Série: Punho de Ferro

Olá amores!

Estou atrasada porque eu sempre priorizo as resenhas aqui no 'Estante', porém eu tinha que trazer minha opinião de 'Punho de Ferro' para vocês. Só vejo críticas negativas e poxa... Foi tão bom que não podemos deixar passar. É, pois é. Eu gostei e sinto que esse post gerará polêmica, rs.


Daniel 'Danny' Rand foi dado como morto quando o avião em que viajava com seus pais caiu. Anos depois, ele volta a civilização não como um simples garoto, graças ao treinamento dos monges, agora ele é o Punho de Ferro, uma força adquirida após muito treino e honra, afinal, sua nova missão é proteger o portal e matar o Tentáculo


O enredo cresce a medida que Danny consegue provar que ele é o famoso/dono das empresas Rand. Os temas abordados são os mesmos que estamos acostumados. A Marvel não inova muito... Drogas, uma sociedade secreta maligna, mortes com muito sangue, lutas coreografadas... O de sempre. Mas algo funcionou melhor, pelo menos para mim. E olha que eu não sou fã dessas lutas todas em filmes/séries de ação, hein?

Depois de uma decepção com Luke Cage, queria aquela dinâmica que Jessica Jones teve. Queria algo que me prendesse. Ver a luta de Danny em uma cidade onde aparentemente todos são egoístas e mentirosos me fez ficar interessada. A presença de Gao, a senhorinha japonesa que apareceu em Demolidor fez a outra parte. Consegui (finalmente) conectar os pontos! E sozinha!!! \o/

Confesso que o Danny me deixou nervosa, rs. Ele é muito inocente, diversas vezes dava vontade de pegar ele pelos ombros e dar uma sacudida. Entendo que ele vê o melhor nas pessoas, mas não é motivo para ser burro, certo?


Já ouvi muitas pessoas dizendo que só quem não é fã dos quadrinhos vai gostar da série. E é aqui que eu vou fazer um grande parenteses, porque isso me irrita. Pessoal, eu sou leitora, sei como é decepcionante ver uma adaptação falha, porém de uns tempos para cá estou começando a encarar os projetos como independentes. Sabe o porquê? Porque é chato! 'Punho de Ferro' não é ruim, só é diferente dos quadrinhos. Entendam isso e superem. Obrigada!

Talvez tenhamos um problema de atores? É, talvez. Mas acho que papel de Danny exigia um ator sem sal, até porque ele precisa se manter centrado e com cara de paisagem o tempo todo. Com isso, ele deu uma abertura para o crescimento de Colleen Wing, a minha favorita. Ela me surpreendeu em todos os sentidos e isso me deixou: como assim??? Muuuuito legal!


Ah, e temos a presença da Clare também, a enfermeira que faz ligação com as outras séries da parceria Marvel/Netflix.

Ao todo, temos uma primeira temporada com 13 episódios. Início lento que após encontrar um ritmo se torna satisfatória. Já foi confirmado a presença de Danny na série 'Defensores' em agosto/2017 e a ponta solta deixada na season 1 de 'Punho de Ferro' não vai se resolver ainda. Ou seja, há grandes chances de ser renovada. Minha aposta para a season 2 seria uma Joy vilã. Eu iria adorar! Mas lembre-se isso não é spoiler é apenas um chute, rs.

E você? Já maratonou 'Punho de Ferro'? O que achou? Deixe um comentário!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu odiei Jessica Jones e ainda não tenho opinião formada sobre Luke Cage e nem Punho de Ferro. Mas eu acho que esses comentários negativos foi só da galera BR porque lá fora a galera elogiou bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. adorei a indicação


    http://www.nossomosmoda.com/2017/02/colecao-gang-volta-as-aulas-remix.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa série, amei sua indicação! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Ontem, passeando pela Netflix em busca de algo novo para assistir, me deparei com uma quantidade imensa de séries de heróis. Eu não curto muito, não... Mas tenho começado a pensar como você: o melhor a se fazer com adaptações é evitar comparações com o livro/quadrinho. A gente tem que gostar ou não pelo que é apresentado, não por não ser uma cópia fiel da história escrita, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, desculpa meter o bedelho. Mas concordo com vc sobre as adaptações. Você pode notar isso se vc vê o filme e depois lê ou assiste o original. Aí pode-se comparar pelo menos de uma forma crítica, sem usar palavras como lixo e tals. Algumas coisas não sao bem adaptáveis e outras não cabem no orçamento dá mídia e eu entendo.
      Só espero que nas adaptações tenha coerência e fluidez. Coisa que não vi em algumas coisas de Game of Thrones, por exemplo, ou achei raso demais...

      Excluir
    2. Oi Carla e William, fica chato quando a comparação é sempre negativa. As pessoas não entendem essa questão de orçamento, que foi muito bem levantada.

