc acha também! Acho que vou me irritar com a Sophia também hahahahhaa
    E SIM, O NETFLIX PRECISA MT ARRASAR NA SEGUNDA TEMPORADA DE SENSE8 QUE EU NÃO TO AGUENTANDO DE ANSIEDADE PRA VER, SÉRIO TO PIRANDO HAHAHAH1
    Adorei sua resenha! Adoro seu blog!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amei essa série, já quero logo a 2ª temporada
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Eu vi que essa série existia, mas não assisti e nem procurei saber o que era. Não conheço o livro também, então não tenho motivo nenhum pra ver. hahaha
    É uma pena quando a gente se decepciona com uma serie.
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quando a temática não chama a atenção, nem adianta.

      Excluir
  16. A Sophia é realmente sem escrupulos.Fa vontade de entrar na tela e dar um soco na cara dela.
    Eu achei que a serie teve os seus bons momentos e que a Sophia no final teve seus momentos humanos .
    Mas eu gostei mais dos personagens secundarios também ,principalmente a Annie

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Sophia me irritou tanto que eu não consegui dar uma chance aos personagens secundários.

      Excluir
  17. Eita! Fiquei até desanimado de ver essa série depois dessa resenha.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma abordagem do que a série me passou e infelizmente, foi isso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023