Série: Heartland - Season 5 a 9

Olá amores!

Nem tenho como dizer o quanto meu coração está triste com o final da maratona de Heartland. Assisti nove temporadas em sequência (no Canadá já tem 10 temporadas produzidas e a 11ª está sendo gravada, porém na Netflix só tem 9 disponíveis) e hoje vou trazer para vocês a resenha da temporada 5 a 9, lembrando que a crítica da 1 a 4 está AQUI!



Com isso, vamos relembrar um pouco da história? Amy é uma garota que perdeu a mãe na adolescência e ajuda o avô a cuidar do rancho da família, o chamado Heartland. Amy é uma encantadora de cavalos e se apaixona pelo bad boy (Ty) que está cumprindo sua condicional no rancho. Porém, como estamos na temporada 4 todos já evoluíram muito, Amy é uma doce e persistente profissional enquanto Ty está na luta para se tornar um veterinário. Ah, não se preocupem, não darei spoilers, só farei comentários que incentivarão vocês a darem uma chance a série.

Achei bem legal o fato de continuarmos com casos de cavalos aleatórios durante os episódios. Claro, há uma trama central em que Amy, Ty, Jack, Lou e Tim convivem, mas o trabalho em Heartland é um grande ponto e ver o quanto Amy ajuda os animais e progride com seu talento é encantador. Esse contato com a natureza sempre rende fortes emoções e posso te garantir que não há enrolação quanto a resolução dos problemas.



Na verdade, nem na relação familiar há enrolação. Os episódios são ágeis e costumo dizer que mostram exatamente aquilo que queremos ver. Por exemplo... Às vezes, a confusão já se resolveu, mas queremos o depois, como os personagens lidaram com aquilo, e puf. A série realmente nos mostra. Tudo extremamente delicado e envolvente!

Outro ponto que preciso destacar é que agora teremos a presença da órfã George. Eu jurava que não iria gostar da garota, porém ela trouxe um brilho e inocência únicos a história. Ainda mais quando Mallory precisa sair da série, pois o ensino médio acabou, a pequena George traz de volta aquele frescor e sinceridade que nós tanto amávamos em Mallory. Ah, e é muito bom acompanhar o seu crescimento. O relacionamento da menina com toda a família é lindo de se ver. Aliás, aposto que ela será uma nova Amy no futuro, afinal, seu amor por cavalos é evidente.



Acho importante dizer também que Heartland melhora com o passar das temporadas. Mesmo tendo uma quantidade alta de episódios disponíveis, as problemáticas são aprofundadas e se tornam mais maduras, o que faz com que o público se envolva e não fique entediado. Nessas temporadas mais adiantadas teremos até questões médicas sendo abordadas. Tudo ficou mais dramático e me arrisco a dizer, melhor sim

Porém, não posso ignorar o fato que ainda é MUITO divertido, há várias atrapalhadas e discussões que deixam tudo mais leve. E a trilha sonora que completa perfeitamente o enredo.

Além do mais, ver o envolvimento de Amy e Ty sair do básico para algo mais adulto, com questionamentos financeiros e sobre o futuro é tããããão mágico! Claro, ainda temos alguns problemas para enfrentar, mas o amadurecimento dos personagens torna o relacionamento mais resistente. E quando algo os atrapalha, é porque realmente precisa ser discutido.



Heartland foi uma das séries que eu mais amei maratonar. Já estou mega ansiosa pela season 10, mas também digo que a season finale 8 e 9 foram quase um final para a série. Não deixaram muitas pontas soltas, apenas uma promessa de ver a adaptação à vida adulta de nossos queridos protagonistas.

Corram para a Netflix, vale super a pena! Vocês vão se apaixonar pela família e pelos cavalos de Heartland!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessanda Salvia

Comentários

  1. Oiiiiii,
    O que escrever sobre essa série? É fantástica, maravilhosa, amei maratonar. Estou ansiosa para a 10° temporada.
    Adorei sua resenha! Parabéns!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a resenha da série, admito que não conhecia e que o gênero não é o que costumo assistir, mas a história parece muito boa e muito agradável de assistir!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!

