Série: Heartland

Olá amores!

Escrever sobre "Heartland" vai acalmar um pouco o coração, rs. Essa, na verdade, é uma série antiga, criada em 2007, mas que se mantém viva até os dias de hoje. Atualmente, os atores estão filmando a décima primeira temporada, então já deu para perceber o quanto nome "Heartland" tem fama lá no Canadá, certo?


Atualmente tem oito temporadas disponíveis na Netflix, mas eu vou fazer uma crítica das quatro primeiras temporadas, afinal, há um grande amadurecimento a partir daí. A história é sobre Amy, uma doce garota que perde a mãe em um acidente de carro após salvar um cavalo na fazenda vizinha. E agora, para conseguir manter o racho da família, o chamado Heartland, Amy fará o trabalho da mãe como encantadora de cavalos.


Essa série é bem familiar, com dramas adolescentes mais maduros e concisos. E você deve pensar: como assim temas adolescentes mais maduros? Amy se preocupa com o bem estar dos animais, há problemas na vida da garota como qualquer jovem, mas ela já trabalha, tem grandes responsabilidades e isso traz vários adultos para a série. Geralmente, os plots se resolvem em um episódio mesmo, o que dá uma certa renovada a cada capítulo. O grande ponto forte é a beleza e inteligência dos cavalos. Caso você seja apaixonado (a) por animais, veja essa série, ela é tão sensível.

Claro, há uma cultura retratada, então são exibidas cenas de rodeios e outras de maus tratos, mas a mensagem é extremamente positiva. Há uma preocupação com o bem estar dos animais que é impossível se manter imune. Já perdi as contas de quantas vezes me emocionei.


O lado romântico também existe. Ty, um rapaz que vem cumprir sua condicional em Heartland, se aproxima de Amy, mas nada é simples. Afinal, ele não se acha bom o bastante e dependendo da temporada, vai aparecer outros empecilhos que os impedem de ficar juntos. 

Há um grande alívio cômico que fica por conta de Jack (o doce e durão avô de Amy) e Mallory (uma garotinha super sincera que se torna amiga de todos). Também temos a irmã de Amy, Lou. Ela morava em Nova York, porém após a morte da mãe, ela precisa retornar e posso considerá-la a mais centrada e preocupada em como manter o rancho funcionando, já que há muitas dívidas e poucos clientes.

Estou completamente viciada nessa série, ela é tão amorzinho!!! Não tenho outras palavras para demonstrar o meu amor, ainda mais agora que estou acompanhando sua evolução de forma bem gradual. Há essa transição de adolescentes para adultos e os sentimentos e dramas evoluem juntamente com os personagens, deixando a série mais séria e com problemáticas mais importantes


Destaque também para a Lou que melhora MUITO da primeira para as outras temporadas. E claro, a minha Mallory que tem uma evolução maravilhosa, mas sempre sendo sincera e nos rendendo boas risadas, rs. Além do fato da trilha sonora ser maravilhosa!!!! 

Pessoal, vamos dar uma chance a Heartland, são muitos episódios sim (cada temporada tem cerca de 18), porém passa tão rápido que a gente nem percebe... Leve, divertida e emocionante. Venham conhecer que vale a pena!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorita!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    nossa essa série é enorme e eu ainda não conhecia ela hehe. Acho que não assistiria porque morro de medo de cavalos. Chego a tremer só de ouvir o barulho dos cascos. Mas acho que deve ser uma boa indicação para quem gosta. Para se manter tanto tempo assim, ela tem que ser muito boa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? E eu achava que você iria gostar pelo estilo, Sil!

      Excluir
    2. Otima serie mas mesmo a Georgie sendo adotada e ter passado por muitas tristezas acho que eles passam muito a mão na cabeça dela.ela não tem limites..

      Excluir
    3. Começamos a assistir a pouco tempo, e estamos adorando!! Atualmente estamos na 5 temporada!!

      Excluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Nossa, que série longa! Tipo Grey's hahaha!
    Acho que eu teria preguiça de começar uma série desse tamanho agora, mas gostei muito de saber mais sobre ela. O tema parece diferente e bem bonito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, é melhor que Greys porque o elenco se mantém e é sobre amadurecimento. Mas sim, os fãs são tipo os fãs de Greys, rs.

      Excluir
  3. A série é realmente muito longa! Está na minha lista, confesso! Mas estou com tanta série acumulada, que fica dificil começar algo novo!
    https://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, mas uma história nova dá uma empolgação a mais, rs.

