Livro: A Chama Dentro de Nós

Olá amores!

Que eu amo os livros da Brittainy C.Cherry não é muito segredo. "Sr. Daniels" é um dos meus livros favoritos da vida e essa série elementos me chama muita atenção. Eu já fiz resenha do livro número 1, "O Ar que Ele Respira" e chegou o momento do 2, o chamado "A Chama Dentro de Nós", publicado pela Record. Vale ressaltar antes de mais nada que todos os livros são romances independentes, então pode ler sem ordem, ok?


Nesse livro, conheceremos a amizade de Logan e Alyssa. Mesmo sendo totalmente opostos, há várias ligações entre eles que os ajudam a sobreviver em meio as complexidades. Logan é pobre, tem problemas com drogas e uma família desestruturada. Já Alyssa tem de tudo, sonha em ser uma musicista famosa e tem uma mãe controladora. O sentimento de solidão é afastado quando ambos se unem. Só é necessário uma mensagem, um telefonema. O mundo se torna um lugar melhor só por eles poderem estar perto. 

Porém, nem tudo são flores. Logan tem sérios problemas e um acontecimento fatídico o afasta de Alyssa. É nesse contexto que 5 anos se passam. Ah meus amores... É doloroso. Muito triste. Dá uma vontade de abraçar os personagens... Mas também dá uma pequena irritação... Acho Alyssa muito fraca e sem iniciativa. Ela perdoa Logan por tudo muito facilmente, ela não dá um choque de realidade nele, é aquele típico de relacionamento: o amor tudo suporta, tudo conserta. 


Não que eu seja contra essa afirmação, mas sei lá... Logan precisa crescer e Alyssa podia ajudá-lo sendo menos molenga. Estar sempre ao lado de alguém, não é sempre concordar/aceitar o que a pessoa faz. 

Acho que Kellan e Erika (irmaõs dos protagonistas) tornaram-se mais marcantes para mim. Até porque, o grande drama envolve a família como um todo, não apenas o casal principal. Parando para pensar, acredito que a grande reviravolta com ambos é logo no início, porque depois o enredo segue um caminho mais familiar. Logan precisará aprender a lidar com os problemas da mãe e com a idiotice do pai. 

A obra me fez pensar bastante e não tenho como dizer que é ruim. Não é! É gostosinha, bem escrita, mas não tocou meu coração como os outros livros da autora. Fiquei com dó de Logan em diversos momentos e sofri sim com todos os problemas que ele passou, mas faltou emoção. Faltou algo a mais que fizesse eu estar ali dentro e realmente sentir a história.


Já tenho o terceiro livro da série comigo e em breve, trago resenha para vocês. Espero que vocês tenham compreendido o porquê essa obra não atinge as 5 estrelinhas, Brittainy fez um excelente trabalho, mas podia ter sido melhor.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie
    Eu amo a escrita da autora e tudo que ela lança eu leio. Amei esta série e só me falta ler o último.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, só acho que poderia ter sido melhor, Nessa!

      Excluir
  2. Oi Ale. Eu senti o mesmo em relação a essa história, eu gostei, mas faltou algo. Achei a protagonista sem graça, totalmente secundária. Ainda falta ler o último livro, mas "O Silêncio das Águas" ganhou meu coração (espero que ganhe o teu também), seguido por "O Ar que Ele Respira".
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,

    Ahhh ao a Brittainy e Sr.Daniels também é meu queridinho.
    Todo mundo fala que esse segundo livro é o mais chatinho e os dois últimos são maravilhosos.
    Só li o primeiro e adorei ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alê

    Às vezes acontece de a gente amar tanto todos os livros de um autor que acaba sempre com expectativas altas e aí chega um que simplesmente não funciona, que é legal mas não inesquecível. Eu tenho muita curiosidade em ler algo da Brittany, especialmente porque só vejo a galera elogiando bastante as histórias dela, mas prefiro começar por um autoconclusivo por enquanto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Espero que você goste da escrita da Brittainy, Ivy!

      Excluir
  5. Oii Alessandra.
    No meu ponto de vista eu concordo com você. Essa obra não é ruim, mas não atendeu minhas expectativas. Faltou coisas...
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu não sou muito ligada em Sr. Daniels, mas os livros desta série eu gosto bastante. A autora adora mesclar drama e romance e me comove fácil. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, tudo bem???

    Sr. Daniels também é um dos meus favoritos da vida!!! Eu gostei muito deste segundo livro e muitas vezes acho que só fui na face da terra haha... Eu não achei a Alyssa muito molenga não e por mais que ela tenha perdoado ele e muito, acho que ela foi enérgica em alguns momentos. Talvez eu tenha me familiarizado mais com esta realidade, porque infelizmente na minha família tem alguns desses com problemas bem profundos iguais o de Logan e por isso entendo a dificuldade dela de não lutar para que ele saia disso exatamente porque ela o ama. Quando a gente está dentro da bolha é mais complicado. Eu de fora, tenho forças para desistir, mas se eu eu tivesse dentro, será que eu teria esta mesma força? Por isso eu acho que amei!!! Espero que goste do terceiro livro. Eu amei!!!!! Foi meu favorito dela até agora desta série. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando tem ligação com nosso pessoal, o livro fica mais vívido. E isso nos faz gostar mais.

      Excluir
  8. Eu só li o primeiro livro e confesso que senti isso que você sentiu, só que no primeiro.
    Não consegui sentir esse sentimento todo, essa atração que o povo diz e tal.
    É uma série que deixei de lado e não pretendo continuar.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me incomodou no livro 1, foi o 'eu te amo', acho que não foi muito rápido e desconexo.

      Excluir
  9. Oi, Ale!

    De toda a série, só li O silêncio das águas e gostei bastante. Pelo visto, o que "estraga" esse volume são algumas atitudes (ou falta delas) dos personagens, e é uma pena a autora não ter desenvolvido essa parte melhor, mas fico feliz por num geral o livro ter valido a pena!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Silêncio das Águas" será meu próximo livro da Brittainy!

      Excluir
  10. Oi, Ale
    Sou suspeita pra falar porque dei nota 5 a todos os livros dessa série haha pra mim é uma das melhores da autora. Eu não curto muito enredo com usuários de drogas, é sair da minha zona de conforto, mas eu gostei de ver o Logan se recuperar e a Alyssa o ajudá-lo, apesar do livro realmente ser mais dele do que dela.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus livros favoritos tem essa temática, então talvez por isso essa leitura não tenha sido tão satisfatória, né?

      Excluir
  11. Oi Ale!
    Quero começar essa série da autora, parecem ser histórias bem dramáticas! E eu gostei da escrita dela em Sr. Daniels, apesar de ter dado 4 estrelas XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeeeei O Ar que ele respira, mas depois de algumas resenhas desse segundo volume eu decidi pular ele rsrs
    Acho que teria a mesma sensação que vc, é bom, mas podia ser mais. E como amei tanto o primeiro eu quis dar um tempo e ler esse só bem mais pra frente.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu só li Sr. Daniels da autora até agora. E apesar de ter gostado da escrita dela, esse gênero não me desce por isso acabou que não dei nota tão alta. Mas tenho esse box que ganhei em um sorteio. Só não sei quando vou ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Nunca li nada da autora, mas pretendo um dia. Infelizmente esse não é um dos livros que me chama atenção pra ler. Tem algo que não me deu aquele tchan sabe?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023