Cinema: Guardiões da Galáxia - Vol.2

Olá amores!


Pois é, eu sei que esse filme já saiu dos cinemas há tempos, mas qual seria a graça assisti-lo uma vez só? Muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de conferir o longa-metragem, assim como eu, que só conseguir ver esse final de semana, rs. Então pensei... Por que não levar essa dica ao blog? Essa é a magia de se ter um blog, certo? Falar sobre o que você quiser falar! E hoje é dia de "Guardiões da Galáxia - Volume 2" estreado em 2017.


O filme tem uma ligação com o primeiro, porém é bem sutil. Os personagens são os mesmos e já tem aquela união própria (mesmo com Rocky sendo mal humorado e implicante). O foco desse "Volume 2" será a relação familiar e amizade. Gostei muito de como tudo se encaixa. Após Rocky roubar fontes de energia, Peter Quill finalmente encontra seu pai.


A fotografia é belíssima! Os efeitos especiais impecáveis, você fica encantado a cada cena com a explosão de cores e luzes. A maquiagem e figurino também devem ser elogiados. Mas é claro que o grande destaque, para mim e para a maioria que assistiu é o baby Groot. A COISA MAIS FOFA QUE VOCÊ VERÁ, está competindo diretamente com a baby Dory, rs. 


O crescimento dos personagens é visível. Drax, principalmente. A relação "não verbalizada" entre Peter e Gamora também cresce. Na verdade, Peter pode ser o protagonista e percebemos isso pela força de seu personagem, mas todos são parte importante da equipe e isso é bem equilibrado. 

Tem ação, tem aventura, tem heróis salvando o mundo (ops, galáxia), tem muito humor, muita música (boa, muito boa, que trilha sonora!), mas "Guardiões" vai além disso. Achei o enredo muito bem executado. Por mais que saibamos que exista aquele clichê de filmes da Marvel com o extermínio dos seres vivos e blá-blá-blá, os personagens conseguiram surpreender e emocionar.

Chorei horrores no final do filme e foi aí que percebi o quanto aquelas 2h e 17 minutos fizeram sentido para mim. A mensagem é positiva, me fez refletir sobre as pequenas coisas que temos e não damos valor, que parecem totalmente erradas, mas que no fundo são elas que são a razão para seguirmos em frente. 


Ah droga... Só de lembrar já me dá um nó na garganta. A relação de amizade se torna familiar e unificada, há compreensão e aceitação dos defeitos e qualidades de cada um. O sarcasmo de Rocky demonstra muito isso, pode ser que você não seja a melhor pessoa, mas quando há o amor, tudo tem solução. <3

Com a promessa de mais um filme a vista, os "Guardiões da Galáxia" se consagraram nessa obra. Mostraram a que vieram e que podem sim ser um dos melhores filmes da parceria Marvel/Disney. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Incrível!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi
    esse filme eu assisti e gostei bastante, eles se tornaram uma famula, que brigam mas se amam e como não amar o Baby Groot e os personagens bancando o papel de pais para ele, que não tem noção do perigo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,
    Eu adorei a continuação tanto quanto primeiro.
    O Baby Groot é uma fofura, a trilha continua sensacional e o final, chorei também haha.
    Agora ansiosa para Guerra Infinita e esse povo todo junto.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Ainda não assisti este filme, mas parece ser muito bom. Preciso assistir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Assim como você tambem ainda não assisti ao filme quando saiu.
    Adoro o Groot ainda mais ele agora na versão Baby ♥
    Preciso ver o quanto o antes.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também adorei o filme <3 Quero mais !
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale! Tudo bem?
    Ahh, não é mais tão novo, mas merece sempre ser falado <3
    eu gostei demais e fico feliz que tenha gostado tanto também ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos ignorar os filmes só porque foram lançados há tempos, né?

      Excluir
  7. Oi, Alê ;)
    Não gosto muito da temática, mas ainda assim achei interessante!
    Ainda não tinha visto ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Quando saiu o primeiro, eu nem assisti. Dai quando saiu o segundo, resolvi assistir ambos e curti! Mesmo não sendo muito uma temática que eu costumo assistir, valeu a pena.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que ainda não vi o primeiro, mas quero muito assistir a ambos, estão na minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, eu preciso ver o segundo, lá no blog quem viu foi o Gui. Eu gosto do primeiro e acho o baby Groot uma fofura hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante desse filme, mas devo confessar que prefiro o primeiro.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, como eu gostei desse filme! Ele é infinitamente melhor que o primeiro e o Groot rouba a cena mesmo, né? Ele é meu xodozinho da Disney <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não sigo muito este tipo de gêneros, mas adorei este filme! É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049 é excelente! Quero ver novamente, eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023