Livro: Sorrisos Quebrados

Olá amores!

Hoje, a resenha é de um livro disponível no kindle unlimited e que em breve será lançado pela Editora Valentina aqui no Brasil, "Sorrisos Quebrados" da autora portuguesa Sofia Silva.


Já de início, vou falar a verdade para vocês: é forte, é intenso e isso desde o primeiro capítulo. As descrições e cenas apresentadas me deixaram impressionada com sua veracidade. O livro nos conta a história de Paola, uma mulher que se encontra em um relacionamento abusivo. Após um lamentável acidente causado pelo seu marido, ela vai para uma clínica onde precisa de tempo para voltar a confiar em si mesma e acima de tudo, conseguir viver em sociedade novamente.

Nessa clínica, ela conhece André. Um pai solteiro que a intimida muito. Quando Paola se aproxima da filha dele, a pequena Sol, é como se um raio de luz surgisse em sua vida e tudo começasse a melhorar. O relacionamento de ambos cresce a partir do momento que o tratamento de Sol evolui. Sim, Sol também faz parte da clínica de reabilitação, porém Paola não sabe quais são os verdadeiros problemas da menina, apenas que ela é doce e extremamente tímida. 


A escrita da autora é tão sincera... Impacta no coração de quem lê, É tão sensível... Faz você refletir em diversos momentos sobre como aquilo pode ser uma história real. E mesmo com tantas tragédias e inseguranças, aprendemos a ver a beleza no meio da escuridão. Há váááááários quotes marcantes que tornaram a leitura inesquecível, aliás, os personagens são inesquecíveis. São tão maravilhosos... Eu queria abraçá-los, eu queria estar perto deles para poder dizer que tudo iria ficar bem, eu só precisava que eles acreditassem mais em si mesmos.

A evolução de cada um é outro ponto impressionante. É um degrau de cada vez. A Sol foi a personagem que eu mais gostei. Sua inocência e alegria deram um colorido especial na história, afinal, sem ela, nada seria possível. 

Senti que é um livro que faz a diferença, sabe? Um romance lindo e delicado, que muitas vezes te dá um tapa na cara pela quantidade de dores e verdades que lhe entrega, mas é a prova de que o amor pode salvar vidas. Acredito que essa seja a temática central: o amor.


Programado para ser lançado na próxima Bienal do Rio de Janeiro, "Sorrisos Quebrados" vale a edição física com todo meu coração. Uma história que foi como um balde de água fria na cabeça, mas que logo em seguida te entrega um cobertor fofinho para aquecer e te deixar com a sensação de 'há uma saída, não estamos sozinhos nesse mundo maluco'.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Desde que vi a capa desse livro que fiquei interessada nele. E agora lendo sua resenha eu quero ele mais ainda. Adoro livros fortes assim. Sempre gosto de intercalar as história mais leves que sempre leio com histórias assim. E são essas as que mais marcam também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê!
    Nossa, esse livro conquistou todo mundo. Ainda não li ele, mas eu acho que adquiri uma vez quando ele estava de graça na Amazon.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!!!
    Ai que capa maravilhosaaaaa! Meu deus, quando vi fiquei: UAU!
    Agora quanto à história... Meu deus, parece ser intensa mesmo, porém consegue ser sensível também! Nossa... Parece ser aqueles livros fortes e que te deixam sem ar quando vc acaba a leitura! Gosto desse tipo... Que me acrescenta algo, me faz refletir, sinto que tive alguma mudança enquanto lia!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=M7zspSSsLHM
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aleee!
    Muito legal trazerem essa autora portuguesa pra cá... Vou tentar conseguir vê-la na Bienal do Rio!
    O livro já está na minha listinha! "Uma história que foi como um balde de água fria na cabeça, mas que logo em seguida te entrega um cobertor fofinho para aquecer" bom saber! haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, quero que me conte tudo depois Carol! Que saudade da Bienal <3

      Excluir
  5. Oi Ale! Quando eu quero abraçar os personagens o livro já me ganhou. Se o autor consegue criar este grau de empatia está de parabéns. Aforei a dica.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Sempre vejo alguém falando sobre esse livro, mas apesar de várias pessoas o elogiarem já vi também outras que não gostaram tanto da história. Confesso que tenho curiosidade para conferir o enredo e como estou querendo comprar um kindle vou esperar mais um pouquinho. ^^
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!

