Livro: Linha da Vida

Olá amores!

Com alegria, trago para vocês um livro que me prendeu do início ao fim e ainda me deixou com depressão pós-livro porque vou confessar: Juliana Dantas, você sabe o que faz! HAHAHA A autora tem vários livros publicados na Amazon e eu farei questão de trazer resenha de todos a vocês, mas por enquanto vamos com "Linha da Vida", tudo bem?




Thomas Hardy é o chefe dos residentes no hospital Chicago Mercy e um mulherengo sem vergonha. Ele mesmo sabe que não presta e assume que só está em busca de diversão. Porém, quando o novo grupo de médicos chega ao hospital, Thomas se vê em frente a Liz Spencer, uma antiga namorada que reacende aquele sentimento até então adormecido. Oito anos se passaram, mas as mágoas permanecem. Será que Liz consegue lidar com a situação?

A obra é extremamente envolvente e desde os primeiros capítulos me vi torcendo por aqueles personagens. Thomas é um safado, mas ele tem um coração e Liz é aquela típica garota como nós, que tem sonhos, que acredita no melhor das pessoas e muitas vezes se decepciona por ter que abrir mão daquilo que deseja para o outro. Com o passar dos anos, Liz amadurece e sua força impacta Thomas ainda mais do que antes. Ambos são muito bem construídos e por mais que haja cenas mais quentes na obra, todas são muito bem colocadas, não há excesso e são condizentes com os sentimentos e necessidades do enredo.



As temáticas abordadas são outro assunto que preciso destacar, porque quando você começa a ler, até pode pensar que será apenas mais um romance erótico que logo mais será esquecido, mas nããããão. Temos assuntos importantes abordados aqui, há reflexões e grandes revelações, principalmente por parte de Liz. A relação familiar, os sonhos construídos e que se tornarão ou não realidade, os limites pessoais, o perdão, a segunda chance... "Linha da Vida" é realmente como a vida real, surpreendente e cheia de obstáculos que precisam ser levados como impulsos e aprendizado.

E por mais que eu seja totalmente contra algumas escolhas que Liz teve no passado, entendi seus motivos e fiquei feliz pela resolução de toda a problemática. O amadurecimento de Thomas é outro ponto que merece ser apontado como algo positivo. 



Sendo assim, super indico a obra se você gosta de uma história recheada de amores, dramas e superações. E fazendo um paralelo rapidinho... Fãs de Greys Anatomy vão se apaixonar por essa história! ♥  Corre para adquirir o seu e-book lá na Amazon, só clicar AQUI.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Não conseguia parar de ler!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Esse livro parece ótimo, daqueles que deixam um sorrisinho bobo no rosto. Já li um livro dessa autora e amei por isso sei que apesar dos pesares ela tem um grande talento. Amo essas histórias em que os mocinhos se reencontram e tal. Enfim, amei a dica demais.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Qual você leu Nathália? Acho que meu próximo da autora será a série Dark Paradise.

      Excluir
  2. Alê, adoro romance e fiquei com muita vontade de ler esse! Vou procurar já!

    Adorei a resenha.

    Bjs,
    Le Café Rouge

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu li a trilogia Dark Paradise da autora e devorei os livros na verdade. Eu tinha o primeiro e o segundo no kindle e assim que terminei eles corri comprar o terceiro. Mas apesar de amar a escrita da autora achei as cenas eróticas em excesso. Esse me lembrou a série da Layla, por isso vou deixar anotada a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Já quero esse livro na minha wishlist. Depois que li o livro da Layla, estou querendo ler mais livros com temática de hospital e tenho certeza que vou me divertir com esses dois. Thomas já merece uns cascudos, já até imagino como ele seria. Um bônus é ter a escrita da autora tão gostosa assim.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Ale =)

    A premissa da história parece ser bem interessante, ainda mais pelos pontos que a autora pelo visto aborda. Porém, confesso que ando ficando muito, mais muito incomodada com essa mania de autor nacional usar nomes gringos e passar a história em qualquer lugar que não seja o Brasil.

    O gostoso de ler um livro nacional é justamente ele ter os nossos trejeitos e costumes. É uma pena que poucos autores vejam isso =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes, eu me incomodava mais. Hoje, já começo a ler com outra cabeça, porque se não, me decepciono também. :(

      Excluir
  6. Oi
    sempre trazendo resenhas de e-books que nunca tinha visto divulgação, lembro que fez resenha de um outro e-book da autora. Gosto de histórias que se passam em hospitais, que lembram séries medicas e provavelmente leria ele, fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Menina, ultimamente ando viciada em romances médicos. Então mais que anotei a sua dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Menina, eu amo um romance médico e uma autora nacional hahaha <3 Que combinação perfeita, né?
    Eu vou colocar na minha lista, pois adorei sua dica! Espero ver mais resenhas da autora.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Alê. Aprecio essas tramas que narram uma história de amor anos depois e que acabam mostrando o amadurecimento dos personagens. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi Grey's Anatony??? Porque eu amo essa série e amo séries médicas tb! Achei o enredo ótimo e ainda mais sabendo que vai além de romances eróticos comuns. Acho que vou gostar Alê!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Parece interessante! Aquele livro que você já sabe o final, então dá para ler em paz hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia, parece ser bem interessante, vou anotar a dica :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    A ambientação é super Grey's, né?
    Achei bem legal a premissa do livro, e gosto de romances meio gato e rato, em que o mocinho mulherengo acaba se transformando. Gostei muito da resenha e da dica! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oii Ale.
    A premissa do livro é bem bacana mesmo não estando dada a livros de romance ultimamente. Contudo espero ler e gostar da história.
    Ótimo post.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,

    Gostei da ambientação que a autora escolheu para o livro, parece ser uma história marcante.
    Vou colocar na lista de leitura. Espero poder ler futuramente.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  16. OI Ale, td bem?
    AMEI a resenha e fiquei curiosa pra ler, hm, hospital, médicos, envolvimentos, HMMMM, adorei hahahaha, bem Greys mesmo!
    Adorei saber que nos identificamos com a Liz tb!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=xNEy8l267c4&t=3s

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,

    Eu sou super fã de Grey's Anatomys e quando comecei a ler tua resenha foi inevitável fazer a ligação com a série, mesmo que não sejam relacionadas... essa premissa médica tem tudo a ver com o seriado que tanto adoro!
    Nunca li um livro ambientado em hospital, que trate dos médicos... com certeza vou adorar e anotei na lista de leitura.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho tomado certo receio de ler livro eróticos mesmo, mas, como disse, se o livro aborda temas importantes, eu valorizo muito. A verdade é que livros eróticos têm ficado muito nesse vai e vem de sexo (cansei, hehe). Mas fiquei com vontade de ler esse, ainda mais por essa capa! Haha.
    Adorei a resenha!
    Até breve,
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou fã, Sâmela. Mas esse foi bem equilibrado, na minha opinião.

      Excluir
  19. Menina, quando vi a capa, desconfiei que eu tinha esse livro no meu kindle. Daí quando cliquei no link que vc colocou pra comprar confirmei que realmente eu tenho o livro. E desde o ano passado! Gente, como ainda não o li? Vou ter que passá-lo na frente da fila de leitura, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  20. Oi, Alê

    Li esse livro ano passado e até curti, mas encontrei muitos erros no ebook, o que atrapalhou um pouco a leitura, confesso.
    Tenho vários ebooks da autora no Kindle que baixei quando ficaram de graça, espero que a revisão deles esteja melhor. Mas ela sabe conduzir a história, curti isso.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não lembro se tinham erros, rs. Me envolvi tanto na história que não lembro! HAHAHA

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024