      Excluir
    2. Ola MEU NOME JUCELIA ESTOU GOSTANDO MUITO LINDA SERIE,ENCHE MEU TEMPO E VIAJO NESTA HISTORIA LINDA O MELHOR SERIS QUE PODE TODA FAMÍLIA ACOMPANHAR NÃO VEJO A HORA DE SENTAR
      PARA ASSISTIR.

      Excluir
  4. Oi Aleeee, tudo bem????
    Quando conversamos eu jurava que essa série não tinha continuado!!! Comecei a ver em 2007 e depois acabei parando... Adorei saber que eles estão gravando, e são várias temporadas ou seja não tem como ficar com um vazio hahahaha. Também gostei muitooo da sua resenha e de saber que a protagonista passa por problemas adolescentes e de certa forma maduros, porque a série acaba tendo mais profundida né? Adoro seriados ou filmes sensíveis, então com certeza se eu voltar a ver, vou adorar também!
    Ah, que coisa mais linda mostrarem os animais! Essa transição da adolescência pra vida adulta é bem complicada né? Muito legal saber que aborda esse tema e que é amorzinho hahahaha
    Vou anotar pra voltar a ver qualquer hora!!! Vai ficar na minha lista! <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaa... Se eu te contar tudo que aconteceu, você volta a ver HAHAHAHA

      Excluir
  5. Oi Alê, tudo bem?

    Ah é tão bom quando a gente pega essas séries antigas e faz uma maratona, e vicia nossa rotina, né?
    Não conhecia essa série.
    Vou manter um post it dela aqui nas minhas listinhas hahaha
    ótimo post.

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicia mesmo Alana, rs. Já estou acabando e nem sei como lidar com isso, rs.

      Excluir
    2. precisoooo assistir a decima. Alguem sabe como consigo?

      Excluir
  6. Gostei da dica Alê. Apesar de ser um pouquinho antiga, confesso que não conhecia o seriado. Achei o enredo bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    Eu não fazia ideia da existência dessa série! hehe
    Achei o enredo bem diferente com o lance do rancho e tal...
    Eu até assistiria, mas assisto tanta série que é difícil começar mais uma.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que essa é daquele tipo que vicia por sua realidade e leveza, rs.

      Excluir
  8. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Essas séries mais antigas que falam de amor e família são lindas demais!!! Eu gosto muito desse cenário de cowboy, risos... Já vi vários filmes e li alguns livros com cavalos, principalmente quando eles são usados com crianças com alguma deficiência, com crianças problemáticas para ganharem uma segunda chance, e sabemos que isso é real!!! Amei essa dica, é a minha cara!!!!! Não vejo a hora de ver.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a sua cara meeeeeesmo Cila! Faz muito seu estilo, você iria amar!

      Excluir
  9. Oi, Ale!
    Gente, 11 temporadas?? É de fazer sucesso mesmo!
    Eu já ia perguntar se tinha na Netflix hahahhahaha
    Adorei todo o clima da história e pretendo assistir algum dia sim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não conhecia esta série, fiquei com vontade de assistir, prefiro estas maiores.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, mas amei o enredo e fiquei com muita vontade de assistir. Adorei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/cinema-junho-2017.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê!

    Já deparei com essa série varias vezes, ficava curiosa para assistir mas sempre deixava de lado, eu não sabia nada sobre enrendo da série mas pelas imagens da para se ter uma noção, a verdade que não me chamou atenção, parece ter uma história bonita envolvendo família, romance e dramas como você mesmo disse, mas não achei a série muito minha cara, mas fico feliz que tenha gostado :) e ótimo quando gente fica satisfeito quando assisti algo.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, as vezes, você pode se surpreender. A parte dos animais são cativantes!

      Excluir
  13. Olá Ale, tudo bem?
    Já vi essa série no Netflix, mas nunca me interessei em saber qual era a história e tal. Mas lendo a sua resenha, percebo que a série é ótima. Apesar de muitas temporadas, gosto de séries leves e divertidas. Amei a dica!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    essa série é boa, como falei lá no facebook, preciso começar acho que é a 5, tenho que ver até que episódio assisti, já que na internet eram difícil para baixar, mas como tem na netflix fixo feliz. É legal acompanhar o amadurecimento dos personagens, da adolescência a vida adulta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Ale =)

    Eu acompanhava Heartland na época que a série passava no Boomerang e adorava *-*
    Tenho ela adicionada na Netflix e quero fazer uma maratona, afinal essa serie merece rs... Muito amor envolvido *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, me interessei. Me lembra os livros da Danielle Steel por algum motivo hahahaa. E caramba 11 temporadas já, quantos episódios tem por temporada?
    Eu gosto dessas séries mais lights para assistir de vez em quando.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  17. AAAAh, demorei mas li o post inteirinho sobre heartland
    que coisa linda essa série faz em você <3
    preciso ver o piloto ainda pra sbaer como é HEHEHE
    mas pelo seu post eu já fico com super vontade de ver também <3

    beijocas

    ResponderExcluir
  18. Amo a série. Estou na nona temporada. Adoro os cavalos. A série é realmente muito legal e tem uma fotografia linda. Mas não sei pq não consigo simpatizar com a Geórgia, acho ela chata demais. Espero que ela evolua com a série e melhore.

