Primeiras Impressões: A Rosa do Deserto

Olá amores!

Fui convidada pela Uiara Barzzotto a participar do projeto de primeiras impressões do seu novo livro, o chamado "A Rosa do Deserto" que será lançado em breve na Amazon e claro que eu já fiquei nervosa, pois vocês sabem que eu não sei fazer posts de primeiras impressões, né? rs Porém, a história é tão encantadora que foi impossível não me empolgar.


Sinopse: Kiara Johnson é uma médica infectologista de sucesso. Filha do renomado cirurgião Harris Johnson, foi criada para assumir a direção do hospital da família, mas seu coração deseja mais que isso. Ela não enxerga a profissão da mesma forma que o pai. Kiara vê na medicina uma forma de levar esperança e ajuda aos mais necessitados. E esse sentimento a leva a se alistar no programa dos médicos sem fronteiras.

Ethan Kyle é capitão do exército americano. Em mais dez anos de serviço militar, aprendeu que qualquer distração pode ser fatal. Um homem para qual a ordem e a disciplina estão acima de tudo. E isso, muitas vezes, faz com que as pessoas o achem arrogante. 

Os dois são enviados para Cinburker, um pequeno território no oriente médio. Ali existem duas nações, Toren e Kahya, que foram divididas recentemente. O local foi um dos que mais sofreu no período de confrontos, mas depois do cessar fogo, foi entregue à própria sorte. E é nesse cenário que a vida deles se cruza.
Duas pessoas completamente diferentes, que nas areias do deserto terão que lidar com as mais dolorosas situações de um local que tenta se reerguer depois da guerra. E que aprenderão que o amor pode surgir mesmo em meio a diferenças e dificuldades.



GEEEENTE, QUE SINOPSE! Quando eu recebi por e-mail já pensei: tem tudo para ser um dos meus livros favoritos! E só por esses primeiros capítulos, vejo que tenho razão, pois foi uma leitura tão rápida e deliciosa que acabei em um dia mesmo! Os personagens já nos trazem reflexões logo de início e admiro a força e os valores que a Kiara possui. Ela enfrenta a família para viver um sonho muito nobre e complexo, a coragem e dedicação dela são muito bem colocadas para a construção dessa protagonista emponderada.

E em relação ao capitão Ethan Kyle só tenho uma palavra para descrevê-lo: sexy. O humor dele, a forma como ele 'implica' com as situações apresentadas podem ser chatas para alguns, mas eu o achei sedutor e protetor. Confesso que baguncei um pouco os nomes dos homens nessa primeira fase, mas no decorrer da leitura tudo foi se encaixando. Até porque, é impossível confundir Kyle com outra pessoa. A presença do capitão é maravilhosa, há aquela tensão no ar, sabe? *SUSPIROS*

O cenário da obra, fugiu completamente do esperado e do óbvio. Dá para perceber que a autora precisa de uma grande pesquisa para dar embasamento ao enredoAchei tudo detalhado e visual, a escrita da Uiara facilita as coisa para leitor, mesmo tendo essa questão política e cultural como ponto decisivo na construção da história. E por mais que essas 'tensões' sejam muito presentes, a visão da Kiara nisso como médica é algo que traz esperança, aquece o coração do leitor por vermos que existem pessoas que pensam e agem em prol do bem maior.


Espero que em breve eu possa trazer a resenha completa, pois estou louca para ver a paixão tomar conta desse casal! ♥ Assim que os links para venda saírem, trago a vocês, mas fiquem ligados que posto antes nas redes sociais do blog, ok? Algo me diz que lágrimas e mais suspiros vem por aí...

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale!
    Gostei da trama, hein? Não li nada da autora ainda. E a capa tá muito bem feita 😍 Vou ficar de olho nessa história.
    Ps: Amo muito Querido John ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rosa do Deserto tem tudo para roubar o coração do leitor!

      Excluir
  2. Oi Ale! Já quero ler esse livro... admiro muito o trabalho dos médicos sem fronteiras, já assisti filmes baseados no trabalho deles, mas nunca li um livro! Espero ansiosa a resenha, mas o livro já está na lista de desejados.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale.
    Eu simplesmente amo quando um livro sai do esperado para ele e consegue surpreender em todos os âmbitos.
    Gostei bastante da sua resenha, porque não era um livro que leria "sozinha", mas agora com certeza entra para a lista.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii
    Já quero ler!?!?! Como faz?????
    Amei a resenha!!!
    Quero muito ler!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  5. Gente, que história é essa?
    Quero ler!!
    Preciso ler!
    Acho que este é o tipo de história que estou precisando no momento.
    De verdade, achei bem interessante e principalmente pela base da história ter essa questão dos médicos sem fronteiras, indo, querendo ou não, para um lado até político da história. Acho que pode mesmo ser uma grande história.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  6. Oii Alê

    Eu adoro essas histórias de amor contemporâneas que se ambientam em cenários de guerra, são sempre cheias de drama e reviravoltas. Amei a sinopse desse, espero que o livor continue te agradando muito.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Parece ser uma trama bacana, adorei a capa.
    Se te lembrou Querido John, certeza que deve ser uma história bacana, mesmo você tendo poucas das páginas em mãos.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O militar sim, mas a Kiara está muito mais emponderada que a protagonista de Querido John, Nana!

      Excluir
  8. Oi Alê, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui!!! Olha, não precisa se preocupar com o nome dele, é só chamar de capitão sexy, aposto que ele não vai se importar, risos.. Eu sempre gostei de livros com o cenário de uma guerra ou pós guerra, é sempre tocante e acaba mexendo muito comigo. E consegui sentir a força dessa história e de seus personagens através das suas primeiras impressões.Torcendo para que a autora publique o livro físico. Adorei sua pré-resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Achei a sinopse beeem legal.
    Parece aquele tipo de romance fadado a ser inesquecível, mas talvez dar errado. Fiquei com medo desse clima de guerra, admito hahaha! Sofro muito quando um casal não fica junto, então vou aguardar sua resenha para descobrir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale,

    Uau que sinopse em! Parece ser um livro lindo e que promete altas emoções.
    Quero ver sua resenha completa!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá Ale! Tudo bem?
    Nossaaa, nunca li nenhum livro que abordasse esse assunto dos médicos sem fronteiras! Deve ser muito bom, ainda mais sabendo que ela parece ter pesquisado bastante para tornar tudo bem real né :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    Gostei demais da sinopse do livro e fiquei super empolgada com suas primeiras impressões! Ansiosa pela resenha completa!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê, Kiara parece uma ótima personagem! E realmente o enredo promete! Sua empolgação é contagiante!! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAAAAAA! Fico feliz que tenha passado minha animação para vocês!

      Excluir
  14. Oi Ale! Que legal esta prévia ter deixado você tão empolgada. Eu tenho vontade de ler o outro livro da autora e agora coloco esse na lista também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com o outro livro em mãos para começar a ler, Cida! Em breve, trago resenha também.

      Excluir
  15. Oiiiii,
    Vou te falar uma coisa, quero muito ler esse livro. Gostei muito da sinopse!
    Obrigada por mais uma dica!
    Depois que eu ler, volto aqui e deixo minha opinião.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023