Livro: Um Tom Mais Escuro de Magia

Olá amores!

Vocês sabem que eu sempre trago romances, mas como prometido, estou tentando variar um pouco nos gêneros literários e para provar isso, trouxe hoje a resenha de "Um Tom Mais Escuro de Magia" da V. E. Schuwab publicado pela Editora Record


Esse  livro é uma fantasia altamente recomendada e com uma capa maravilhosa! Para quem ainda não conhece, vou dar uma pequena explicação sobre o enredo... Existem 4 tipos de Londres... Londres Vermelha (mundo com magia), Londres Cinza (mundo sem magia), Londres Branca (mundo que luta para controlar a magia) e a Londres Negra (mundo desaparecido, bloqueado). 

Kell é um viajante entre mundos. Um dos últimos existentes. Porém, além de viajar e ser um diplomata (ele é o mensageiro dos reis e rainhas), Kell é um contrabandista e após encontrar uma pedra poderosa e perigosa, a realidade o atinge: os mundos podem acabar graças a sua atividade extra. E é nesse momento que a divertida e emponderada Lila entra. Ela é uma assaltante que rouba o que Kell mais precisa proteger. 


Lila é de longe minha personagem favorita, mesmo não concordando com muitas atitudes da personagem, ela é bem inconsequente e desbocada e eu precisava dessa imprevisibilidade para ler o livro até o final. Pois é... O enredo não funcionou para mim. Sei que existem fatores bons no livro, há aventura, há luta, há reviravoltas. Ótimo, têm tudo aquilo que eu buscava, mas nada me afetou, nada me envolveu a ponto de eu devorar a obra e querer a continuação.

Continuação... Terei que falar sobre o final desse primeiro volume, porque foi tudo tão fácil e decepcionante que não me conformo... Sério. Na minha cabeça, seria algo impactante e totalmente original, um final que levaria a trilogia para outro caminho e fosse diferente de tudo que eu já li, mas não. A resolução veio de forma rápida e prática.

Kell é tão sem sal e burro! Eu prefiro seu irmão/príncipe da Londres Vermelha, o Rhy. Até pensei que a relação de ambos fosse romântica de tão forte que a ligação é, mas foi outro ponto que deixou a desejar. Lila e Kell tem pequeníssimos momentos, tão pontuais que não me convenceu. Acho que Kell e Rhy faria mais sentido. 


A continuação já existe aqui no Brasil, é chamada de "Um Encontro de Sombras", mas infelizmente vocês não verão por aqui tão cedo. Estou um pouco decepcionada com o estilo da escrita da autora, não sou uma fã dos livros em terceira pessoa e ainda como não fui bem sucedida, ficarei por aqui. 

Uma pena, realmente. Queria muito ter gostado da obra, até porque ela foi bem cara, rs. E agora quero saber de vocês: o que acharam do livro? Já leram? Querem ler? Eu desanimei vocês?

Ah, e antes de finalizar, gostaria de saber também se só eu imagino o Kell como o Dr. Estranho? Sério. Essas capas me remetem MUITO ao personagem da Marvel, rs. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - É só... Bom.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale. Eu quero muito ler essa obra ainda. Não sei bem o que esperar mas são tantas resenhas positivas que minhas expectativas estão nas alturas. É uma pena que você não tenha gostado, fantasia não funciona pra mim também mas eu tento dar uma chance. Tomara que eu goste!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa do livro! Não conhecia a séria mas me pareceu ser bem interessante.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa vc chamou o Kell de burro e sem sal, peraí que vou dar un gritos e aliviar minha dor e já volto rsrsrsrsrrss Eu amei o livro e amei o Kell e seu modo de tentar ajudar todos.... e olha que nem sou tão fã assim de fantasia heheheheehehe uma pena que não tenha funcionado pra vc Alê, mas acontece...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA mentira! Sério que você gosta do Kell? Hahahaha nossa!