      Excluir
  5. Bom dia Ale. A única coisa que pra mim pecou na série foi a quebra de clima pelo roteiro. Muita coisa me pareceu mal explicado ou sem fundamento. Como o dono dá empresa chegando lá de boas e ninguém ligando para o crime de falsidade ideológica hahahahaha
    As únicas​ que me pareceram sensatas foram a Claire e a Hogarth pq elas expressaram todos os problemas sem nexo.
    Mas eu gostei que eles quiseram fazer um Danny que crescia ao decorrer dá temporada como punho de ferro. Foi a mesma coisa no demolidor, mas ainda assim, achei a construção do crescimento do demolidor melhor. Enfim, acho que a série tem bastante potencial para crescer e espero que ele esteja melhor em os defensores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tem potencial! Ao todo, também acho o Demolidor melhor. Mas, para mim, depois de Luke Cage, essa deu uma "renovada" nas séries. Fiquei empolgada para Defensores.

      Excluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Achei essa a série mais fraca da Netflix em termos de coesão. Teve muita coisa wtf? e aquele plot na China me deu vergonha alheia hahaha!
    Ao mesmo tempo, eu achei o ritmo da coisa bem envolvente, e vi vários episódios seguidos um do outro. Então ela cumpriu o papel de me entreter.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sou fã desses plots chineses. Mas ainda acho essa série melhor que Luke Cage, porque pelo menos, eu não dormi hahaha

      Excluir
  7. Oi Ale! Eu prefiro assistir e ver se gosto. The OA recebeu várias críticas negativas e eu adorei a série. Eu confio na sua opinião, então vou ver Punho de Ferro mais tranquila.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu também não entendi as criticas negativas porque gostei bastante da primeira temporada. Não se compara a Demolidor é claro, mas gostei mais do que Luke Cage e Jéssica Jones. E confesso que nem sabia que era adaptação quando assisti hehe. Só percebi quando vi a ligação entre as séries hehe. Por fora eu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não chega aos pés de Demolidor, mas já é um começo de melhora, rs.

      Excluir
  9. Aleeeee
    realmente, Demolidor é melhor, MAS eu acho que deu super certo! O Danny tinha que ter cara de paisagem mesmo, tinha vontade de dar umas voadoras nele umas horas também HAAHAHAHAH Gostei da Colleen e quantas reviravoltas vai acontecendo nessa série ne? fás de quadrinhos que superem! Tem coisas que dão melhor tanto ns olivros quantos nos quadrinhos do que na vida real, né? Fico feliz que tenhamos gostado... Luke Cage tá me esperando sentado porque ja consou de ficar em pé KKKKKKKKKK
    beijocas, amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistimos quase que juntas, hein? E uma dica: Luke Cage, deita, porque até sentado cansa, rs.

      Excluir
  10. Oi, Ale!
    Assisti apenas os dois primeiros episódios e por enquanto estou gostando! Acho esse carinha tão fofo *-* E estou bem ansiosa por Os defensores. <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,
    Não vou com a cara do Finn Jones, por causa de umas tretas no Twitter na época de GoT cof cof, mas sei que vou acabar assistindo, só pra comentar. Ainda acho que Jessica Jones é a melhor dessa parceria.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu vi essa série na abertura do netflix e acabei não me interessando, mas com o que falou fiquei bem curiosa. Eu não curtir muito Jessica Jone, eu não acompanhava, mas de vez enquanto meu noivo fazia eu ver com ele e achava bem chato.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Talvez Punho de Ferro te anime mais que Jessica Jones!

      Excluir
  13. Gostei da dica Alê. As opiniões a respeito dessa série são bem contraditórias, mas gostei do seu parecer a respeito. Infelizmente não é uma série que consiga me despertar muita atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale! Tudo bem? Eu amo Demolidor e Jessica Jones e praticamente dormi no primeiro (único que vi) episódio de Luke Cage. Assisti só 3 ou 4 de Punho de Ferro, mas tô gostando bastante. A Colleen é muito diva, né?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luke Cage foi difícil mesmo, Tony, rs. Você não está sozinho nessa!

      Excluir
  15. Oi Ale, tudo bom? Eu não conhecia a série, acredita? Por enquanto eu não estou tendo tempo de começar uma série nova, minha faculdade está tomando todo o meu tempo livre, mas anotei aqui sua indicação para eu ver futuramente. Adorei a resenha*_*

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro da minha época de faculdade... Eu também só corria com TCC, estágio...

      Excluir
  16. Eu não conhecia essa série, mas gostei muito do enredo e fiquei com vontade de conhecer essa história melhor sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Já vi comentários sobre, mas ainda não assisti. Tem um enredo de que gosto, assim que eu assistir te conto o que achei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alê!
    Minha amiga amo a série, mas eu ainda não peguei gosto pelas séries de heróis da Marvel. Tirando Jessica Jones, acho que não consegui ver nenhuma inteira. Vou tentar mais uma vez com essa, adorei o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver na sequência ajuda, principalmente a entender as motivações e os vilões.

      Excluir
  19. Adorei seu ponto de vista sobre a série. Adaptações são adaptações. Não tem como fugir disso. Amo séries de heróis e essa está marcada pra eu ver algum dia.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho problemas com séries da marvel acho hahahaha. Não gostei de Jessica Jones e Luke Cage não assisti.
    Punho de Ferro comecei a assistir recentemente, só vi 3 episódios ainda, então não tenho minha opinião totalmente formada. Mas uma coisa que você comentou, também me chamou atenção, o Danny parece mesmo ser inocente demais, tanto que irrita as vezes hahaha. Vamos ver como vai ser o desenrolar da série para mim.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023