    ResponderExcluir
  19. Estou na quinta temporada amo o casal kaleb torço por eles, curto bastante esa série.

    ResponderExcluir
  20. ESTAMOS NA SEGUNDA TEMPORADA ..MUITO LINDA SÉRIE ,DA VONTADE IMENSA DE IR VISITAR O RANCHO LA (ALIAS TENTEI ACHAR NO GOOGLE MAS NÃO CONSEGUI)!!! TUDO LINDO E MARAVILHOSO ...AS PAISAGENS DO CANADA SÃO LINDAS TANTO NO VERÃO QUANTO NO INVERNO, SEM CONTAR QUE É UMA SÉRIE FAMILIAR SEM VIOLÊNCIA E PORNOGRAFIA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por esta serie, é muito linda! E passa uma ótima mensagem. E como você disse: sem violência e pornografia.

      Excluir
  21. Gente heartland é sem palavras, estou ancioso para a 11 temporada.
    É d +🐎💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo cada episódio, terminei de assistir, espero que venha a próxima.

      Excluir
  22. Assistir a 11 já quero a 12. Amo essa série. Quando será a 12 temporada?

    ResponderExcluir
  23. assistindo a 3 temporada e amando tudo na série

    ResponderExcluir
  24. Estou na segunda temporada e estou amando. Vou fazer alguns vídeos sobre essa série no meu canal do YouTube. Adorando. Quando a serie é boa você assiste e não quer parar, não importa quantos episódios tem.

    ResponderExcluir
  25. Amei essa série quero mais temporadas qdo vai ter?

    ResponderExcluir
  26. Série maravilhosa, estou na terceira temporada e cada dia mais apaixonada.

    ResponderExcluir
  27. GENTE A PIOR COISA QUE FIZERAM FOI COLOCAR A PERSONAGEM GEORGIE ELA CHATA E NAO MELHORA NA TRAMA SEM CONTAR QUE NAO OBEDECE NINGUEM TUDO EMBURRA AFF SE CHATEIA O TEMPO TODO EU FICO PASSANDO TODA HORA PRA NAO FICAR ASSISTINDO ELA.

    ResponderExcluir
  28. Olá eu também amei essa série a melhor de todas sem violência e sem pornografia, eu assisti varias series mas em todas eu vi coisas que não me agradaram, mas essa serie é familia, passa ensinamentos e lição, estou na temporada 12 e ja estou triste por acabar, e eu tambem gostei das paisagens são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!! São 12 temporadas, né? E depois termina a série e não terá mais? Estou na 7ª temporada e 7º episódio e ja to sentindo muito se acabar..... Beijos!!!!

      Excluir
  29. Olá acabei de assistir a série ,.Gostei muito nunca assisti uma história tão emocionante assim, gostaria de assistir mais. Quando será a próxima temporada. Espero que seja logo pois estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  30. Amo cavalo e qdo descobri a série me apaixonei logo.

    Muito bom, emociona ver todos os desafios desta família.

    O amor q os envolve, cativa as um.

    ResponderExcluir
  31. Eu amo essa série eu já assitir todinha.ja tou assistindo pela 3 vezes

    ResponderExcluir
  32. Oi Alê. Estou assistindo a série com meu esposo e estamks amando. Meu marido gosta muitonde cavalos. A serie é leve sem ser maçante. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  33. Oi Alê. Estou assistindo a série com meu esposo e estamks amando. Meu marido gosta muitonde cavalos. A serie é leve sem ser maçante. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  34. Estou amando a série, pena que está terminando. Vai ser difícil ficar sem.

    ResponderExcluir
  35. Comecei a 2 temporada estou Amando rsrs..❤️

    ResponderExcluir
  36. A série começa bem, mas começa a desmoronar com tamanha ficção e totalmente fora da realidade. A série entra em muitas contradições dentro das histórias. Não há uma continuidade na série, tudo é levado a um patamar de sonhos infantis de Peter Pan. A série não segue uma lógica é como se fosse escrita de qualquer jeito. Cheguei na 6 temporada e já deu. De repente aparece uma menina do nada, como tudo aparece do nada nesse filme. Vira a rainha do pedaço, totalmente antipática e o sonho continua. Vlw quem quiser assistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023