Melhores de 2017

Olá amores!

Com o ano chegando ao fim, vamos fazer nossa famosa e tradicional retrospectiva com os melhores do ano? 2017 foi um ano cheio de novidades, vamos a nossas categorias:



Melhores Livros 2017:


Resenha de "Mil Beijos de Garotos": AQUI!
Resenha de "Sonhos de Avalon": AQUI!
Resenha de "Meu Refúgio": AQUI!

Melhores Autores 2017:


Bianca Briones: Sonhos de Avalon foi o primeiro livro que fiz leitura beta e foi uma experiência incrível, ela não poderia ficar de fora dessa lista;
John Green: o trabalho feito em "Tartarugas Até Lá Embaixo" merece ser reconhecido, é um importante trabalho social. Resenha - AQUI!
Nohane Carvalho: é o meu destaque nacional do ano, li três obras da autora e fico impressionada com sua dedicação e criatividade. Resenhas disponíveis: "Devaneios de Uma Famosa em Apuros", "Amor e Outras Confusões" e "A Ordem".

Melhores Séries 2017:


A dor no coração de deixar Outlander e Big Little Lies de fora...
Crítica de Mindhunter: AQUI!
Crítica de The Handmais's Tale: AQUI!
Crítica de 13 Reasons Why: AQUI!

Melhores Atrizes de Séries 2017:


Katherine Langford - 13 Reasons Why;
Caitriona Balfe - Outlander;
Elisabeth Moss - The Handmaid's Tale;

Melhores Atores de Séries 2017:


Sam Heughan - Oulander;
Noah Schnapp - Stranger Things;
Neil Patrick Harris - Desventuras em Séries;

Melhores Filmes 2017:


A Bela e a Fera - Crítica AQUI;
Mulher-Maravilha - Crítica AQUI;
Extraordinário - Crítica AQUI;

Melhores Atrizes de Filmes 2017:


Lily Collins - O Mínimo Para Viver: Crítica AQUI;
Emma Stone - La La Land: Crítica AQUI;
Elenco de "Estrelas Além do Tempo": Crítica AQUI;

Melhores Atores de Filmes 2017:


Mahershala Ali - Moonlight: Crítica AQUI;
Will Smith - Bright: Crítica em breve;
Ryan Gosling - La La Land: Crítica AQUI;

Melhores Músicas 2017:




Melhores Músicos de 2017:


UAU! Quanta coisa incrível, né? 2018 tem mais e no próximo post, faremos uma lista com as expectativas e promessas para o ano que vem. 

E eu não posso deixar de agradecer a cada um de vocês que fez do ano do 'Estante da Ale' um sucesso. Obrigada por tudo! Desejo a você um ano novo repleto de sonhos realizados, conquistas pessoais e profissionais, saúde! <3

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Gente, pelamor que esse menino Noah tem que ganhar algum prêmio. Ele foi maravilhoso <3
    E estou louca pra ler esse novo livro da Bianca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Concordo com vc nos melhores filmes, este ano foi ótimo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a retrospectiva! \o/
    Caitriona e Sam merecem tuuudo! ♥
    Fiz uma retrospectiva no blog também, mas não com coisas lançadas necessariamente em 2017, mas sim o que eu consumi esse ano. ;)
    Feliz Ano Novo! Que 2018 seja incrível. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

  4. Oi, Ale. Amei suas escolhas! Eu ainda quero ler Mil beijos de garoto, vou tentar ler logo em janeiro senão vou demorar muito mais do que pretendo. Eu estou com um livro da Bianca Briones aqui em casa, nunca tive contato com a autora mas tenho altas expectativas em relação a ela. Preciso de todas as formas assistir Exraordinário, parece que só eu que não vi :/ E claro, também concordo que o ator que fez Will de ST foi muito bom, adorei ele <3
    Um beijo, e feliz ano novo!!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Os filmes eleitos como melhores do ano foram super merecidos, Neil Patrick Harris também mereceu o destaque como ator, acho que a Gal Gadot também merecia ser eleita como melhor atriz, ela está arrasando como Mulher Maravilha.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aleeee ❤ Feliz ano novo!
    Que lindo ver o Shaw e a Demi nos seus melhores músicos! 😍
    Nossa, o Will em Stranger things sofreu muito, coitado. Ótima atuação msm! Como vc conseguiu indicar só 3 pra cada categoria?! rsrs
    Muito amor por WW e Extraordinário ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hello,
    i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
    :) Happy new year!

    ResponderExcluir
  8. Oii Ale, amo essas retrospectivas, sempre conheço coisa nova. Eu quero muito ler Mil beijos de garoto. Concordo com você com relação aos filmes pq amei os três que citou.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Quanta coisa boa rolou na sua retrospectiva. Fiquei aqui com vontade de assistir cada um desses filmes e séries, porque para variar não vi nenhum desses hehe. Mas Sonhos de Avalon já comprei e vou ler hehe. Até o próximo ano hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiii Ale

    A Lily Collins eu já admirava desde o começo quando ela fazia filmes mais levinhos, acho ela tão carismática e talentosa.
    Sonhos de Avalon descobri aqui no blog e está na minha lista de 2018 com certeza.

    Beijokas e Feliz Ano Novo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê! Muita coisa boa nessa sua seleção! Eu amei Mulher-Maravilha, achei que o Will de Stranger Things arrasou e super me emocionei com Os 13 porquês! Adorei sua seleção! Uma feliz 2018 e que o ano que vem seja repleto de realizações para vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. SIM ! SIM ! SIM ! Alguns dos meus melhores do ano também estão aí.
    Fiquei muito feliz mesmo ao ver Extraordinário, A Bela e a Fera, o elenco de Estrelas Além do Tempo, Demi Lovato e dois livros nacionais como os melhores do ano. Amei as suas escolhas, Ale ! Se pudesse colocar algum nome novo, eu definitivamente colocaria também The Crown e When Calls The Heart, que foram as minhas paixões desse ano. Um 2018 bem supimpa para você e para o Blog.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!
    The Handmaid's Tale é memo maravilhosa! Que trama! Que atuações! Maravilhosa!
    Também gostei muito de "13 reasons why". Acho que ate mais do que do livro.
    "Mindhunter" ta na minha lista para começar em breve. Adoro a temática.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  14. Gostei da retrospectiva Alê. Estou ansiosa para ler Mil Beijos de Garoto! Quero muito assistir The Handmaid's Tale e acredito que irei gostar bastante da série. Assisti também A Bela e a Fera, Mulher Maravilha e Extraordinário e gostei bastante dos filmes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia quase ninguém e obra haha
    Eu quero mt ver extraordinário!!
    Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Esse ano parece ter sido maravilhoso para você né?
    Uma pena que para mim não foi o mesmo, eu não cumpri quase nenhuma das metas que eu tinha em plano, porém fico feliz que este ano passado tenha dado certo para você!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ameeeeeei suas escolhas e concordo completamente quando o assunto é filmes e músicas.
    Feliz Ano Novo!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/resenha-swift-life-o-aplicativo-de.html

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua lista de melhores do ano! Tem bom gosto! Feliz ano novo e muito sucesso! Estou seguindo seu blog! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não aguento mais esperar pra ver Extraordinário!!! Quero ver logo!!!
    Ameeei suas escolhas. Bateram muito com meus gostos nos filmes, atores e atrizes. Vou aproveitar a conhecer as outras dicas!

    Beijão
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale.
    Teve muita coisa boa nesse ano de 2017 né.
    A série 13 Reasons Why também foi uma das minhas preferidas nesse ano.
    Beijos ;)

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023