    Não lembro de ter ouvido falar da série... Não é um enredo que me chama muita atenção. Mas tem tantas temporadas... Deve ser boa, né? Mas vou deixar para uma próxima. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi aqui que vi um post sobre esta série e até coloquei-a em minha lista na netflix, mas comecei outras séries e ainda não pude ver esta. Mas estou bem curiosa para assisti-la.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Não consegui ver ainda, mas pelo que li aqui vejo corro sério risco de me apaixonar. O clima da história parece ser uma delicia.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Alê, eu não conhecia essa série e já curti, principalmente por ter quase todas a temporadas na Netflix. Tem várias que eu comecei a acompanhar e não consegui pq eles tiraram, daí é péssimo ir atrás de outras formas, maaas fazer o quê né?
    Eu preciso terminar três séries mas já deixei essa anotada para maratonar como você. O enredo é bem legal pela sua resenha. Dica anotadinha <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    A trama me interessa, mas cadê a coragem para maratonar? Não tenho mais esse pique, sabe? hahahaha
    Mas gostei de saber que há toda essa evolução e de que os cavalos ainda estão bem presentes. Amo cavalos!

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que estou sentindo falta de séries para maratonar? :(

      Excluir
  8. Aiii Alê, estou com bastante vontade ver e so de ler já torço pelo casal, pelos cavalos, por todo mundo hehehehe o fato de ter uma narrativa ágil me agrada bastante, acho que é essencial para série mais longa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!

    Sou uma viciada em séries assumida, mas nunca assisti essa, apesar de já ter ouvido falar várias vezes. Gostei muito da premissa, mas ainda tô meio receosa porque são muuitas temporadas, kkkkkk.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não consegui assistir ainda a série acredita?
    Que pena, eu vejo tantos elogios rsrs

    Beijos!♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque na lista da Netflix para não perder a oportunidade!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já vi alguns episódios esporádicos dessa série, e tentei começar a assistir. Mas não sei o motivo por não ter dado sequência.
    Beijos
    http://amandastaçe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia essa série. Ótima indicação. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da dica Alê. A série me pareceu bem fofinha e mais pra frente pretendo dar uma chance a ela. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. ALEEEEEEE
    AGORA QUE TEM O NETFLIX DO LUCAS, DA PRA SE ARRISCAR VER UM EPISODIO COM ELE!!! VOU PROPOR hahahahahahahahahha
    que legal que quanto mais passam as temporadas, mais legal fica :o genteee
    que demais <3

    ResponderExcluir
  15. Acabei a 4 temporada agora. Quando vou ver Lou e Scott juntos? Percebe-se que nas cenas dos dois fica no ar um certo "amor contido" (acho tão fofo e tão triste ao mesmo tempo). E na obra original os dois terminam juntos. Será que vai se repetir? :3

    ResponderExcluir
  16. Estou assistindo os episódios disponíveis na netflix. Série maravilhosa com uma história envolvendo a família. Ainda não assisti todos os episódios. Semana passada assisti o casamento do Ty e Amy, que coisa linda. Assisto 5 a 6 episódios por dia. Quero chegar até o final.

    ResponderExcluir
  17. Muito boa,eu assisto desde o início, gostaria que Mallory voltasse.
    Ela é especial.

    ResponderExcluir
  18. Estou maratonando a série e amando mais à cada episódio. Só muito triste com a saída da Mallory, adorava sua sensatez e como muitas vezes fazia os mais velhos e "experientes" enxergarem a realidade debaixo de seus narizes. Vale a pena assistir, já estou com pesar de quando terminar de maratonar.😍

    ResponderExcluir
  19. Comecei assistir esse ano e estou amando, as histórias são bem legais sempre resolvidas, não fica aquela enrolação...rsrs estou na 6° temporada 😍

    ResponderExcluir
  20. Comecei a assistir domingo por acaso e hoje já é sexta-feira e não consigo ficar um dia sem assistir a algum episódio, estou amando cada episódio, já estou na quarta temporada.

    ResponderExcluir
  21. Já estou na 10 temporada, envolvente e com gosto de quero mais, amo cada episódio e por mim viriam muitas outras.

    ResponderExcluir
  22. Só assisti agora,amei, que venham mais 🥰

    ResponderExcluir
  23. Só assisti agora,amei, que venham mais 🥰

    ResponderExcluir
  24. Estou tão apaixonada nesta série sem comentários perfeita 😍

    ResponderExcluir
  25. Comecei a ver hj , gostando espero que seja muito boaaa.��

    ResponderExcluir
  26. aaaaaaa depois de anoss eu acho esse blog sobre Heartland!!! uma série que merece mtooo reconhecimento no Brasil! estou na temporada 9 e estou completamente apaixonada por cada detalhe dessa série!!! é uma história envolvente, romantica, e lindaaa!! agr ja tem 14 temporadas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024