      Excluir
  4. Oii Ale, eu quero muito ler esse livro, mas vi que vc não curtiu tanto e muita gente que eu conheço tbm não gostou, dei uma desanimada para ler.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    AAA adoro esses lances de viagem hahahah, mas que pena que vc não gostou :( Ainda mais se foi caro...Decepcionante né?
    E simmmmmmm, assim que bati o olho na capa me lembrei do doutor estranho!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=QhJUQQeD0yI

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê!
    Como assim achou o Kell sem sal e burro?kkkkkkkkk
    Então,gostei muito dessa leitura,mas concordo com você em uma coisa:o desenrolar final poderia ter sido um pouco mais elaborado,mas fora isso achei uma leitura incrível,com personagens que me conquistaram bastante.Uma pena não ter funcionado pra você.
    Tenta ler outros livros da autora,de repente foi esse que não funcionou pra ti.Recomendo A Guardiã de Historias,um livro que gostei bastante!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ale, que pena ter se decepcionado com o livro, eu tinha me empolgado para lê-lo, gosto de fantasia, pode ser que eu ainda dê uma chance a ele!
    beijos,
    Jéssica

    pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Ale =)

    *me abraça* Eu senti a mesma coisa em relação ao Kel. Gente como ele podia ser tão tapado! Sério dava nos nervos. Também adorei o Rhy e esperava (espero) que a ligação dele com o Kel siga outro caminho, até por que o romance entre ele e a Lila não convence.

    Entendo a sua decepção em relação ao obra. Eu também esperava aquele algo mais, porém como meu amigo já leu a trilogia completa, ele me convenceu da dar mais uma chance ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto melhor não estando sozinha! Hahahha mas acho que não vou continuar não. :(

      Excluir
  9. Oi Ale!
    Puxa...que pena que vc se decepcionou. Eu gostei desse primeiro livro (Lila também é a minha personagem favorita), mas acabei me decepcionando com o segundo. Não sei se leio o desfecho :(
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Alê. Já li um livro dessa autora e curti bastante. É uma pena que a obra não tenha te agradado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bom?
    Ahh que pena que tu não gostou do livro :/ virou um dos meus favoritos do ano passado. Achei a construção de mundo/personagens impecável. O Kell é ingênuo e muito lawful good/seguidor de regras que não questiona, é uma personalidade muito interessante num livro que lida com diversos tipos de poder. Ele é meu filho, tenho que defendê-lo :P
    Tô ansiosa pelo 2!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oieeeeee Aleeeeeee sua linda
    Owwwwwwnnnnneu gostei do livro, que pena que vc não pirou com ele, mas acontece, o mais bacana e super parabéns por isso é a sinceridade, isso sim é o que vale a pena e que dá a maior credibilidade ao blogueiro, por isso que amo tu <3
    VC pode gostar ou não e coloca ali na resenha o porque, a gente lê o livro gosta ou não, mas é exatamente o que vc descreveu.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale
    Que pena que você não curtiu a leitura. Sabe que eu estava bem curiosa para ler, mas depois da sua resenha vou repensar. Sei como é ruim comprar um livro caro e não gostar da leitura, isso é muito chato.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale
    Esse livro está na minha lista de desejados no skoob.
    Que pena que não gostou da leitura... de qualquer forma eu ainda gostaria de dá uma oportunidade para essa leitura quem sabe né rsrs.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da capa, que tá muito linda. O enredo também é muito interessante, mas não é um livro que eu gostaria de ler no momento.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/resenha-do-livro-pequenas-grandes.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Vou ter que defender meu bebê Kell porque é a melhor coisa desse livro. Mas eu também fui dessas que queria algo a mais dele com o Rhy... Só espera o segundo livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, tudo bem?
    Que pena que o livro não funcionou pra você. :(
    Eu tenho lido ótimas resenhas e acho que vou gostar! Toda a temática super me agrada, quero dar uma chance.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    É tão legal ver como a mesma história funciona diferente com cada leitor hehe. Eu só tinha visto elogios ao livro até agora. Mas ainda assim eu quero ler ele porque amei o outro livro da autora que eu li. Eu até quase comprei ele ontem. Mas dai lembrei que preciso maneirar nas compras hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho mega interessante essa coisa de o mesmo livro ser diferente para as pessoas.

      Excluir
  19. Se você deu 3, eu que não curto mt esse tipo de livro então daria 1, sendo boazinha rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    pena que você só curtiu ele, eu adorei esse livro e o Kell e estou mega curiosa para ler o segundo, uma pena que não pretende ler o próximo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê,
    Dei uma chance para um livro da autora ano passado. Não sou muito chegada no gênero, mas curti o que eu li. Essa série é super elogiada e capaz de futuramente, dar uma lida. Que pena que não doi 100% pra você, mas valeu para conhecer a autora.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023