    Para tudo! Que capa simplesmente maravilhosa! Já conhecia o livro mas esta e primeira resenha que leio e meu deus que amorzinho, imagino como livro deve ser sensível é triste, coitada logo de cara já vai para em um clínica, imagina situação... Mas o que realmente me cativou e me convenceu a ler e com certeza esse relacionamento que ela vai criar com a menina, com certeza vou chorar por que sou uma manteiga, amei sua resenha.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chorar sim, é impossível não se emocionar com a Paola.

      Excluir
  8. Oi
    que bom que gostou da leitura, estou muito curiosa para realizar essa leitura. Parece ser uma história linda e tocante e gostei da sua resenha já que foi direto ao ponto sobre a trama.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bem? Meu Deus, que capa mais linda! Essa é uma das mais lindas que já vi, sério mesmo. Mesmo eu não gostando de romance, fiquei com vontade de ler o livro. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê! realmente parece ter um enredo bem tenso e intenso! A autora parece relatar de uma forma muito real o relacionamento abusivo. Quero ler depois com calma pra digerir tudo, mas com certeza é uma excelente dica! E ah, essa capa está linda demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você tem razão, é para se ler com calma e refletir sobre tudo.

      Excluir
  11. Gostei da resenha Alê. Achei a história bem impactante e fiquei bastante curiosa com o desfecho da trama. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Eu fique sabendo deste livro quando a editora liberou a capa, fiquei mega curiosa com o livro. Sua resenha é a primeira que leio e posso afirmar que quero ler o livro agora mesmo. Parece ser muito maravilhoso!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  13. Amiga, que capa maravilhosa hein?! Nossa eu estou encantada com a beleza dessa capa. Eu também gostei muito do enredo, achei muito interessante e fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/07/resenha-do-livro-tudo-e-todas-as-coisas.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a dica!
    Parece ser uma história sensível com muita superação. E o tema é super atual e, mais do que isso, muito necessário.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Elogios não faltam quando se trata deste livro... vejo falarem muuuito bem dele. Adorei a resenha, espero conseguir lê-lo em breve!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Oiii, Ale!!

    Já quero ler!! Menina, apensar de não curtir certos tipos de gênero, alguns enredos me despertam curiosidade, como esse. Essa questão de relacionamentos abusivos tem sido recorrente. Quero saber como termina essa história! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  17. Hum...fiquei super interessada pelo livro por causa da sua resenha. Nossa..a escrita da Sofia deve ser maravilhosa. Gosto de livros com essa carga de veracidade e fiquei feliz em saber que as personagens vão evoluindo também!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Oie Ale =)

    Minha amiga já leu esse livro e disse que é maravilhoso! Então desde que ela comentou dele comigo estou doida para ler, mesmo sabendo que provavelmente vou ficar desidratada de tanto chorar.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Mal li sua resenha, Sorry kkk ele é o próximo livro que vou ler e quero me impressionar... Estou ansiosa para ler esse livro, é muito animada com a novidade!!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia, mas gostei. Vou procurar ele na Bienal. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oieeeeee Aleeeeeee
    Uaaaaau suas resenhas são uaaaauu e essa arrasou!
    Essa capa é maravilinda e esse quote falando da tela em branco confesso que me emocionou <3
    Personagens cativantes, daqueles que a gente faz amizade e sente saudades quando acaba a leitura, que tem vontade de abraçar e dizer vai tudo ficar bem!
    Um livro que faz a diferença, que agrega, faz pensar, é reflexivo e principalmente após apresentar um mundo como conhecemos e suas maldades, mostra que é possível siiiiim reestruturar-se e que o amor pode salvar <3
    Três palavras: Precisoooooooo desse livro!
    Parabéns pela resenha :)
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  22. Oie Ale...
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito feliz em saber que ele é muito bom e que principalmente a editora Valentina irá lançar, com certeza vou ficar de olho nesse lançamento... Ótima dica com certeza! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  23. Alê, mas é claro que eu já to louca pra ler esse livro
    e ainda mais com o sorteio da autora agora!!!!
    e o tanto de emoção
    eu lembro como ele mexeu com você
    quero pra já! <3
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023